quinta-feira, dezembro 23, 2004

Olha também...

...Pessoal, também vou de férias até 3 de Janeiro.
Portanto o Marvermelho fica bem entregue ao amigo Carlutchi.
Posto isto, Boas Festas, muitos presentes e Bom Ano Novo.
Que 2005 lhes tragam tudo de bom que 2004 não trouxe.
Atéééé jááááá.........!!! Vrruummm!!!

quarta-feira, dezembro 22, 2004

Com o credo na boca... e a taça continua!

Ontem eu e o gajo que anda a gozar férias (Redcell), fomos ver um jogo surreal na Luz, Benfica-Oliveirense para a Taça de Portugal. Pénaltis falhados e um golo dos visitantes fizeram as delícias dos 2.000 que vinham do norte.
A sorte é que o árbitro tava porreiro e lá assinalou mais um a favor , o terceiro, no qual Simão se redimiu. Prolongamento: Oliveirense estoirou e o Benfica aproveitou para partir pra vantagem 3-1, resultado final. Como disse num SMS o Carlutchi e bem, “esta foi arrancada a ferros, dasse!” Com vontade e esforço até os amadores põem profissionais no bolso!!!
Ps: o Alcides é um senhor jogador! O Tomo Sokota é que me fez lembrar o zuca Isaías, dez remates e um golo...não há pachorra!

segunda-feira, dezembro 20, 2004

Ó Olibeirinha, perdoais-nos tal coisa.

Benfica 1 - Penafiel 0

Pois é amigo Oliveirinha, o que é isto de montar uma estratégia á antiga??
6 defesas??? e outros tantos a fingir de médios e avançados.

De facto como é que uma equipa pode ter intenções de ganhar um jogo, montado uma estratégia destas.
O resultado pecou por escasso, face á atitude de garra, empenho e profissionalismo dos jogadores encarnados.
O melhor jogador para mim foi sem dúvida o Geovanni, com aquele nem look sinceramente até parecia que o Benfica já tinha ido ao mercado adequirir um novo extremo direito raçudo, rápido(e esta hein??) e a dar tudo o que tinha para dar em campo.
Numa breve análise aos 90 minutos vemos 60% de posse de bola para o Benfica e 40% para o Penafiel, no que se pode depreender que foi massacrante a forma como o Benfica conduziu a bola.
O ponto alto desta exibição foi sem dúvida o golo do ''guerreiro'' Argel que foi igualmente o coroar de uma excelente exibição individual, foi escasso para a exibição efectuada pelo team.
Parabéns a todos os pais natal presentes no estádio.

PS: será que a hipotética vinda de novos jogadores teve algo a ver com esta excelente exibição do grémio encarnado??

PS2: Oh Vieira, não te esqueças do Roger que nós tb não.

PS3: Parabéns Santos, novo campeão Brasileiro de futebol

sexta-feira, dezembro 17, 2004

Olha....

........vou de férias até de 5 da Janeiro.
Como sempre, este antro benfiquista fica entregue ao Red INNdiaNN e ao Carlutchi que faram uns bons posts para a malta comentar.
Como estamos numa onda de dar e receber prendinhas, fica aqui as minhas sugestões musicais para, talvez, oferecerem a voces mesmos:

Us3 - Questions
Gift - AM/FM

Uma optima ceia de Natal em familia e um fim-de-ano muito bem regado/outro "ado".....ehehehehhe.

Taça UEFA - Os 32 rumo à final!


GAK (Aus) - Middlesbrough (Ing)
Heerenveen (hol) - Newcastle (Ing)
Basileia (Sui) - Lille (Fra)
Parma (Ita) - Estugarda (Ale)
Sporting (Por) - Feyenoord (Hol)
Aachem (Ale) - Alkmaar (Hol)
Austria (Aus) - Atlético de Bilbao (Esp)
Partizan (Cro) - Dnipro (Ucr)
Valencia (Esp) - Steaua (Rom)
Ajax (Hol) - Auxerre (Fra)
CSKA Moscovo (Rus) - BENFICA (Por)
Fenerbahçe (Tur) - Zaragoza (Esp)
Panathinaikos (Gre) - Sevilha (Esp)
Shakhtar (Ucr) - Schalke 04 (Ale)
Olimpiacos (Gre) - Sochaux (Fra)
Dinamo Kiev (Ucr) - Villarreal (Esp)

1/8 de final da Liga dos Campeões.


Real Madrid CF v Juventus FC

FC Porto v FC Internazionale Milão*

FC Barcelona v Chelsea FC

Werder Bremen v Olympique Lyonnais

Liverpool FC v Bayer 04 Leverkusen

PSV Eindhoven v AS Monaco FC

Manchester United FC v AC Milão

FC Bayern Munique v Arsenal FC

* Este jogo será uma semana depois de todos os outros devido ao Manchester vs AC Milão e pelo facto de a UEFA não permitir jogos em dias consecutivos no mesmo recinto. Boa sorte, Porto.

terça-feira, dezembro 14, 2004

Ataque ao Vermelhão- Pedradas na crise!


Depois do jogo CFB/ SLB houve uma quantidade indefinida de idiotas que perseguiram a equipa e desataram à pedrada ao autobus Vermelhão, facto que se condena veemente. Como não há quem assume culpa moral por esta miserável gestão de recursos, o amigo de 4 rodas sofreu na chapa as consequências. Ora, não é este tipo de atitudes que fez de mim benfiquista de coração. Ou já não se lembram que quem colocou no poleiro quem lá está foram os próprios benfiquistas, e por larga maioria? Para os culpados, olhai para essas vossas mãos delineadas por rastos de ignorância....vvrruummm!

PS By RedCell: Atirar calhaus por calhaus, atirem-se mutuamente (quem fez) para a frente da camioneta. Ao menos livram-nos da vossa estupidez.

segunda-feira, dezembro 13, 2004

A minha curta lista de Natal


O grito do Ipiranga Benfiquista. É insustentável a permanencia do Trapattoni aos comandos da equipa do SPORT LISBOA E BENFICA. É por demais gritante a nenhuma noção do futebol nacional que o tecnico italiano transmite. É por demais evidente que aquele baptismo de fogo da pré-época, mais parecendo o treino de recruta para uma tropa de elite, é a mais directa causa dos jogadores encarnados estaram a cair aos bocados desde a 7ª jornada. É por demais evidente que o Sr. Geovanni não entende o 4-2-3-1 de Camacho e a sua desmultiplicação rápida para um 4-2-4 de ataque à Benfica. É por demais evidente que o Camacho É BENFICA e Trapattoni não, nem nunca será.

Sr. Trap. eu tentei entende-lo, mas devo ser estupido. Desculpe esta minha insuficiencia, pois eu desculpo as suas.

Desimpreggati???


Não há muito a dizer de uma derroda por 4 golos, sem lembrar que o ultimo treinador que o fez foi despedido no próprio dia. Mas uma coisa eu posso verbalizar. Já passou quase um dia e ainda não vi nada. Será que estão a telefonar ao Camacho? Que saudades que eu tenho desse ser que se ouvia até de fora do estádio. Saudosista? Um pouco. Afinal não é todos os dias que o SL BENFICA é goleado.
Como eu desejo uma dissolução, uma demissão colectiva ou um apito avermelhado.

sexta-feira, dezembro 10, 2004

Poesia da Mouraria

Foi dourado para a PJ
Mas também para o Valentim
Azulado para o Veiga
Quando o Fisco lhe disse assim:

Por causa de umas dividas
Vais começar a cantar
Vieste do Luxemburgo
Numa uma tábua a escorregar

Um trafulha a malta atura
Com Pinto e Vieira já é demais.
Já vimos que tu escorregas
mas vê lá se não cais.

Aí o Veiga “amarelou”
Começou logo a debitar.
Mandou o “Penso eu de que”
Lá prós lados de Gondomar.

Em Gondomar foi recebido
Parecia honras de estado
Numas horitas saiu
Já a Beira-Mar plantado.

Quando foi para o Dragão,
até andavam de lado.
Agora a falta é falta,
Á pala do apito dourado.
ApitoAzulado
Dedicado ao (A)Pinto Azul.

quinta-feira, dezembro 09, 2004

Catennac1o - Recente, mas muito bom! Clique aqui.

É pela primeira vez estou a destacar um blog num post e com link no título. Mas este é inteiramente merecido. Vai directamente para um post sobre o SL.Benfica, que, ponto por ponto põe a nú todo o sumo que o SLB tem e não tem. Não fiquem desmotivados os adeptos de outros clube, pois é um blog sobre futebol, ponto.
Vale a pena dar uma olhadela ou mesmo ter este espaço debaixo no bom sentido.

UEFA - A salvação


E aqui estão os naúfragos da Liga dos Campeões que chegaram à boía da Taça UEFA:

Olympiacos
Dinamo Kiev
Ajax
Fenerbahçe
Panathinaikos
Shakhtar
Valência
CSKA Moscovo



PS: Parabéns ao Porto pela prenda de Natal do Abramovich e Mourinho.

OBRIGADO GRANDE EUSÉBIO!!!

PostalEusebio

terça-feira, dezembro 07, 2004

Uivos de Inverno- a outra música !


Ontem, depois do jogo Benfica - Estoril, a "velha raposa", irritou-se (coitadinho) confrontado com os assobios da massa associativa.
Sr. Trap, quem o assobiou está no seu pleno direito. Além do esforço monetário para ver o Benfica ainda são brindados com o SLB a jogar com receio de toda a gente. Este inergumero ainda não viu que estes «ignorantes» são os que lhe pagam o ordenado.
Se calhar quando estava no Bayern também tinha medo das equipas que chegavam à Bundesliga, ou em Itália... Pode ser um profundo conhecedor do futebol mundial, mas não o é em relação à realidade portuguesa. Se incute esse receio aos jogadores nem eles acreditam que conseguem ganhar a equipas ditas fracas! Vamos ver o que casa gasta até ao final do ano, ou não!

Simão 10!

Mais um jogo para Benfiquista com nervos de aço. Uma 1ª meia hora com o Estoril a desmentir algumas bocas maleficas que diziam que o Estoril vinha entregar 3pts. ao SL. Benfica, fazendo faltas duras e recuperações de bola perigosas para a baliza de Moreira como a do golo canarinho. Depois foi a vez do árbitro brilhar, esse grande artista. 1º foi um vermelho directo ao melhor e mais correcto jogador de meio campo do futebol nacional, falta que nem amarelo era. Noutro lance capital é o penalty do Karadas que de penalty não tem nada. Todo o resto do jogo é inarravel. Grande artista este árbitro. Deve querer juntar-se ao grupo escurcionista e ir tirar umas férias a Tires. Mesmo com este festival de mau juízo da partida, Simão volta a provar ser um pequeno grande jogador e faz os 2 golos da vitória do SLB, alcançando a sua primeira dezena de golos na "SuperLiga".

segunda-feira, dezembro 06, 2004

Fase seguinte na UEFA!


Num jogo que poderiamos empatar que passavamos à fase seguinte, embora em 2º lugar do grupo, fizemos o que se esperava de nós. Ganhámos por 3 (1 do Simão e 2 do Zahovic) que pareceu escasso, tal era o nivel destes belgas. Era imperativo ganhar pelo máximo possivel mas a postura de popança contínua no seio do clube (será que andam a pagar mal aos jogadores?) e ficamos com o golo/alvarás de 9-5. Fraquinho, mas o que interessa é que somos a 1ª equipa portuguesa a passar à fase seguinte nas competições europeias. Venham os seguintes, fraquinhos de preferência!