quinta-feira, junho 30, 2005

Este Fim de Semana temos a Final Four da Taça de Portugal de Hóquei

Pavilhão Municipal do Entroncamento

Sábado - 2 de Julho
Meias-Finais:

Porto-Oliveirense 19h15
Benfica-Juv.Viana 21h30 SPORTTV

Domingo - 3 de Julho
Final

18h SPORTTV


Boa sorte putos!!

De volta ao mar

Estou de volta depois de quase um mês de hibernação, exames assim o obrigam, esperemos que em definitivo.
Muito se passou na minha ausência prolongada pelo blog: temos novo treinador, alguns novos jogadores e no entretanto fomos CAMPEÔES NACIONAIS de FUTSAL!! Parabéns campeões!!
A seu tempo irei comentar estes acontecimentos mais os que virão. Esperemos que os próximos dias sejam férteis em termos de novidade.
Não quero deixar de referir e dar os parabens a todos os benfiquistas que encheram na última sexta-feira o NOSSO pavilhão. E também é de se ficar orgulhoso ao ver as notícias que vierem de África nomeadamente de Cabo Verde! Para quem tinha dúvidas ficaram dissipadas quanto à dimensão do Benfica que não se resume a intra-muros.
Não esquecer que amanhã jogamos uma meia final da Taça de Portugal em hoquei em patins!! Há que apoiar a equipa para aumentar o número de títulos conquistados esta época (já vamos em 5 pelo menos, entre eles 3 títulos de CAMPEÃO!).

O bebé está mesmo feliz!

E aqui estou eu, o "sacana" das meias-palavras, acabadinho de comprar a cadeirinha do bebé. E que cadeirinha! E que bebé! Uma cadeira linda, vermelha e central! O eu bebé está mesmo feliz. Não só vai ver todos os jogos da época no estádio da Luz, como ainda comprei-lhe (me) uma roca. Uma roca chamada Benfica-Chelsea, no dia 17 de Junho. Com tudo isto, foi um erro não me ter comprado um babete (eheheheheh).

PS: Foi brincadeirinha pessoal. Mas quando o Redriguinho vier, será sócio do Benfica e do Sporting à nascença e será sempre ele a optar se quer ser um Campeão ou uma Osga. Sim, a mãe é lagartinha ferrenha mas realista. Sabe perfeitamente que a nossa cria vai levar uma lavagem cerebral e só poderá ser do SPORT LISBOA E BENFICA! (post 2 de 2)

quarta-feira, junho 29, 2005

Dêem-me os parabéns!

Chegou a minha vez. Amanhã vou comprar a cadeirinha para o bebé! (post 1 de 2)

terça-feira, junho 28, 2005

Lindas Fotos

A maquete da nossa antiga Catedral


A maquete da nossa actual Catedral


A nossa actual Catedral construída com fósforos


O Busto do nosso Miki


Mais uma cortesia da nossa grande amiga Analu.

Muito obrigado!

Minipool

Amigos comentadores e leitores, sempre tive alguma relutância em fazer esta minipoll, que para quem tem conta na bravenet sabe que é uma poll de template.
Na verdade, comecei a sentir a necessidade de saber a resposta por me chegar algumas queixas de alguns "habitues", sobre uma certa viragem do blog. Assim fica provado que o marvermelho não está mal de saúde e até se recomenda.
Acho que com a entrada dos colaboradores Nog, Luis e Carlos o MV conseguiu ser mais abrangente, tanto em modalidade como mesmo em perspectivas Benfiquistas.
O Nog, vivendo fora da selva chamada Lisboa, com o seu Benfiquismo imenso, mostrará a leitores que vivem a uma distancia considerável da nossa Luz, que a distancia não mata o amor ao clube, aliás, só magnifica. A mim já conseguiu fazer uma mudança significativa. Aprendi a gostar das modalidades de pavilhão. Obrigado Nog, foi uma experiencia magnifica ter ido ver o Benfica a ser campeão de FutSal, e logo contra as OI (Osgas Ibericas).
O REDLuis, é o Benfiquista de maioria. Adepto ferveroso, sócio para sempre e com o seu lugar cativo, para ele chega e sobre ser benfica! O marvermelho ser-lhe-á um veículo para a sua voz, entre mudas de fraldas (ehehehehheheheh) na criação de mais benfiquistas.
O Carlutchi, paga as cotas todas de tudo. Ele é modalidades, ele é lugar cativo e atrevo-me a dizer que se houvesse um campeonato de berlinde e que para isso fosse preciso uma cota, ele também a teria. Pertence(eu) aos Diabos vermelhos e com isso trás a cultura do topo norte ao marvermelho.
Aqui o REDrigues, é o gajo do topo sul e o mais feliz da blogosfera futebolistica portuguesa. No ano que cria o blog com o nosso não esquecido RediNNdiaNN, o Benfica tem a época mais eclética da ultima decada. Se o MV deu sorte, nunca fecharemos. Iremos sempre servir o clube, e neste momento o clube precisa de MAIS SÓCIOS! (clica no link lateral “DESTAQUES” e informa-te dos grandes beneficios que tens em ser SÓCIO do clube do teu coração)

Obrigado a todos!

segunda-feira, junho 27, 2005

Viva a calma!

Enquanto os outros “grandes” do futebol português estão a braços com metade do plantel a querer ir embora, por diversas razões, o plantel do Sport Lisboa e Benfica está a dar tempo ao tempo com a a justificação plausivel de não ter que competir cedo demais, como aconteceu na época passada (pré-eliminatória da Champions). Com isto, o Benfica não terá que se agarrar ao 1º jogador que aparecer, e com calma reforçar o plantel bem (um playermaker, um matador, um defesa esquerdo e um médio-defensivo box-to-box) e só com bons negócios. Ao que A Bola avança, no fim desta semana estará encontrado o matador e possivelmente o contracto assinado com Dedé, o melhor defesa-esquerdo a actuar na Alemanha. Diga-se que no caso de Dedé existe o boato que com o jogador, a SAD encarnada já terá chegado a acordo com o ordenado, só faltando mesmo o acordo com o actual clube, o Borrusia de Dortmund.

Saídas:
Trap quer o Karadas no Estugarda - Depois de o novo clube de Trappatoni ter perdido a sua frente de ataque (o internacional alemão Kuranyi, para o Schalke 04 e o húngaro Sabics, para o Colónia), Trappatoni vira-se para o seu pupilo Azar Karadas. Na mesa estão 2 milhões de euros para o Benfica, que já respondeu negativamente. A SAD do SLB quer mais pelo “fantástico” jogador Norueguês, mas não ao ponto de inviabilizar o negocio. Poderemos ver num futuro próximo, o Karadas com a camisola do Estugarda.

Luis Filipe Vieira - Com a possivel saída de LFV, caso a Kit-ó-mania não tenha o resultado desejado, o povo Cabo-Verdiano manifestou-se com um claro “VIEIRA, FICA!”. Acho que o nosso presidente sabe bem que a familia Benfiquista está com ele, embora não veja com bons olhos certas ameaças, todos estamos a fazer os possiveis para que não só chegar aos 300mil, como ultrapassar a fasquia em muito. No marvermelho e no Ninho das Águias (que desde já recomendo), temos o link à pagina de adesão a sócio, mas certamente não ficamos por aqui. Eu vejo-me todos os dias a “vender a ideia” e até já comprei um Kit pra oferecer ao meu Pai, grande lampeão. Malta, vamos aderir mesmo que não sejam pelo LFV, sejam pelo vosso clube do coração!

MALTA DE OUTROS BLOGS, LINKEM A PAGINA DE SÓCIO!

Chega hoje!


Andrei Karyaka, nascido a 1 de Abril de 1978 (27 anos), chega hoje a Lisboa. O Extremo-esquerdo que vêm pela mão do empresário Jorge Mendes, do Samara para o Sport Lisboa e Benfica. Ao pegar na camisola rubra, disse: “Vai ficar-me tão bem!”.
E o que Karyaka sabe do SLB?
- Que é um dos seis maiores clubes do mundo.
- Em Portugal e no estrangeiro.
- Que joga no clube grandes nomes como o Simão, Miguel e Nuno Gomes.
- Que o treinador é o Koeman, nome do futebol mundial.
- Que estamos na Champions e diz “Champions? Vamos a isso!”

Por estes pontos acima referidos, o rapaz está no bom caminho. Se juntarmos a isto, a ideia que verbaizou aquando da pergunta “Os Russos no Benfica são dados a noitadas…” e que a resposta foi “Tenho uma familia que não me deixa fazer disparates”, é sem duvida jogador para o SPORT LISBOA e BENFICA!

Sejam bem vindos, Karyakas (ehehehe).

sábado, junho 25, 2005

MAIS UMA DOBRADINHA - PARABÉNS MENINAS

ESTAS MENINAS HOJE SAGRARAM-SE CAMPEÃS NACIONAIS DE FUTSAL FEMININO E CONSEQUENTE DOBRADINHA NA ÉPOCA 2004-2005



CAMPEÕES CAMPEÕES NÓS SOMOS CAMPEÕES
CAMPEÕES CAMPEÕES NÓS SOMOS CAMPEÕES
CAMPEÕES CAMPEÕES NÓS SOMOS CAMPEÕES


As nossas meninas hoje receberam e venceram por 5-4 a equipa do Estrela do Zêzere, já na semana passada tinha vencido fora por 9-4.
Convém também recordar que as nossas meninas já tinham vencido a taça de Portugal vencendo o Operário por concludentes 11-3.


NINGUÉM PÁRA O BENFICA
NINUÉM PÁRA O BENFICA
NINGUÉM PÁRA O BENFICA ALLEZ OHHHHH

Afinal há um campeão em Alvalade

Clicar para ver e acreditar.....

O MarVermelho presta a última homenagem a Hugo Cunha


Hugo Cunha (União de Leiria) faleceu este sábado
O médio da União de Leiria (SuperLiga portuguesa), Hugo Cunha, faleceu hoje, por causas ainda não reveladas, depois de ter realizado um jogo com amigos. Tudo aponta, porém, para que uma paragem cardio-respiratória tenha vitimado o futebolista.

O futebol português está este sábado de luto com o inesperado desaparecimento de Hugo Cunha. O médio, que iníciou a carreira no Barreirense, não se sentiu bem durante um normal jogo de futebol entre amigos disputado em Montemor-o-Novo e acabou por falecer.

Hugo Cunha tinha 28 anos e jogou ao serviço do Barreirense, Campomaiorense, Vitória de Guimarães e agora estava na União de Leiria.

A União Desportiva de Leiria confirma a morte do seu atleta embora não revele as causas do óbito.

IN ABOLA 25/06/2005



O MarVermelho apresenta as mais sinceras e sentidas condolências a todos os seus familiares e amigos
Adeus Jogador, não concretizaste o teu seu sonho de ser jogador do teu(nosso) Sport Lisboa e Benfica, mas ainda fizeste parte deste grande clube.....ficarás para sempre nos nossos corações.

BENFICA CAMPEÃO NACIONAL 2004-2005 / FUTSAL - PARTE 2



Ficha do jogo:
Benfica, 7 -Sporting, 4

Segundo jogo da final do “play off” do Campeonato Nacional, realizado no Pavilhão Açoreana Seguros a 24/06/2005 pelas 21h45.

Árbitros: António Cardoso e Eduardo Coelho.

Benfica – Zé Carlos, Rogério Vilela, Pedro Costa, André Lima (cap.) e Micky.
Suplentes: Ricardinho, Pica Pau, Zé Maria, Miguel Almeida, Nelito e Majó.
Treinador: Adil Amarante.
Acção disciplinar: Cartão amarelo a André Lima (5’). Vermelho directo para Pica Pau (40’).
Golos: Pica Pau (6’), André Lima (18’, 43’, 44’, 49’ e 49’) e Zé Maria (29’).

Sporting – João Benedito, Bibi, João Marçal, Miguel Fernandes e Paulinho.
Suplentes utilizados: Zézito (cap.), Israel, Deo, Bebé, Andrézinho e Emerson.
Treinador: Paulo Fernandes.
Acção disciplinar: João Marçal (22’), Emerson (27’) e Bibi (44’).
Golos: Paulinho (5’ e 14’), João Marçal (25’) e Miguel Fernandes (41’).

Ao intervalo: 2-2
Final: 4-4
Prolongamento: 7-4 CAMPEÕES CAMPEÕES NÓS SOMOS CAMPEÕES

FUTSAL - BENFICA CAMPEÃO NACIONAL 2004-2005


Esta Dobradinha é nossa!!

Resultado final:
Benfica 7 - Sporting 4 (app)

Parabéns Capitão, melhor marcador do Campeonato


NINGUÉM PÁRA O BENFICA
NINGUÉM PÁRA O BENFICA
NINGUÉM PÁRA O BENFICA ALLEZ OHHHH


CAMPEÕES CAMPEÕES NÓS SOMOS CAMPEÕES

sexta-feira, junho 24, 2005

Mar de Prendas

Foi por este MELÃO que perguntaram????

Dominar a "Osga Iberica"!

Todos ao pavilhão nº1 Açoreana!!!

quinta-feira, junho 23, 2005

Agora aguenta...

Palhaco

Este amigo palhaço desta vida, que somente tem concorrência do Pinto da Costa, Alberto João Jardim, Bernardo Ribeiro, João Soares, Dias Ferreira e Jorge Gabriel, queria sair da Liga quando queria, tentando com isso dizer que só saí quando quer (desculpem a redundancia). Pois é meu amigo, não é verdade! Saís quando o Benfica, na pessoa de Luis Filipe Vieira, quizer! É mesmo caso para dizer, "Agora aguenta, PALHAÇO!". Rapidamente PDC sentiu o dever de projectar o seu parecer. Ao que consegui apurar, terá sido algo deste genero:

OINK, OINK, OINK!

Mas voltando ao Valente palhaço, não que o outro também não o seja, mas até os circences têm uma grelha de actuação. Estava em amena cavaqueira com o meu pai (que fez anos) e por um acaso o Valentim tornou-se tema. E não é que fiquei a saber que nem todos os bombistas pós-25 de Abril eram de esquerda? Que existiam fortes indicios de que o "MAJOR" era um dos destabilizadores do processo de transição ditadura-democracia. Pelos vistos, pouco coisa mudou em 30 anos. A unica diferença que encontro, é que agora as bombas explodem-lhe nas mãos!

PS: Se tivesse escrito todos os palhaços, o texto pareceria um rolo de papel higiénico! Que de alguma forma estaria no conceito do mesmo.

terça-feira, junho 21, 2005

O MarVermelho hoje tem uma PRENDINHA



Divirtam-se pessoal, o vosso amigo Carlutchi vai agora gozar umas miniVacances.
Até já pessoal.

Dedé quer ser do Benfica


"Fico deslumbrado com a águia a voar no estádio"
Dedé confessou ser um admirador e um seguidor atento do Benfica, tendo acompanhado a caminhada recente dos encarnados rumo ao título nacional. "Mantenho-me sempre a par do que se passa no Benfica. Assisto a muitos jogos da equipa pela televisão portuguesa, na Alemanha", declarou. "O clube tem uma grande torcida e um estádio maravilhoso. Fico deslumbrado quando vejo a imagem da águia a descer do alto do estádio", adiantou ainda o campeão alemão pelo Borussia de Dortmund, em 2001/02. Para Dedé, o facto de a formação encarnada disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada é um factor muito aliciante. "No Benfica, irei disputar a Liga dos Campeões, que é o desejo de todos os jogadores", afirmou, elogiando ainda o País. "Já estive em Portugal a jogar [com o Boavista, para a Taça UEFA] e gostei muito do país." De seguida, garantiu: "A minha vontade de querer jogar no Benfica não tem nada a ver com dinheiro." Caso a transferência se concretize, Dedé garantiu que não irá ter um salário mais elevado do que aquele que aufere no clube alemão. (in O Jogo)

"Há também a possibilidade  de jogar em Espanha"
Como qualquer jogador que seja falado para o SLB, Dedé também já tem um clube espanhol atrás dos seus serviços.

segunda-feira, junho 20, 2005

Há esposas que só querem o bem dos maridos!!!

The Royal Academy of Aziáticos Anónimos - Continuação

O Melhor Realizador

Andebol – Apresentação oficial de Aleksander Donner



“Queremos chegar ao topo”

Foi hoje apresentado oficialmente o novo técnico da equipa sénior de Andebol. O ucraniano Aleksander Donner foi o escolhido para voltar a colocar o Benfica no topo da modalidade em Portugal.

Na conferência de Imprensa que decorreu na Sala Multiusos do Pavilhão Açoreana Seguros, perante a presença do vice-presidente para as Modalidades, Fernando Tavares, e do responsável pela Secção, Filipe Gomes, Donner revelou os seus objectivos ambiciosos para este projecto: «Tudo iremos fazer para fazer a equipa campeã nacional, queremos chegar ao topo do Andebol nacional e acredito que os nossos atletas irão ganhar todos os títulos e medalhas que existem».

Refira-se que Aleksander Donner acabou de se sagrar campeão nacional, ao serviço do Madeira SAD, tendo também representado o ABC de Braga durante várias épocas.

In site Oficial S.L.Benfica

domingo, junho 19, 2005

ANDEBOL - PARABÉNS PORTUGAL



A selecção nacional de andebol qualificou-se para a fase final do Campeonato da Europa 2006, que se disputa na Suíça de 26 de Janeiro a 5 de Fevereiro, ao vencer a República Checa, por 32-24, em jogo da segunda mão dos “play-off” da fase de qualificação, realizado no Entroncamento. No encontro da primeira mão, em Brno, os checos tinham vencido por 28-27.
No conjunto das 2 mãos, o resultado foi: Portugal 59 - Rep.Checa 52

No ano passado, Portugal foi afastado do Mundial pela República Checa, e este jogo e eliminatória em si foi uma espécie de ''vingança''.

Boa Sorte no Euro2006 na Suiça, PORTUGAL.

Agenda das Modalidades

2005-06-25
Hóquei em Patins
Oliveirense - Benfica

Última jornada do campeonato
18:00 Pavilhão Salvador Machado, Oliveira de Azemeis
IMPORTANTÍSSIMO NÃO PERDER

2005-06-24
Futsal
2ºjogo da Final do Campeonato Nacional
Benfica - Sporting

21:45 Pavilhão nº2 da Luz - Em directo na SPORTTV
Pede-se o apoio em MASSA, o Marvermelho irá marcar presença, e vocês???

MUITO IMPORTANTE BENFIQUISTAS, É FAVOR LER ISTO COM ATENÇÃO!

The Royal Academy of Aziáticos Anónimos

Melhor Actor:


Melhor interpretação musical:

FUTSAL - Final do playoff - JOGO 1

Sporting 1 - Benfica 3(app)



Ficha do jogo

Sporting, 1 – Benfica, 3

Primeiro jogo da final do “play off” do Campeonato Nacional, realizado no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures no dia 18/06/2005.

Árbitros: Gustavo Sousa e José Marques.



Sporting – João Benedito, Bibi, João Marçal, Miguel Fernandes e Paulinho.

Suplentes utilizados: Zézito (cap.), Israel, Gonçalo Alves, Andrézinho, Emerson e João Pires.

Treinador: Paulo Fernandes.

Acção disciplinar: Paulinho (14’), Miguel Fernandes (18’), Andrézinho (21’) e Emerson (36’).

Golos: João Marçal (19’).



Benfica – Zé Carlos, Rogério Vilela, Pedro Costa, André Lima (cap.) e Micky.

Suplentes: Ricardinho, Pica Pau, Zé Maria, Miguel Almeida, Nelito e Leandrinho.

Treinador: Adil Amarante.

Acção disciplinar: Cartão amarelo a Micky (3’), Ricardinho (5’) e Miguel Almeida (40+4’).

Golos: André Lima (29’) e Ricardinho (40+4’ e 40+8’).



Ao intervalo: 1-0




Pessoal, compareçam em massa:
JOGO 2 - Sexta-feira, 24 de Junho
Pavilhão Nº2 da Luz
21h45 Benfica - Sporting

O MarVermelho irá lá estar em peso.

Hóquei em patins - O Sonho é já ali....



Benfica 6 - Juv.Viana 2

Pavilhão Açoreana Seguros na Luz, 18/06/2005

Árbitros: Joaquim Carpelho e Luís Peixoto

Pelo Benfica alinharam e marcaram:
Cinco inicial – Carlos Silva; Valter Neves, Pedro Afonso (1), Tomba e Ricardo Barreiros (2)
Suplentes – Alan Karam (1) e Rui Ribeiro (2)
Treinador – Paulo Garrido

Pelo Juv.Viana alinharam e marcaram:
Cinco inicial - Ricardo Silva; Pedro Ascenção, Carlos Martins, Rodrigo Sousa e André Azevedo
Suplentes - Nuno Félix e Vitor Oliveira.
Treinador - Fernando Fallé

quinta-feira, junho 16, 2005

XTEMA

O porquê do FCP não ter "cantera"

A explicação (se tiveres menos de 16 anos não abras).

Chalana pode regressar à Luz


A noticia é avançada pelo jornal O Jogo esta manhã. Devo dizer que, para mim, o pequeno génio nunca teria saído do nosso clube. É a figura marcante da minha geração. Se sou Benfica, deve-se muito às fintas magnificas com os dois pés deste verdadeiro idolo. Quando era puto, chateava os meus pais com o corte de cabelo. Eu queria mesmo era ter o cabelo "À Chalana!" e até desejava ter uma farto bigode para o perfil ficar completo. Devia ser giro ver um puto de 6 anos de bigode e uma farta cabeleira, não?
Chalana é uma referencia do Benfica e isso é incontornável. Talvez seja ele que não deixará cair a mistica que o Alvaro Magalhães* tão bem representou, na época que o Benfica se sagrou finalmente campeão. Mas o Chalana é mais que isso, é mais que as fintas, o bigode e que a farta cabeleira. Ele é BENFICA! Ele é o pai do Miguel-Defesa Direito. Ele é o homem que entra na Luz a representar outro clube e leva uma ovação (só me lembro de outro, o Rui Costa). Espero que esta noticia não seja só mais uma para vender jornais, até porque o clube sofreu uma enorme baixa na fileira da mistica*.

* Gostava de dar uma palavra à saída do nosso Alvaro Magalhães, agora que já passaram uns dias e já não tenho o impeto de escrever "mas que merda de decisão é esta?". Olha, escrevi! Alvaro, se me estiveres a ler, quero que saibas que aqui os Benfiquistas do marvermelho têm uma emorme estima por ti, não concordamos com a tua saída e muito menos com a forma como saiste. Uma coisa nunca te poderam tirar, façam o que fizerem...ÉS UM CAMPEÃO!

Isto é que é um Outdoor!

gloriosa

And the Oscar goes to......

Mar de Risos!!!!





Dedicado a um senhor......

terça-feira, junho 14, 2005

Agenda das Modalidades

2005-06-18
Hóquei em Patins
Benfica - Juv. Viana (dá para ver em acção o futuro reforço do SLB, Carlitos)

Fase Final do Nacional da I Divisão (9ª e penúltima Jornada)
18:00 Pavilhão Açoreana Seguros

2005-06-18
Futsal
Sporting - Benfica

Final do Campeonato Nacional
21:30 Pavilhão Paz e Amizade, Loures - SPORTTV

O MarVermelho vai marcar presença em Loures

O Marvermelho fez 1 ano!

Logo após a vitória das camisolas rubras na taça de Portugal, o RedInndian e eu pensamos em criar este espaço de debate sobre o SPORT LISBOA e BENFICA. Aproveitando o EURO2004 e o vermelho da camisola das quinas, o MV conseguiu ter imensos mares vermelhos logo no seu primeiro mês. Ainda no EURO, juntou-se outro contribuidor, o Mourito, que nos ajudou (ainda ajuda) nos resumos dos jogos, saindo logo de seguida. Quando a época começou, muitos vieram “gozar” com o blog por ser benfiquista. Ninguêm acreditou no campeonato excepto a maioria de nós, os Benfiquistas. Devo dizer com franqueza que em alguns momentos deste ano, acreditei pouco, mas no blog. Tempos em que alguns rivais cá vinham só com o intuito de ofender os contribuidores e mesmo os comentadores. O marvermelho esteve mesmo para “ir à vida” quando a isto se juntou a saída do Indio por motivos pessoais. Passou de “hobbie” a dever dificil de cumprir (trabalho) misturado com a tortura de muitos comentários. Mas o que não nos matou, tornou-nos mais fortes e a entrada do Carlutchi, Nog_ofloda e do RedLuis veio dar uma nova dimenção a esta casa benfiquista virtual, sem nunca esquecer a forma como nos apresentamos no 1º dia:
“É um Blog Sport Lisboa e Benfica, mesmo para os que não sejam mas queiram opinar bem ou mal, consoante a direcão da maré.”
Resta-me dizer que o blog tem sido um prazer de gerir, escrever e principalmente conto com todos para mais 1 ano, o ano do bi-campeonato!

PS: O bi-campeonato só é possivel com 300 mil sócios. Comprem o Kit sócio a 55€! Quem é sócio, faça também a sua parte de convencer duas pessoas a tornarem-se sócias do maior clube do mundo, o SPORT LISBOA e BENFICA!
PS: Eu peço meio-milhão de sócios até Outubro!

VIVÓ BENFICA!

segunda-feira, junho 13, 2005

Mais 2 sentidas homenagens do Marvermelho

Vasco Gonçalves

O antigo primeiro-ministro Vasco Gonçalves morreu no dia 11/06/2005 aos 83 anos de idade, segundo confirmou o coronel Vasco Lourenço, presidente da Associação 25 de Abril. Desconhece-se ainda quando se realizará o funeral.

Vasco Gonçalves, que integrou a comissão coordenadora do Movimento das Forças Armadas (MFA), chefiou os II, III, IV e V Governos Provisórios, em 1974 e 1975.

O general Vasco dos Santos Gonçalves encontrava-se na reserva desde que, em 15 de Dezembro de 1975, o Conselho da Revolução o demitiu por razões políticas.

Vasco Gonçalves, acusado pelos seus opositores de ser próximo do Partido Comunista Português (PCP), acabaria por ser afastado sob a acusação genérica de incumprimento do ideário do MFA.



Eugénio de Andrade

O funeral do poeta Eugénio de Andrade, falecido na madrugada de hoje, no Porto, deverá realizar-se amanhã pelas 16h30, disse o presidente da Fundação Eugénio de Andrade.

Em declarações à Lusa, Arnaldo Saraiva disse que o corpo do poeta será trasladado hoje para a sede da Cooperativa Cultural Árvore, no Porto.

"Era um lugar que Eugénio gostava e onde tinha vários amigos", disse Arnaldo Saraiva, justificando também a decisão com a exiguidade do espaço da fundação. O poeta será sepultado no cemitério do Prado do Repouso, no Porto.

Textos extraídos do Público.

Futsal - A NEGRA

Benfica 2 - Olivais 1

Estes senhores estão na final.


Pavilhão da Luz
Dia 13/06/2005 ás 17h00

Benfica: Ze Carlos, Rogério Vilela, Costinha, André Lima e Micky.

Olivais: Piranha, Vitinha, Drula, Farinha e Pedro Ferreira.

Golos: 1-0 André Lima 4'; 2-0 Micky 14'; 2-1 Costinha(pb)

Este senhor está-me atravessado......

Piranha ''El Gordo''
Agora a falar a sério, dou a mão á palmatória, é um guarda-redes de grande qualidade.


Parabéns rapaziada.
Boa sorte para a final.

Homenagem a um grande senhor



Este senhor foi um exemplo de vida para todos.



PARA QUEM NÃO O CONHECE FORA DA POLÍTICA

Álvaro Cunhal 1913-2005

Paz á alma deste grande senhor.
Pessoalmente tinha uma grande admiração por ele, estou triste como se tivesse sido um familiar meu que tivesse falecido.
Sentidas condolências aos seus familiares e amigos.

domingo, junho 12, 2005

Hóquei em patins - O pesadelo do Fim de Semana


Ficha de jogo:
Benfica 3 - Óquei de Barcelos 6

Pavilhão Açoreana Seguros, na Luz 11/06/2005

Árbitros: José Pinto e José Manuel Silva

Pelo Benfica alinharam e marcaram:
Cinco inicial – Carlos Silva; Valter Neves, Tomba, Ricardo Barreiros (2) e Mariano Velasquez;
Suplentes – Alan Karam, Pedro Afonso e Rui Ribeiro (1)
Treinador – Paulo Garrido

Pelo Óquei de Barcelos alinharam e marcaram:
Cinco inicial - João Pereira, Bruno Mendes, Facundo Salinas, Tó Silva(1) e Pedro Alves (c)(3)
Suplentes - Martin Payero, Luís Viana (2) e José Miguel Dantas
Treinador - Vitor Silva



Este fim de semana foi mau, mas nunca se esqueçam que estes são os putos que ainda nos irão dar muitas alegrias.

Uma pequena grande injustiça - FUTSAL


Ficha do jogo:
Benfica, 1 – SL Olivais, 2

Segundo jogo das meias-finais do “play off” do Campeonato Nacional, realizado no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Árbitros: Paulo Teixeira e Francisco Parrinha.

Benfica – Zé Carlos, Rogério Vilela, Pedro Costa, André Lima (cap.) e Micky.
Suplentes: Pica Pau, Zé Maria, Miguel Almeida, Leandrinho e Majó.
Treinador: Adil Amarante.
Acção disciplinar: Cartão amarelo a Pica Pau (26’) e Pedro Costa (35’).
Golos: André Lima (26’).

SL Olivais – Piranha, Pedro Oliveira, Vitinha, Gonçalo Farinha (cap.) e Drula.
Suplentes utilizados: Caturra, Jony, Nuno Almeida e Pinheiro.
Treinador: Luís Alves.
Acção disciplinar: nada a assinalar.
Golos: Jony (19’) e Drula (37’).
Ao intervalo: 0-1


Quanto ao jogo há pouca coisa a dizer, só deu Piranha ''El Gordo'' e mais ninguém.

sábado, junho 11, 2005

O NOVO EQUIPAMENTO

Ainda a história da mãozinha....eheheheh

ÁRBITRO RECORDA DERBY DA LUZ

Paulo Paraty: «Ricardo jurou que Luisão jogou a bola com a mão»
Paulo Paraty ganhou o "Apito de Ouro" de Record. O árbitro portuense acabou por "decidir" o campeonato na Luz, no derby capital, e conta aqui o que sentiu e o que ouviu nesse momento


RECORD – Ser o "Apito de Ouro" de Record da época de 2004/2005 é especial?
PAULO PARATY – É um prémio importante e sempre bem-vindo, muito especialmente para os árbitros, que nunca têm vitórias. No caso concreto, vindo de um jornal com a antiguidade e o prestígio do Record naturalmente que toda essa responsabilidade é ampliada. Para além de haver uma particularidade: ainda não teria dez anos e o meu pai ganhou também um prémio do Record, o "Apito de Prata", destinado ao melhor árbitro da II Divisão.

RECORD – Os capitães de equipa das formações da SuperLiga também o nomearam para o troféu de melhor árbitro, ganho pelo Pedro Henriques...
PAULO PARATY – Também foi um reconhecimento importante e foi gratificante. São estas coisas que nos fazem querer ser melhores.

RECORD – Esta foi a sua melhor época?
PAULO PARATY – Foi uma das minhas melhores épocas. Esta época teve dois ou três vectores determinantes: por um lado, as pessoas começaram a perceber que era importante, em Portugal, o jogo ter mais dinâmica, ser mais fluido. E nós, árbitros, hoje já podemos deixar o jogo correr mais sem com isso sermos muito criticados. Depois, ao nível da Comissão de Arbitragem da Liga foram tomadas medidas que levaram a que as equipas de arbitragem pudessem dirigir o seu trabalho para o próprio jogo. O nosso "slogan" em 2004/2005 foi "servir o futebol", com o objectivo de as equipas de arbitragem se desligarem de problemas acessórios, por exemplo, as suas classificações. Nos outros anos, os lemas foram "mais futebol, melhor espectáculo", "a exigência da qualidade" e "mais disciplina com menos cartões".

RECORD – O Benfica-Sporting acabou por decidir o título num lance entre Luisão e Ricardo que ficou também para a história. A validação do golo do Benfica foi automática?
PAULO PARATY – Não tive a noção de que pudesse ter existido qualquer falta e por isso estava absolutamente consciente de que a decisão era boa. Estava bem posicionado e não detectei qualquer irregularidade. Confesso que no momento subsequente e quando o Ricardo me deu a palavra de honra de que o Luisão teria marcado o golo com a mão, tive uma ligeira hesitação e confirmei a decisão com o meu assistente. O modo afirmativo como o Ricardo se dirigiu a mim criou-me alguma dúvida quanto à possibilidade de o golo ter sido obtido, como reclamava o guarda-redes do Sporting, com a mão. Foi uma hesitação criada por me terem falado na mão. Se há ali algum ligeiro espaço na decisão foi eu ter querido confirmar junto do assistente, depois de o Ricardo me ter dado a sua palavra de honra de que o golo teria sido obtido com a mão. José Ramalho confirmou a minha decisão.

RECORD – Vistas as imagens obtidas pelas câmaras...
PAULO PARATY – Verifica-se que não há qualquer mão, há apenas um movimento de surpresa. Creio que o lance até acontece fora da área de baliza e se existe algum contacto ele é posterior ao toque na bola. Há ainda duas coisas que têm sido ditas que não são verdade: o guarda-redes não pode é ser carregado; e não é proibido que no movimento de corpos – e o Luisão até está pela frente do Ricardo – haja qualquer contacto sem interferência no lance. Importante é dizer-se que, à excepção de dois/três, os jogadores do Sporting deram-me os parabéns. E o mesmo fizeram dirigentes do Sporting, como o senhor Manolo Vidal, por todos reconhecido como um desportista de eleição, que me disse que a dúvida que tivera no campo fora esclarecida na televisão.


RECORD – O que sente quando ouve dizer que a arbitragem regrediu?
PAULO PARATY – A arbitragem continua a evoluir, continua a crescer. Fui colega de alguns árbitros que já abandonaram e hoje sinto que faço parte de um grande grupo. O plantel de árbitros da SuperLiga é um plantel muito forte, com gente muito boa, com uma capacidade de sacrifício e de aprendizagem fora de vulgar, que não encontro noutras áreas da vida onde caminho. Há, naturalmente, competição entre nós, mas se calhar é por reconhecermos nos outros adversários valorosos que somos tão fortes. Repare neste pormenor: para todos os jogos em que participei, recebi sempre mensagens de grande incentivo do Duarte Gomes, que foi meu concorrente neste prémio quase até ao último minuto. E isto aconteceu mesmo quando ele estava impossibilitado de atacar a minha liderança, após ter sido operado. No final, com todas as contas fechadas, o Duarte Gomes mandou-me por SMS esta mensagem que guardo: "Ao Apito de Ouro do Record o meu grande abraço, fizeste uma época brilhante e mereces tudo do melhor, vergo-me à tua superioridade." Para a vitória neste prémio foi também fundamental a colaboração dos cerca de 30 árbitros assistentes que fizeram equipa comigo.

In Record(ATCHIM)

sexta-feira, junho 10, 2005

Vá lá Lagartada, tudo filinha PIRILAU....eheheh!!

Apitos dourados, Frutas e Rock n'Roll

Campeões sem fruta!!!!

Pierluigi Colina

ÁRBITRO TERMINA CARREIRA NO DIA 18


Collina diz adeus ao jogo em Bolonha

Depois de se ter despedido do futebol internacional em Lisboa, no Portugal-Eslováquia, o árbitro italiano Pierluigi Collina, considerado o melhor do Mundo, dirigirá o seu último jogo no próximo dia 18 em Bolonha, quando a equipa local receber o Parma no "playoff" de permanência na Série A.

Depois de ter feito 45 anos em Fevereiro, idade-limite para os árbitros italianos, Collina não recebeu da Liga transalpina a necessária autorização para poder prosseguir a sua actividade na Série A, onde se estreou corria o ano de 1991.

Árbitro desde 1977, foi considerado por cinco vezes o melhor, tendo como pontos altos da sua elogiada carreira a final da Liga dos Campeões de 1999 (quando o Manchester United bateu o Bayern com reviravolta nos descontos, em Barcelona) e a do Mundial'2002, conquistado pelo Brasil à Alemanha.

Texto retirado do Record(ATCHIM)

O MarVermelho presta aqui uma merecida homenagem a um dos melhores árbitros de futebol de sempre.

quinta-feira, junho 09, 2005

Queluz, campeão nacional 2004/2005 em Basquete



O Queluz sagrou-se esta noite campeão nacional de basquetebol, sucedendo ao FC Porto, ao vencer a Ovarense, por 63-58, no Pavilhão Raimundo Rodrigues, em Ovar. O Queluz já não era campeão há 21 anos, concretamente na temporada de 1983/84.

O resultado não deixa margem para qualquer tipo de dúvida - 3 secos!!
Jogo 1: Queluz-Ovarense, 75-74
Jogo 2: Queluz-Ovarense, 93-86
Jogo 3: Ovarense-Queluz, 58-63 (CAMPEÕES CAMPEÕES NÓS SOMOS CAMPEÕES)


PARABÉNS ATLÉTICO

quarta-feira, junho 08, 2005

O adjunto do Koeman é...........

Bruins Slot


Tonnie Bruins Slot

Este senhor foi responsável pela descoberta de jogadores como:
Mido
Ibrahimovic
Chivu
Trabelsi
Pienaar
Maxwell
Escudé


Força Slot.
Boa sorte e bom trabalho.

Agenda das Modalidades

2005-06-11
Hóquei em Patins
Benfica - OC Barcelos

Fase Final do Nacional da I Divisão (8ª Jornada)
18:00 h Pavilhão Açoreana Seguros

2005-06-11
Futsal
Benfica - Olivais

1/2-finais do Campeonato Nacional
21:30 h Pavilhão da Luz (nº2) - SPORTTV

Ora aqui está um final de tarde de Sábado á Benfica.
Lá terei que ir com o REDrigues e o RedLuis jantar á luz!!!


Abraço grande Nog.
Estuda aí com força e boa sorte para os exames.

Passo importantíssimo e FÉRIAS.

Estónia 0 - Portugal 1



Qualificação - zona europeia - para o Mundial'2006, Grupo 3
Le Coq Arena, Tallin
Árbitro: Michael Riley (Inglaterra)

ESTÓNIA
Kotenko, Allas, Stepanov, Jaager, Rooba, Reim, Rahn, Terehhov(SAHAROV), Kruglov, Oper, Viikmae(ZAHOVAIKO)

Suplentes: Kaalma, Barengrub, Klavan, Leetma, Smirnov, Saharov e Zahovaiko

PORTUGAL
Ricardo, Alex, Meira, Jorge Andrade e Caneira; Costinha, Maniche(Petit), Deco, Figo, Cristiano Ronaldo(Tiago) e Pauleta(Postiga)

Suplentes: Quim, Ricardo Costa, Jorge Ribeiro, Petit, Tiago, Ricardo Quaresma e Hélder Postiga

Golos: C.Ronaldo 32'

Parabéns rapaziada, agora vão lá de férias pá!!!!