sexta-feira, julho 02, 2004

EURO - Meias-Finais

Portugal 2-1 Holanda
O jogo da nossa história com a primeira passagem inequívoca a uma final. Trabalho de equipa, perseverança e uma personalidade do caneco (é nosso) mostraram que os portugueses conseguem espremer laranjas. O puto Ronaldo a trabalhar para o conjunto e para a abertura do marcador (17 min.) com Deco mágico no último passe. O resto da turma do F.C.P. com a gana do costume a tapar caminhos e um Figo a partir para a linha de fundo adversária, em cruzamentos ou naquele remate levaram-nos ao paraíso, emoção, esperança e à consequente loucura. Após o intervalo não mudámos de atitude e aconteceu aquele golão do Maniche!?!*
«2 caroços a 0 para Pooooooooortugaaaaaal».
Depois a habitual qualidade hospitaleira (autogolo de J. Andrade) mostrou que somos únicos na arte da apeneia e de bem receber.
Foi meia hora debaixo de água. Mas obrigado selecção, muito mas muito obrigado. Fez-se justiça que tardou em 4 anos. A Festa recomeçou e o marvermelho e verde voltou a sair ás ruas de norte a sul de Portugal, o que na verdade e no interior da nossa cabeça ainda está a acontecer!

*Obrigado RTP1, pelo excelente “timming” televisivo no golo do Maniche.

Rep.Checa 0-1 Grécia
Olha o Gollum do Senhor dos Anéis! Áh não é. É o Colinna! E por falar nele, o jogo começou como o próprio. Perfeição técnica e táctica com os movimentos atacantes da Rep. Checa e surreal com as faltas gregas. Por mim, até que podiam andar todos à paulada , mas com amarelos e vermelhos com fartura. No 1º tempo parece que as minhas preces não foram bem entendidas, e Nedved sai lesionado com os checos a acusaram em demasia a falta do grande jogador.
Na 2º parte, muita luta e nada, agora que Karagounis ficou de fora da Luz, (viu amarelo) até era baríl que a Grécia ganhasse, mas a este impasse continuado só podia dar...prolongamento!!!
A Grécia com seu estilo passivo poupou-se para pegar no jogo depois dos primeiros 90 minutos, foi impressionante vê-los apostados em arrumar os checos em jogo corrido. A fechar a 1ª parte da contenda, os deuses de olimpo encarnaram em Dellas que transforma a Rep. Checa num enorme sapo de prata!!!
Injusto? Sem dúvida, mas só mostra a magia do futebol.
Lírico no mínimo, serem duas equipas do mesmo grupo que disputaram o jogo inaugural (Por 1-2 Gre) a chegar à final.

Cheira a desforra!!!

By Red INNdiaNN e BeNNfica