quarta-feira, setembro 15, 2004

Segundo Jogo, segunda vitória


SL-2
Originally uploaded by Red Cell.
Celorico de Basto esteve lá.

Aqui percebo o porquê de a RTP não achar o futebol “caseiro” merecedor de ser Serviço Público. Nomalmente uma das equipas joga para o empate, tornando o jogo num enorme bocejo do início ao fim. A 1ª parte só teve um lance de magia e logo vindo do”pauliteiro” da formação encarnada, Petit! Um livre directo extremamente colocado aos 23 minutos.
Na 2ª parte o Moreirense entrou “apostado” no ataque, fazendo entrar mais um elemento para o meio-campo, equilibrando o jogo e devolvendo o futebol atraente aos adeptos. Uma assistência de Azar para João Pereira e com Rocha/Luizão lá atrás a segurar a vantagem mínima até aos 75 min, altura em que o Benfica volta a acordar e expreme de novo os visitantes na linha de fundo. Um festival de golos falhados no espaço de 8 min. até que o inevitável Azar faz mais uma assistência de luxo para Simão que de primeira faz um grande golo de equipa.

Nota: Antes do 2º golo numa substituição, o Trappatoni é assobiado e a meu ver, mal! A troca directa é de um médio ofensivo por um defensivo mas na prática, voltou a gamhar o meio-campo e partir para uma substituição mais ofensiva. A entrada do 2º avançado. Fez-me lembrar o Scolari a refrescar sectores e ao mesmo tempocriar uma rotura onde o adversário estava mais forte com elementos a mais (Portugal-Holanda Euro2004). Neste momento temos banco e o jogo não acaba aos 68 min, Srs Sócios. Muito bom, Trap!

Por falar em MUITO BOM…
Em Braga, o Porto viu os Arsenalistas por um canudo. A estreia na Superliga com um empate e muita polémica mostra que o campeão nacional/europeu ainda não encontrou o seu estilo de jogo. Espero que demore.
No Domingo, o Sporting foi comer duas “sarrdinha” a Setúbal. Ou eram “carrapaus”? Dois “carrapaus”? Confirma-se, foram mesmo dois “carrapaus”. Por um acaso a publicidade da Geovanni Galli não teve qualquer efeito negativo, não?
Já estamos na 3ª feira, jornada da champions, e o Porto mais uma vez anda atrás de um jogo que não se percebe. Dois médios criativos/ofensivos que criam muita balburdia do meio-campo para a frente e com uma defesa quase impecável (Areias é um grande jogador e Pepe defensivamente não tem qualquer falha), renderam ao detentor do título europeu um empate caseiro. Bom, muito bom.

PS: Peço desculpa pela demora mas tive muito trabalho (e o dinheiro ainda manda muito).