quinta-feira, maio 25, 2006

O "Nosso" Rui!

Tenho andado um pouco desiludido com tudo o que se tem passado no Benfica. Felizmente a alma benfiquista está revigorada com uma notícia tão esperada desde há mais de 10 anos. Rui Manuel “Il Maestro” Costa acaba de ser apresentado como reforço do Sport Lisboa e Benfica!

A contratação de um dos melhores jogadores mundiais dos últimos 10 anos é um passo em frente na construção do plantel da equipa de futebol de 2006/07. A qualidade e categoria do ex-jogador do Milan são inegáveis e acrescentarão uma indiscutível classe à equipa. Muito se discute acerca da idade do “nosso” maestro mas a maior parte das pessoas com esse tipo de discurso ou não têm visto os jogos do novo #10 do Benfica ou são os eternos invejosos e “aziados” por verem as suas referências corridas dos seus clubes sem dó nem piedade. Velhos são os trapos, meus caros! Neste clube há dignidade!


Acredito que o Rui Costa ainda tem muito para dar em prol do Benfica e é com uma grande alegria que confirmo o seu enorme benfiquismo. Assinar um contrato em branco é uma atitude magnífica de um fabuloso jogador e de um homem de grande carácter.
Pessoas assim fazem falta ao futebol!

Rui Costa é um símbolo, um dos meus ídolos de criança, vê-lo de novo com o “manto sagrado” vestido é não só comovente como um sonho, de há muito tempo, realizado.

Certamente não sou só eu que partilho deste sentimento e o que digo ficou provado pelos milhares de sócios e adeptos que se deslocaram à Luz para presenciar uma promessa. Uma promessa que tardava mas que está, finalmente, concretizada. Rui Costa não é o salvador mas acrescenta aquela mística que já fazia falta dentro de campo.


Não te peço, Rui, que faças 30 golos ou 40 assistências com a camisola do Benfica. Não te peço nada porque sei que vais dar tudo aquilo que conseguires. De certeza que sabes que vais ter uma enorme responsabilidade. Vais personificar o “amor de milhões” pelo Benfica! Vais representar o simples adepto que um dia sonhou vestir de águia ao peito, vais interpretar o “menino” que com 12 anos começou a amar o Benfica! Sim, eu sei que é um desafio muito grande. A fé está no teu #10 e nas tuas botas! Mas tu vais conseguir! Todos nós o sabemos!

Quero ver daquelas “bombas” que só tu sabes fazer! Lembraste da Irlanda e da Inglaterra na “tua” Luz? Pontapés mágicos carregados de orgulho português… de orgulho benfiquista!

E aqueles passes magistrais que adocicam o futebol?! Foram centenas, os que fizeste em qualquer equipa por onde já jogaste! Todos fabulosos, todos importantes, todos mágicos!
Nunca mais me vou esquecer desses momentos nem que viva 100 anos! Obrigado por essas e por outras emoções, Rui!

Mas não me preocupo porque sei que ainda sabes fazer muito. Ainda sabes jogar futebol e ainda sabes encantar todos os adeptos que te vêem jogar. Sei que vais sofrer cada derrota como eu! Sei que vais delirar com as vitórias, como eu também vou! Tu és do Benfica! Tu és dos nossos!

Bem-vindo Rui, esta é a tua casa!


NDR: O Milan faz-lhe uma bonita homenagem num fantástico texto no seu site oficial, que pode ser lido aqui. Quem não perceber italiano que arranje um tradutor online, se arranjar o link em Português faço a edição do post.

Fotos: slbenfica.pt, a brilhante caricatura é do JustMe - user do serbenfiquista.com

#publicado em simultâneo com os Encarnados