sábado, maio 06, 2006

Variado

Como não tenho tido tempo para postar com mais regularidade fica aqui um apanhado daquilo que gostava de ter falado mas em forma resumida.

- Invasão de campo nas Antas... ups Penafiel

Fui o único a reparar que a bancada dos SD estava sobrelotada? Quantos marmajos entraram à pala para lá? Aonde andava a policia que o ano passado tanta bastonada distribuiu pelos benfiquistas lá? Deviam estar a tomar café... Terei sido o único também a ver um elemento dos SD descansado e como nada fosse no corredor junto aos balneários do estadio por altura da invasão de campo e quando estavam a retirar o pessoal do relvado? Ficou mais uma vez provado que aquele gente não sabe ganhar...
Alguém tem duvidas que caso fosse adeptos do Benfica que invadissem o campo os jogadores do Penafiel já não voltavam ao campo? Vai uma aposta?!! Peguem nos últimos minutos do Boavista-Benfica do ano passado e comparem com os últimos minutos deste jogo. Como não podia deixar de ser a gente não pode faltar à festa....
Não acham que o speaker tinha mais vontade de festejar o titulo que aquela grunhada toda? Não repararam na preocupação do homem a dizer que não fossem para as bancadas não podiamos festejar o titulo hoje... Temos ainda para culminar a festa a passagem do hino dos Andrades no sistema sonoro do estádio. Ainda bem que aqueles gajos foram para a segunda já são menos 6 pontos garantidos pelos andrades à partida no proximo campeonato.
Não podia deixar de fazer referencia ao fdp do cigano e Paulo Assunção (estes porque os vi a cantar a plenos pulmões). Estes merdinhas não valem nada, alias deve ser requisito minimo para entrar naquela pocilga. Espero bem que o senhor Scolari não leve esse fdp para o Mundial. Insultar milhões de benfiquistas e portugueses deve merecer um castigo!! Mais ridiculos que estes são aqueles que contrapoem a isto o facto de o Petit e outro jogador o ano passado terem cantado "ò PDC vai para o c@ralho", penso que foi isto. Realmente os dois cantigos são tudo similares, um envolve directamente uma pessoa e o outro um clube. Ganhem juizo e não tentem justificar o injustificavel.

- Apito da Vergonha

Este é o cognome certo para o processo investigado pela PJ e que agora o MP tenta abafar para ter a certeza que os nomes poderosos não percam influencia e poder e não vao parar ao lugar que tanto fizeram para pertencer: cadeia.
O que se passou foi o esperado. Isto já estava a mexer com gente muito influente e caso fosse um era possivel que ele arrastasse muita gente. As palavras do JP a dizerem que abria a boca explicam em parte o arquivamento do caso. Em Portugal só há justiça para os Zé Ninguens que não conhecem ninguem e não tem dinheiro. Os riquinhos e com os conhecimentos certos nunca irão apodrecer na cadeira mesmo que matem, roubem, pratiquem actos de corrupção e molestem crianças.
O que fica disto tudo é que é normal pagar-se jantares e putas a arbitros, requisitadas por este ao clube, depois de jogos em que este participa. Coitado do Estrela não merecia tanta honra, o modesto Estrela não justificava isto segundo o procurador....
Durante meses e meses não ouvimos nenhum jornalista a fazer perguntas acerca do AD a ninguem e a investigar os principais actores do caso, principalmente o Pintinho. Passaram-se meses e meses e várias entrevistas e confêrencias de imprensa por parte dele e não houve nenhum jornalista que abrisse a boca a perguntar a ele coisas acerca do AD. Passado um dia do arquivamento do caso vemos todos os jornalistas a fazerem perguntas acerca disso. Viva os jornalistas que temos...

- As supresas do nosso presidente

Neste aspecto o nosso presidente fica muito aquem do desejado. Mais valia ficar calado e no momento certo mostrar aquilo que pensa ser supresa para os associados do Benfica em vez de pregar aos sete ventos que nos iremos ter uma supresa. Isto é dar munições aos adversários, apenas e só isso. Não prometa nada a não ser trabalho e deixa de vez este tipo de declarações.
Não deixa de ser boa noticia o facto de ser lançado na America do Norte o cartão do Benfica. Concerteza mais uns milhares de benfiquistas irão se juntar a esta enorme familia que já somos e contribuir para fazermos do Benfica um clube ainda mais forte.

- As palavras de Koeman

Podem-me dizer qual foi a parte do discurso de Koeman em que este diz que os golos dos lagartos foram oferecidos pelo Rio Ave? Ele insinuou alguma coisa ou querem tirar insinuações do discurso dele?!! Os golos não foram ridiculos? Ainda mais o do Rio Ave... Agora não vão por aqueles que querem fazer uma tempestade num copo de agua por verem que tem o segundo lugar em perigo.
O Koeman pode ser um bocado burro mas acho que é suficientemente intelegente para perceber que o Rio Ave esta para descer de divisão e não está para abrir as pernas a ninguem.

- Pontos perdidos

É incrivel o numero de pontos que perdemos com as equipas que estão neste momento abaixo da linha de agua: Guimarães 3 pontos perdidos, Rio Ave 2 pontos perdidos, Naval 4 pontos perdios. Total de 9 pontos perdidos com estes 3 clubes e se juntarmos o Gil Vicente que é o primeiro clube acima destes temos um total de 12 pontos!!! Vejam a quantos pontos estamos do primeiro e tirem conclusões. Para mim é mais que claro que perdemos o campeonato nestes jogos por falta de empenho e ajudas extras aos nossos adversários...

- Mais de 1 milhão de espectadores na Luz este ano

Excelente resultado para uma epoca em que não iremos ganhar nada. Conseguimos melhorar em muito as nossas assistências médias e tivemos vários jogos acima dos 50 000 espectadores e muitas casas cheias. Espero que isto seja para manter para a próxima epoca e com melhores resultados ainda. E espero principalmente que a direcção tenha mais atenção e não deixe os Oliveirinhas marcar os jogos para Domingo à noite!! Jogos nestes horários fazem com que muita gent não vá ao estádio!!! O pessoal que vêm fora de Lisboa e percorre centenas de Km merece respeito e consideração por parte da nossa direcção e ela não se esqueça estes benfiquistas tem de percorrer de novo aqueles kms todos e no dia seguinte ir trabalhar.