quinta-feira, julho 05, 2007

Mais um "Filho" que Regressa...




O "Luvas Pretas" tem um grande talento para descobrir e trabalhar com jovens. E o Benfica deve ser feito pelos benfiquistas que têm capacidade...

"Quando regressei ao Benfica, no primeiro ano de Baroti, tínhamos uma equipa fantástica, que nesse ano ganhou o Campeonato, Taça, SuperTaça e chegou às Meias-Finais da extinta Taça das Taças. (…) O título foi ganho algumas jornadas antes do final do Campeonato, porém, o jogo que decidiu quase irremediavelmente o nosso avanço pontual ocorreu no Estádio da Luz. O jogo mais feliz da minha vida!

Uma parte muito importante de mim já estava no jogo, marcando um golo decisivo que eu pudesse dedicar à minha filha, que nasceu na noite… anterior. Sonhei com isso toda uma vida e de repente sou pai e não pude agarrar a minha filha, porque estava em estágio. (…) Muitos risos, muita alegria e pude sentir nos meus colegas uma determinação incomum. Percebi que, para eles, também aquele dia seria muito especial. Eles queriam dar-me aquela vitória, à minha filha, à minha família. (…)

O que é verdade é que ganhámos por 1-0 e, vá lá, adivinhem de quem foi o golo? Claro, foi meu, ou melhor, foi da minha filha. Esse golo deu-nos o Campeonato e a mim o maior prémio da minha carreira. Por muitos anos que possa ainda viver, nunca mais esqueço esse jogo, esse golo. A brincar costumo dizer aos meus amigos mais chegados que a minha filha já deu um título ao Benfica. É verdade!"


João Alves in "Pela Mística Dentro" de José Marinho (pág. 154 e 155)