domingo, maio 11, 2008

Jornada 30, o fim da epoca do jogador Rui Costa (86’).


Benfica 3–0 V.Setubal. Com o Setubal a vir jogar com 10 atras da linha-de-bola e claramente para o empate, o primeiro quarto-de-hora sao um espetaculo fraco.Mesmo assim o Benfica tem duas oportunidades de abrir o marcador quando Edcarlos responde a um cruzamento de Rui Costa aos 5’ e Leo no minute seguinte. O SLB ve um golo anulado a Cardozo por fora-de-jogo de Nuno Gomes aos 23’ e no minuto 25 Katsuranis abre o placar na Luz. Cardozo volta a fazer o gosto ao pe e desta vez a contar para o marcador ao minuto 38 num petardo do fantastico pe’ esquerdo. A primeira parte acaba na Luz com um Rui Costa a pautar o 2-0. O segundo tempo teve um Vitoria mais equilibrador mas um Benfica mais perigoso com Nuno Gomes a falhar mais um golo escandaloso. O verdadeiro momento do jogo e talvez da epoca foi a saida do jogador mais Benfiquista desde Chalana ao minuto 86. Se existem momentos em que e’ dificil ser emigrante, este foi um. O Rui teve um adepto a aplaudir de pe’, no Texas, frente ao Portatil a ouvir a TSF online. Foi tao grande esta festa de despedida que ofuscou o terceiro golo do Benfica. Todos estavam a ver o Rui a dar a sua ultima camisola de jogo ao pai quando Nuno Gomes marca.
Com o estadio em suspenso apos o apito final, Rui Costa fez um discurso em que fica a frase, “…emocionado mas feliz, feliz por acabar no meu estadio, com a minha gente!”

V.Guimaraes 4–0 E.Amadora. O golo de Flavio Meireles aos 36’ num cabeceamento ao primeiro poste num canto marcado por Desmarets, abriu a floresta de jogadores do Amadora, mas mesmo assim o Vitoria foi uma equipa intranquila na primeira parte. No segundo tempo os vitorianos voltaram nervosos ao jogo mas marcam um golo de barriga por Alan que da a tranquilidade para o terceiro golo (Andrezinho) e para a posicao da Liga dos Campeoes. Ja com o campeonato feito, Desmarets marca o quarto golo e a festa vai “rolar” na cidade Berco. Parabens ao Vitoria de Guimaraes.

Sporting 2–1 Boavista. A equipa do Bessa depois de ter tido a pior noticia que um clube de futebol pode ter(descida de divisao por punicao no caso apito dourado), abre o marcador em Alvalade por Ivan. O Sporting repoe a igualdade de penalty por Romagnoli. O Sporting depois de ver um resalto na sua defesa quase a dar em golo, marca o seu segundo tento por Tiui. O Sporting qualifica-se directamente para a Liga dos Campeoes num jogo feito na primeira parte. Parabens aos nossos rivais pela bela recuperacao nesta recta final.

Destaque para Fabio Coentrao que marca mais um golo de grande recorte tecnico para o Nacional.