segunda-feira, outubro 18, 2004

Benfica 100 anos de história, Mar Vermelho 100 post de paixão.

Carlutchi

DV-Carlutchi
Originally uploaded by Red Cell.
Mais que 100 de anos de história, mais que 100 posts de paixão, ficam as mais de 1000 emoções que o Benfica já me deu oportunidade de viver.
Gravo na memória momentos deveras inesquecíveis que vivi "inloco", junto anexo uma foto que recordo com muita saudade e emoção que foi na época de 89/90 no célebre jogo da ''mão'' de Vata. Também estive presente na final da UEFA em 82/83, de facto momentos de verdadeira paixão e entrega ao Benfica, nesta altura até era giro o futebol pois não existiam as quesilias da actualidade.....
De facto ser Benfiquista é ser diferente, a paixão pela romaria ao estádio é única no nosso país, e poucos são os clubes mundias que têm adeptos tão ''apaixonados'' pela vivência do clube como nós. É verdade que andamos a passar por um jejum que é anormal no nosso vasto historial, mas é a prova que faltava para demonstrar a tudo e a todos que os benfiquistas são do Benfica nos bons e nos maus momentos, ao contrário de muitos que andarm 18 anitos escondidos no anonimato e nem gostavam de futebol inclusivé. Também tive uma grande desilusão num estádio de futebol, a célebre
derrota por 7-1 em Alvalade, mas posso agradecer ao Sporting nessa época porque fez com que o Benfica mudasse de atitude e fosse campeão, mas enfim muitos anos depois saí de lá a rir-me e a gozar ''bué''...quem não
se lembra dos célebres 3-6??
Enfim, realcei 4 momentos que me vieram á memória de entre muitos e muitos.
Só posso dizer é uma coisa:
- nem 100 anos nem 100 posts chegam para eu adjectivar o meu AMOR PELO BENFICA.


RedINNdiaNN

arrepiante!!!
Originally uploaded by Red Cell.
Este amor é rubro como o sangue que me corre pelas veias. Nada efémero sempre eterno como o ar que respiro. Cem posts, para um amor não representam coisa nenhuma de um sonho. Um sonho que começou de pequenino (torci bem o pepino) e me acompanhará por todos os lugares que visitarei. Posto isto, e pelo Benfica 100 posts em 100 anos de glória são milésima parte de nada. Nada daquilo que ainda quero contar. Uma história de um amor rubro.
BENFICA! SEMPRE!


RedCell

SLB-Milan
Originally uploaded by Red Cell.
Já é uma memória distante, os 4-1 ao Sporting na Luz, mas lembro-me como se tivesse sido ontem. Foi aqui que o amor incondicional e o arrepio na espinha começaram de cada vez que se falava no BENFICA. A vontade de que ganhe sempre é imensa, tão imensa que quando perdem o dia torna-se insuportável (talvez seja eu o insuportável).
Houve quem me deixou sem qualquer alternativa de ser de outra cor. Fernando Martins foi O PRESIDENTE (1981/1985/6) que mostrou-me o bom-benfiquista, e diga-se que em termos de direcção, o único. O Chalana que fazia esquecer qualquer puto da época do lugar de ponta de lança, todos queriam ser Ala e jogar com os dois pés. Obrigado Victor Branco (onde estiveres), por me teres levado à Catedral pela primeira vez (momento marcante), criaste um laço para a vida. Quer ganhe ou perca, o meu amor é cada vez mais forte. Uma paixão para sempre!