segunda-feira, outubro 18, 2004

O ROUBO DO SÉCULO

Pois bem meus amigos, a análise ao jogo de ontem(Benfica-FC.Porto) não pode ter um outro título a não ser este mesmo:
- O ROUBO DO SÉCULO


roubo
Originally uploaded by Red Cell.
De facto ficou mais uma vez por de mais evidente para onde pende o dito XTEMA, de facto isto é sistemático sempre que o Fc.Porto vem á luz, montam uma estratégia extra futebol para aquecer fora das 4 linhas o ''clássico'' e por sua vez conseguir ter apoio por parte do homem do apito.

Por falar no homem do apito, estou ansioso por ver a nota atribuida a este senhor, um homem que não tem ''tomates'' para apitar um penalty daqueles por amor de deus, o homem tinha o campo de visão totalmente aberto, e os mais atentos reparem no movimento do fiscal de linha e depois digam qualquer coisa.
Bom o lance do golo não validado foi mesmo uma palhaçada, é que nem há palavras nem adjectivos para qualificar a decisão do senhor Olegário.
Como é que Jorge Costa passa 90 minutos sem ver um cartão amarelo?? Algumas 10 faltas e a maneira violenta como protesta é incrível.
Foi preciso uma agressão mutua para haver expulsão para o FC.Porto, caso contrário não tenho a menor dúvida, nem amarelo o Pepe levava.


SL-6.1
Originally uploaded by Red Cell.
Quanto aos 90 minutos de jogo:
Foi um clássico com lances muito espectaculares, em que o FC.Porto entrou muito bem e dominou territorialmente os primeiros 35 minutos de jogo, nessa mesma fase rematou mais que o Benfica e foi mais esclarecido. Nos restantes 10 minutos da primeira parte o Benfica equilibrou a contenda.
Os segundos 45 minutos só deram mesmo Benfica, domínio avassalador, encostou ás boxes o ''campeão europeu'', teve lances de verdadeiro espectáculo e até ''MARCOU'' um golo, em suma foram os melhores 45 minutos da época do Benfica.
O melhor momento do jogo foi sem dúvida o grande golo do Benny MaCarthy, execução técnica perfeita, um grande golo em qualquer estádio.

Se fosse um jogo ganho com mérito, eu sem dúvida alguma felicitava e dava os parabéns aos vencedores, dados os factos por demais evidentes não o posso fazer.
Parabéns Benfica, fizeste de tudo mas ainda te falta dominar por dentro o Conselho de arbitragem também.

PS: como benfiquista, se fizesse parte do nosso elenco directivo, só havia uma coisa a fazer que era apresentar queixa á FIFA e á UEFA, com o apoio de imagens televisas.
É que internamente não vale a pena, Liga de clubes e Conselho de Arbitragem é tudo farinha do mesmo saco.

RedCell e a sua frase do dia:
Para portistas vale é a vitória a todo o cuspo....da-se....custo.