sexta-feira, agosto 26, 2005

Liga do que?!!!


Eu estava a pensar em fazer um post acerca das equipas que fazem parte do nosso grupo para acabar a série artigos em relação à LC. Mas a verdade é que isso não interessa a ninguem saber se a equipa joga no 4-4-2 ou num 3-4-3 um num esquema qualquer. Interessa sim à equipa técnica, mas quem sou eu para lhes fazer o trabalho de casa?!! Se estiverem interessados em conhecer as equipas consultem os sites dos jornais desportivos que concerteza irão encontrar artigos mais fiaveis e compreensivos do que fosse eu a fazer.
Eu apenas vou deixara a minha opinião daquilo que o Benfica tem obrigação de fazer. Primeiro de tudo não foi um grupo mau, podia ser pior. Quem daqui não sofreu ao saber que podiamos parar ao grupo A (Bayern e Juve), isso sim seria sim uma missão muito espinhosa. Temos obrigação de ganhar os dois ao Lille. Porque? Simples vão ser dois jogos em casa!!! Com a numerosa comunidade portuguesa em Paris não estou a verem a perderem a oportunidade de verem o Benfica a jogar para a LC naquela cidade e ainda por cima sabendo que o Lille não é da zona de Paris (fica a 2 horas de distância) e concerteza não irão levar muitas pessoas lá. O estádio tem lugar para 80 000 pessoas veremos quantas portuguesas lá estarão. Nas duas últimas epocas lembram-se de Estugarda e Milão? Se em Estugarda estavam 10 000 portugueses e em Milão 5 000, cidades que não são conhecidas por serem polos migratórios de magriços, entao imagino em Paris, cidade aonde vivem dezenas de milhares de portugueses.
Nos jogos com o Villarreal teremos que pelo menos ganhar o jogo em casa. Os espanhóis juntamente com os franceses são os nossos principais adversários. Se queremos fazer alguma coisa positiva teremos que ganhar a estes para podermos sonhar com algo mais.
É fundamental ganhar os jogos em casa e tentar pontuar nos jogos fora. A chave da passagem à seguinte fase será isso. Os jogos com o Manchester é para vingar a derrota no Wembley...

É uma vergonha sermos os únicos campeões nacionais neste grupo. Está mais que visto e provado que isto não é nenhuma Liga dos Campeões mas sim uma Liga dos Cifrões. Quando se tem a disputar o máximo trofeu europeu o 4º classificado da Liga espanhola ou italiana está tudo dito. O mais caricato nisto tudo é que se consegue ter um vice-campeão nacional (Thun) a disputa-la e não se tem o campeão (Basel). Acho que a UEFA se pudesse seriam só 6 clubes de Espanha, Itália, Inglaterra, Alemanha e França mais dois holandeses a disputar a LC, para eles seria o $deal.
O vencedor da Liga dos Campeões deveria ser o campeão dos campeões nacionais, mas infelizmente isso não acontece. Mais uma vez o dinheiro corrumpeu o desporto. Mas não podemos esquecer que a UEFA não tem inteiramente as culpas. Os principais culpados disto são os clubes que na ansia de terem mais dinheiro e sob ameaça obrigaram a UEFA a mudar.
O espectáculo mudou para melhor e a emoção é redobrada mas à custa disso e principalmente do d$nhe$ro já não é preciso ser campeão nacional para se ser Campeão Europeu, basta ser segundo. Vejam o caso do Leverkuson que podia ter sido campeão em 2002 sem nunca ter sido campeão alemão.