quinta-feira, julho 20, 2006

As panelinhas contra Portugal

Disseram-nos para não marcar mais de 4 golos. Foi o que fizémos!
Alessandro Bertolucci, jogador de Hoquéi de Itália

Diz, quem viu o jogo de ontem, que a partir do 4º golo, no jogo do Europeu de Hoquéi entre a Itália e a Áustria (4-0), a Itália literalmente "se passeou" pelo rinque, sem jogadas ofensivas de grande monta, que quando aconteciam, a bola era rematada "estranhamente" ao lado da baliza austríaca. Nem conseguiram disfarçar aquilo que havia sido pré-combinado. Ganhar apenas por 4 golos de diferença. A confirmação veio através das palavras do italiano que estão transcritas em cima.

Com efeito, a Itália teria que ganhar pro 4 golos de diferença neste jogo, para impedir que a Áustria defrontasse Portugal nas meias-finais. Deste modo será Portugal quem irá defrontar a Espanha nas meias-finais (ao contrário da Itália, se tivesse ganho à Austria por maior diferença). A Itália, essa, irá defrontar o vencedor do França-Suíça, evitando o "bicho-mau" espanhol.

Castigo justo será, assim a França ganhar à Itália para estes irem com os porcos e engolirem o dislate. Só me pergunto se no Hóquei são permitidos resultados fabricados?, e se este caso terá a devida atenção por parte da Federação de Hoquéi, aplicando o devido castigo. É que provas já as têm, através das declarações do jogador italiano. Sendo assim o que esperam para tomar medidas? Outra pergunta que me assola é saber se a Áustria entrou nesta panelinha organizada recusando-se a meter golos para assim "ajudar" a congénere italiana???

O que é certo é que mais uma vez PORTUGAL, está entregue apenas a si próprio, e tenho a plena certeza de que somos suficientemente bons para dar cabo do canastro desta estrangeirada toda e voltar com o caneco. São estas as vitórias mais saborosas.

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, SEMPRE E SÓ PORTUGAL!