domingo, julho 23, 2006

Uh-lá-lá...!!

Numa festa bonita o Benfica apresentou-se aos sócios frente ao Bordéus de Ricardo Gomes. Foi uma noite de regressos à Luz: Rui Costa voltou a jogar junto aos "seus" e o treinador dos franceses mostrou-se, 20 kg depois, àqueles que o adoram – comigo incluído.

Deu claramente para ver o que podemos esperar deste Benfica. Uma primeira equipa de grande qualidade e a jogar bonito, com destaque para um magnifico "Maestro" e para um "Piccolo Bombardiere". O problema é uma segunda linha de média/fraca qualidade! As lesões em peças fundamentais poderão castrar as pretensões do Benfica na próxima época, caso não seja contratado mais ninguém.

O plantel precisa de um acrescento de qualidade ou o clube arrisca-se a ficar em branco na próxima época. E há, claramente, gente a mais que não tem capacidade para jogar a este nível – Beto, Marco Ferreira e Manduca, a continuar assim, têm de sair.


Não posso deixar de evidenciar a satisfação que tive ao ver, de novo, Pedro Mantorras em bom nível. Apoio totalmente a tentativa de credibilização das capacidades físicas do angolano por parte de Fernando Santos. Auguro uma boa época para o #9 do Benfica.

Finalmente vi aquilo que vale Katsouranis, que a mostrar-se assim será uma das grandes referências da equipa no futuro. Anderson e Léo magníficos e até deu para Marcel facturar.
Outra nota positiva a acrescentar é a criação de uma claque feminina “à americana”, constituída por várias lindas raparigas que irão dar mais “cor” aos jogos caseiros do Sport Lisboa e Benfica.

Tenho muitas reservas em relação a Fernando Santos mas gostei de o ver vibrar com as jogadas, principalmente com aquele chapéu magnífico de Miccoli que o keeper francês safou. Foi um grande momento! Espero estar redondamente enganado em relação ao ex-treinador do AEK, mas para ter crédito terá de cometer pouquíssimos erros.

A vitória é secundária mas neste tipo de coisas é sempre bom vencer, dá mais ânimo a adeptos, jogadores e treinador ainda por cima frente a uma equipa com presença garantida na Champions League.
Pena que a Luz não estivesse repleta, 30 mil fica aquém do que esperava... onde andam os benfiquistas?

NDR: Foi triste ver Karyaka no banco, sozinho e abandonado! E para quê, Paulo Jorge... para quê?


Ficha do Jogo:

Jogo de Apresentação aos Sócios

Estádio da Luz, em Lisboa

Árbitro: João Ferreira (Setúbal)

SL BENFICA – Moretto; Alcides, Anderson, Ricardo Rocha e Léo; Katsouranis; Nuno Assis, Rui Costa e Karagounis; Miccoli e Mantorras.
Jogaram ainda na segunda parte: Moreira, Marco Ferreira, Diego, Paulo Jorge, Beto, Manu, Marcel, Nélson e Manduca.

FC GIRONDINS DE BORDEAUX – Ulrich Ramé; Jurietti, Henrique, Planus e Marange; Menegazzo, Micoud, Faubert e Mavuba; Darcheville e Chamakh.
Jogaram ainda na segunda parte: Alonso, Francia, Perea, Baysse e Obertan.

Disciplina: Amarelo a Henrique (49 m); Vermelho directo a Paulo Jorge e Jurietti, por agressão mútua “à chapada” (69 m).

Golos: 1-0, Miccoli (15 m); 2-0, Marcel (66 m).

Fotos: SerBenfiquista e slbenfica.pt

#publicado em simultâneo com os Encarnados