quinta-feira, agosto 24, 2006

A palhaçada continua AD ETERNUM

Na véspera do início do campeonato é ridículo - para não dizer gravíssimo - que esta situação ainda se encontre neste impasse. Se nem os juristas conseguem interpretar um despacho, alguém me diga a que Justiça estamos entregues?

E que tal uma sentença salomónica? Mandem os dois prá II e subam o Leixões!! Querem justiça?, esta seria a solução ideal. O o Leixões foi a única que dependeu apenas de si para chegar onde chegou nem precisou de artimanhas de secretaria para mostrar o que vale:

In Notícias na Hora dA Bola
«Caso Mateus» – Despacho do tribunal deixa a Liga baralhada...
O presidente da Liga recebeu um despacho do Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa, em resposta à providência cautelar apresentada pelo Gil Vicente, relacionada com o «caso» Mateus, mas face à «ambiguidade» do documento, Valentim Loureiro diz não saber o que fazer...

Existe uma «contradição» nos dois parágrafos finais do despacho, segundo Valentim Loureiro, deixando a Liga sem saber se deve considerar o Belenenses ou o Gil Vicente no escalão principal do futebol português.O presidente da Liga explica que num dos parágrafos do despacho vem escrito que se «declarem suspensas as decisões administrativas impugnadas [pelo Gil Vicente], tudo se mantendo como se estas não existissem, com consequências daí decorrentes, designadamente no plano desportivo ou de intervenção nos campeonatos»; no último parágrafo do despacho refere-se que, «pelo exposto, indefere-se o decretamento provisório das medidas cautelares requeridas» [pelo Gil Vicente].Face a esta decisão, Valentim Loureiro acrescentou: «Nenhum dos juristas por nós contactados consegue entender. Queremos saber concretamente o que devemos fazer face a esta providência cautelar.»Entretanto, a Liga já solicitou uma clarificação do despacho ao tribunal e aguarda uma resposta até amanhã.