domingo, janeiro 20, 2008

Crónica Taça Portugal - A Sina do Sofrimento!



Uma crónica que terá, forçosamente, que ficar curta, já que não tive a oportunidade de seguir ao jogo, nem sequer pela Rádio. Pelo que já li na Imprensa, e na minha visita diária a alguns blogs preferidos, o Benfica voltou a exibir-se de acordo com o que tem feito nesta temporada: lento, sem classe, sem espectáculo e com muita dose de sofrimento. É inadmissível que, em pleno Estádio da Luz, o modesto Feirense crie tantos problemas ao Sport Lisboa e Benfica. A bem da verdade, até já vamos criando um certo hábito a este tipo de coisas. Parece que Rui Costa voltou a fazer uma grande exibição… que seja para manter em futuros desafios, pois a sua importância na equipa continua, sem dúvida, fundamental.

Os menos utilizados, entre eles Nuno Assis e Edcarlos, voltaram a confirmar que têm pouca qualidade, e o alemão Butt – o tal que tem muita tarimba na sua pátria, mas um ordenado escandaloso –, mantém a inacreditável dose de intranquilidade e atrapalhação. Isto, como já disse, pelo que pude ler na Imprensa e ver num pequeno resumo na televisão. Resolveu Óscar Cardozo, num lance muito confuso, e isso, claro, é mesmo o mais importante. O complicadíssimo desafio com o Vitória de Guimarães está já aí...

NDR: A outro nível também houve bastante sofrimento, no Vila Verde 3-4 Benfica em Futsal, mas esse Benfica é outra história completamente diferente. Quem gosta da modalidade pode ler uma excelente crónica, do Ricardo Solnado, aqui.

Podem guardar um resumo do jogo, aqui. O vídeo é da autoria do Urra...apre.


Ficha do Jogo:

5ª Eliminatória da Taça de Portugal

Estádio da Luz, em Lisboa

Árbitro: Bruno Paixão (AF Setúbal)

SL BENFICA: Hans-Jörg Butt; Luís Filipe, Luisão, Edcarlos e Nélson; Maxi Pereira (Freddy Adu, ao int.), Katsouranis, Rui Costa e Nuno Assis; Di María (Óscar Cardozo, ao int.) e Nuno Gomes.

CD FEIRENSE: Hélder Godinho; Márcio (Denilson, 84 m), Hernâni, Jorge Silva e Luciano; Serginho, Tales, Hélder Castro e Gabi; Barge (André Soares, 65 m) e Jorge Leitão.

Disciplina: Amarelos a Barge (39 m), Cardozo (50 m) e Nélson (72 m).

Golos: 1-0, Cardozo (49 m).


#Foto: Record

#adicionado a Crónicas 07/08

#publicado em simultâneo com o Encarnados