domingo, abril 20, 2008

Auto-destruicao

O Benfica e' a marca mais apetecivel em termos desportivos a qualquer potencial empresario. Tem adeptos em quantidade suficiente para, sendo campeao, fazer em cotizacao mais que todos os clube Portugueses juntos (o tal anti-benfica). Posso estar aqui a escrever linhas apos linhas de erros de gestao nos ultimos 15 anos de historia. Posso negar esses erros e culpar o sistema e suas faces. Mas a verdade e' que nada destas desculpas deitam por terra o gigante Benfica.
O Benfica auto-destroi-se constantemente. A ultima prova esta' no autocarro do clube. Sejemos francos e aceitemos que nao precisamos de ninguem para destruir o SLB, ou melhor...so' de um empurraozinho.
O Porto nao tem capacidade de nos meter no saco como tem posto. O que o FCP tem feito muito bem e' aproveitar uma rivalidade estupida SLB Vs. SCP e fazer com que qualquer destes clube sonhem em destruir-se ou em se auto-destruir no meio do processo. Apimentando isto com alguns roubos de igreja, a ambos, e transformando na imprensa em derrotas de equipas vulgares. Assim se faz um campeao folgado com uma equipa a tocar o banal.
O moral da conversa e': se querem bater em alguem - que tal no arbitro que nos rouba. Se querem despedir alguem - que tal olharem para a vossa propria prestacao ao clube. Se querem mostrar que o Benfica e' uma equipa de futebol - que tal contarem ate' 10 antes de dizerem que o Benfica nao deveria ir ao Dragao e perder por falta de comparencia.

Hoje - que tal ATE VOS COMEMOS!