terça-feira, junho 29, 2004

EURO - 1/4 de final

Inglaterra 2(5)-2(6) Portugal
Um dos melhores jogos até agora, sendo uma final antecipada ou a que desejaríamos em termos de espetáculo e alternância no marcador. Com a vantagem de inicio para os “bifes” cabia aos Lusos chegar ao empate que só aconteceu aos 83 min. por Postiga (que rendera Figo) de cabeça ao poste mais distante. No prolongamento, Rui Costa faz um golo de raiva tentando por um ponto final na partida. 5 min. depois e num lance fortuito a armada inglesa chega ao empate, tornando a passagem às meias-finais uma questão de sorte.
Entre penaltis de grande nível, também Ricardo quis fazer ainda mais parte da festa. Defendeu o 6º castigo (sem luvas) e de imediato pede ao banco para marcar a seguinte. Marcou, Portugal passou valendo mais uma meia-final...e alguns “bypasses”.

Grécia 1-0 França
Não se previa um grande jogo entre a Grécia da defesa e do contra-ataque, contra uma França em sub-rendimento e apostada em viver da genialidade de Henry e Zidade. Neste duelo quem foi «Les infants terribles» mais uma vez, foram os gregos que chegaram ao golo aos 70 e poucos minutos. Através de uma jogada pela direita, em que Lizarazu esteve mal (foi à queima), num centro bem medido que Charisteas carimbou com a cabeça, uma carta de despedida e enviada em correio azul. «Au revoir France!»

Suécia 0(4)-0(5) Holanda
Pareceu o tal jogo de solteiros&casados nos 90 min. que deram para tudo (exps: escavacar o resto do sofá, ler a revista ZOO (inglesa que a SIC comentou, com o roteiro da má(boa) vida lisboeta) ou simplesmente enrrolar uma e entrar no ritmo do jogo). No prolongamento mudou tudo. Houve mais ataque das duas partes, bolas ao ferro (2 suécas, 1 holandesa) só faltando o que a malta curte e paga para ver. Golos!
Nos “castigos” (não sei para quem?), adeus Suécia.

Rep. Checa 3-0 Dinamarca
Já todos estamos rendidos ao bom futebol checo e só havia a dúvida de quando marcariam a diferença. Os Vikings até trocavam bem a bola mas sem profundidade ou objectividade. Na 2ª parte, com os 2 pés de Bar(r)os e a cabeça de Köller, os checos chegam às meias-finais.

By Red INNdiaNN e BeNNfica