terça-feira, agosto 26, 2008

Jornada 1 - mais do mesmo


O Benfica foi ao estadio dos Arcos somar um misero ponto frente ao recem promovido Rio Ave. Num ritmo lento e denunciado o SLB perdeu 50 minutos de jogo e nada previa um rumo diferente, 'a excepcao de um golo do Rio Ave que acontece aos 55'. Como resposta, o Benfica responde na jogada seguinte com um golo de Nuno Gomes de cabeca a aproveitar um mau alivio de Paiva. Apartir destes dois golos as equipas tomaram uma atitude bem mais activa e os encarnados acabam o jogo com algumas oportunidades de golo e um PENALTY por assinalar a Pablo Aimar. Como em muitas outras epocas espera-se que o Benfica jogue muito mais e nao apenas mais, que que os seus directos opositores. O Benfica devia ter somado os 3 pontos. Ja nos roubaram 2 pontitos!

O Sporting recebeu e venceu o Trofense (outro promovido) por 3-1, um resultado falso que nao faz nada bem ao futebol nacional. O golo da equipa da Trofa e' tao ridiculo que mesmo aplicando a regra de assinalar a falta onde ela acaba ve-se a olho nu que e' fora-de-area. Quanto aos golos do SCP, destaque para o golo 'a Madger de Djalo. Um bom arranque dos rivais mas ficam ja prevenidos pelo penalty de que o silencio de pre-epoca no caso apito final nao lhes via trazer qualquer beneficio...antes pelo contrario.

O Porto, arbitro e equipa, defrontaram o Belenenses e ganharam 2-0 num jogo sempre controlado e quando estava a fugir a esse mesmo controle expulsa-se o Carciano aos 74' por acumulacao de amarelos e a "festa' continua. Hulk marca um chourico e fica tudo contente dentro e fora das 4 linhas. Enfim, mais do mesmo!