segunda-feira, março 07, 2005

Faltam 10 jogos


O Benfica fez os 3 pts. na primeira de quatro deslocações dificeis e mantem-se no topo da classificação. Foi uma actuação convicta, rumo ao titulo. Ouve um caso, bem parecido com variadissimos na Superliga, de um penalty que em "slowmotion" se revelou existente. Mas mais uma fez, temos que ver o lance na sua real velocidade para entender o que se passou. Não acho que a desculpa de Jorge Coroado tenha sido a mais feliz (o arbitro ainda estava a afinar o apito), mas também não podia dizer que aquele lance à primeira vista parecia um "À la Liedson". De resto, mais nada a assinalar.
Fora de casa temos ainda o Setúbal, Rio Ave e Boavista com o mesmo nível de dificuldade do jogo com o Nacional e duas saídas mais suaves com o Estoril e Penafiel. Se em casa ganharmos tudo e se somar as saídas mais faceis conquistaremos 21 pts que acho suficiente para finalmente o marvermelho invadir as ruas de norte a sul do país. Mas o ideal é em 10 jogos, 10 vitórias.
Os outros:
Com o marcar passo do Sporting e a vitória brutalmente celebrada por Pinto da Costa do FCP frente ao colosso Penafiel, nós Benfiquistas, tivemos um mar de risos este fim-de-semana. Melhor, só o Porto ter perdido ou o Pinto ter-se engasgado naquela manifestação de "fina ironia". Para completar o ramalhete, Couceiro afirma que o plantel dele tem estofo de campeão. Como é que ele sabe isso? De rir...