terça-feira, março 01, 2005

O passarinho Uiui!


O benfica na sua deslocação mais dificil fez o seu melhor jogo esta época. Começou o jogo como um serio candidato ao título, pressionando e controlando a bola nos primeiros 25 minutos. Para quem não levava à 10 anos qualquer ponto do estádio das Antas/Dragão, mostrou uma atitude digna de pontuar. Nas bancadas, a subtil vingança do morção, com as claques do SLB a partilharem o mesmo espaço diminuto para cerca de 2000 adeptos para um espaço de 1000 e poucos. As reacções não tardaram e mesmo antes do jogo começar, os Ultras vermelhos já tinham arremessado uns petardos para a bancada dos portistas seguidos de um audivel “Ai, ai, ai, ai, Força BENFICA!” e de uma facha a dizer “Chegamos ao Sambodromo!” e do lado portista um bolo de aniversário dos nossos 10 anos sem pontuar naquela provincia (partimos-lhes o bolo…ehehehe). Mas voltando ao jogo, o Benfica apartir dos 25 minutos deixou o FCP equilibrar a partida mas voltou a ter um ascendente antes do intervalo. Ficou a ideia que o SLB poderia ter ido para o balneario a ganhar. O 2º tempo começou bastante equilibrado mas mais vivo. Claramente estavam duas equipa de grande aspiração nacional e que queriam os 3pts. Foi um dos melhores clássicos FCP-SLB. Benny McCarthy, aos 66 minutos limita-se a empurrar a bola para a baliza após um grande trabaho de Maniche à esquerda do ataque portista. Logo após o golo o Porto adormeceu mas os SuperCagalhões não, até mostraram uma faixa que continha “Para o ano há mais” que tiveram que arrumar aos 76 minutos, no golo do Geovanni. Uma cabeçada de cima para baixo, isolado no meio da grande área tripeira. Houve duas desculpas mesmo à morcões:
- Alguém apitou e paramos a julgar que o jogo estava parado. (Foi o apito azulado, digo eu)
- A falta grosseira do Ricardo Costa, fazendo uma gravata e esfregando a cara do Karadas na relva, os bimbos só viram a reacção do Benfiquista que empurrou o Central de punho fechado. (Comprem uns oculos menos azulados).
Depois deste episodio, quase só deu Benfica e se houve algum erro do arbitro, foi não ter assinalado um canto no remate do Nuno Gomes. Ultima jogada, um livre de M.Fernandes que cheguei a gritar golo. Mereciamos a vitória, mas pró ano há mais.