sábado, julho 16, 2005

Benfica 2005/2006 - Reforços

Karyaka, das contractações já consumadas é o que, nos jogos de preparação, mais se fez notar. Normal, tendo em vista que a competição russa já começou e o ritmo é notóriamente mais competitivo. Isto valeu-lhe um jogo completo com o Carouge e quase marcou, enviando a bola ao poste. Quando soube da contratação fiquei apreensivo. É que o Karyaka vem do mesmo sitio para onde estão a ir alguns dos bons jogadores portugueses, deixando o imaginário fluir....se é assim tão bom, porque é que escapou à sede do Dinamo de Moscovo ou mesmo do CSKA? Agora que o vi jogar, só posso explicar de uma maneira. Andam a dormir!
Anderson entrou no estádio da Luz a felicitar e dar mérito a quem ganhou o campeonato mas foi avisando que a disputa por um lugar titular seria sádia. E não é que vai haver mesmo luta pelo dito lugar!?! Eu contento-me que quando o Luizão ou o R.Rocha não poderem jogar, que o lugar fique muito bem ocupado. Força Anderson, sê bem vindo.
Beto já não é desconhecido, pelo menos eu já o conheço bem. No ano passado deixou-me doente no estádio da Luz. Um jogo de má memória para o Carlutchi, Flex e para mim. Mas agora está do nosso lado e bem. A entrega e poder fisico do centro-campista lembram o Fernando Aguiar (Robcop para os amigos) mas o Beto é uns furos acima do nosso ex-tractor. Tem muita qualidade no passe e uma vertente muito atacante. Uma muralha para ser usada em jogos mais fisicos.

Aproveito também para dizer a algumas almas mais atentas ao defeso do SLB que do seu próprio clube, como é caso de alguns lagartos que souberam primeiro que eu e todos os contribuídores do marvermelho que o Tomasson afinal iria para o Estugarda, que ao Benfica só faz falta quem cá está. O Tomasson nunca cá esteve, nem nunca alguém do SLB (Vieira ou Veiga) disse que o atacante dinamarquês já era do clube. Faço também um desafio a esses lagartos...Conseguem dizer do vosso clube que só faz falta quem lá está? Acho que não e por isso calem mas é essa boca imunda!

Ás grandes pessoas que por aqui passam, que com muito orgulho são do Benfica, peço para terem calma e confiarem no trabalho de fundo que os nossos dirigentes estão a fazer. Lembrem-se que um problema é na verdade uma oportunidade disfarçada. Viva o Benfica e, amanhã todos à Luz para mostrar ao mundo que somos enormes!