sábado, maio 12, 2007

Veneno, a 5 Graus!

Demonstrando clara superioridade, o Benfica humilhou o Sporting com 5 golos sem resposta, e apurou-se para a Final da Taça de Portugal de Futsal 2006/07, onde irá defrontar o Sporting de Braga – já este ano derrotado na Fase Regular por 13-0 em Braga e 7-4 no Pavilhão da Luz. Após uma primeira parte bastante equilibrada, o placard mostrava um golo de vantagem para a equipa treinada por Adil Amarante, obtido através de um livre superiormente apontado pelo fixo Amandus. Curiosamente, o brasileiro entrou em campo, nos primeiros 20 minutos, apenas para bater essa bola parada. Esteve em campo apenas dois ou três segundos…

Apesar de serem fortemente penalizados por uma péssima arbitragem – infelizmente é sempre esta dupla que apita os derbys e fá-lo sempre prejudicando claramente o Benfica –, foi o ferro que impossibilitou que os encarnados sentenciassem a partida logo no reatamento. O inspiradíssimo Pedro Costa, na mesma jogada, remata aos dois postes de Cristiano, guarda-redes que evitou que os números fossem ainda mais expressivos.
Amandus, que fez a sua melhor exibição de sempre pelo Benfica, acabou por ser decisivo ao assistir o genial Ricardinho para a justa vantagem dupla. Depois do 2-0, o Sporting recorreu ao “guarda-redes avançado” e acabou goleado, com Bebé – de baliza a baliza –, de novo Ricardinho, e o grande capitão André Lima, a sentenciarem o resultado final.

Tal como dizia o adjunto Nélito: “Sempre que é preciso o Benfica vence o Sporting!” No 2º confronto da época que efectivamente decide alguma coisa, a justiça do vencedor é inegável. A exibição do Dream Team benfiquista acaba por ser bastante positiva, evidenciando o magnifico trabalho do seu treinador. Apesar de dois golos, Ricardinho não esteve nos seus dias e não conseguiu evidenciar as qualidades que o elevam a um dos melhores jogadores a nível Mundial. Imaginem se o conseguisse!
Depois de garantir a SuperTaça, no início de época, amanhã há uma oportunidade de ouro para continuar a rejuvenescer o domínio claro e absoluto do Futsal Português.

NDR: Paulo Fernandes, treinador adversário, volta a deixar o fair-play em casa e, com enorme azia na flash interview, recorda desfechos antigos onde o resultado foi diferente. É lamentável que este indivíduo continue a envergonhar o clube que representa com declarações anedóticas e um ressabiamento inqualificável. Desta vez não foram os autocolantes do piso, não?

Uma palavra, ainda, para o magnifico público que encheu o pavilhão em apoio ao Benfica, dando uma excelente imagem durante todo o jogo. Não percam uma excelente crónica, aqui.


Ficha de Jogo:

Meias-Finais da Taça de Portugal

Pavilhão Municipal de Vila Nova de Gaia, em Oliveira do Douro

Árbitros: António Cardoso (AF Coimbra) e Ricardo Eufrásio (AF Coimbra)

SL BENFICA – Bebé; Pedro Costa, Zé Maria, Gonçalo Alves e Ricardinho.
Jogaram ainda: André Lima, João Marçal, Sidnei e Amandus.

SPORTING CP – Cristiano; Evandro, Zezito, Davi e Bibi.
Jogaram ainda: Adolfo, Nené, Deo e Edinho.

Disciplina: Amarelos a Zézito, Davi, Bibi, Amandus, Bebé e Sidnei. Duplo amarelo para Gonçalo Alves, com o respectivo vermelho.

Golos: 1-0, Amandus (10 m); 2-0, Ricardinho (34 m); 3-0, Bebé (35 m); 4-0, Ricardinho (38 m); 5-0, André Lima (38 m).

#Fotos: FutsalBenfica.net

#publicado em simultâneo com o
Encarnados