terça-feira, junho 12, 2007

O Apito vai Rebentar...

O dia de hoje é um dos mais importantes dias para todos os adeptos que defendem a Honestidade, Justiça e, acima de tudo, a Verdade do Desporto Português. Independentemente do clube de que somos adeptos, hoje temos motivos para acreditar que não vivemos num país de foras-da-lei. Hoje temos motivos para acreditar que aqueles que primam pelo crime podem, afinal de contas, ser punidos por algumas das muitas ilegalidades que cometeram ao longo dos anos.

Para além disso, hoje foram legitimadas todas as queixas e lamúrias daqueles que, ao longo dos anos, se foram insurgindo contra a máfia e que, apesar de recentemente gozados e humilhados pela corja, nunca saíram do rumo de um Portugal desportivamente limpo. Afinal, o Apito não é o "Apito do Sr. Luís", como muita parolagem foi dizendo. Afinal, o Apito Dourado é da Polícia Judiciária. Afinal, o Apito Dourado é do Ministério Público, que hoje acusou formalmente vários ramos do polvo. Afinal, o Apito Dourado é de todo o Portugal que não se revê neste Desporto podre que há décadas vai subvertendo o trabalho das pessoas honestas. Afinal, os acusados são aqueles que todos nós sabemos quem são. Afinal, as acusações não são "boatos dos invejosos lampiões", mas sim acusações vindas daqueles com responsabilidades judiciais. São sempre os mesmos a estar envolvidos, é mais uma “cabala”?

Afinal, o Polvo tem de ir a Tribunal justificar-se! Quem diria que íamos viver para ver uma coisa destas? Sim, eu fui um dos que acreditou sempre! Mas não é essencial a condenação desses indivíduos, o que é inequívoco é que houve fortes indícios para levar esta gente a Tribunal. Ninguém com alguma inteligência e que esteja de boa-fé pode ignorar este escândalo! O que é, realmente, importante é que nada mais será como era antes! Duvido que haja sanções desportivas no meio de toda esta vergonha, mas hoje vimos que, afinal de contas, a impunidade tem alguns limites. São poucos, mas existem! Hoje vimos que vale a pena ser “pobrezinho”… mas honesto!

NDR: Ainda falta a decisão de alguns processos, onde estão envolvidas as mesmas figuras do FC Porto. Mas lendo que "Segundo o Ministério Público, o propósito de beneficiar um clube, através da violação das leis do jogo, a troco de contrapartidas, preenche os elementos do crime, independentemente do resultado do jogo" tenho a certeza que não vamos ficar por aqui.
Eu digo sempre que a esperança é a última a morrer...

#publicado em simultâneo com o Encarnados

#adicionado a O Céu é Encarnado