segunda-feira, junho 04, 2007

"O Bom Filho à Casa Torna"...

Tivesse o Rui menos 20 anos e estavam mais problemas resolvidos...

"Fui talvez dos poucos que puderam perceber por dentro os modos de funcionar completamente diferentes de Benfica e Porto. Basta olhar para o procedimento de ambos, um quando me quis capturar ao Benfica, o outro quando conseguiu resgatar-me para o regresso. É tudo mais escondido, mais opaco no FC Porto, mais aberto e mais transparente no Benfica.

Eu, de facto, gostava de um dia ter o meu lugar na história do meu clube, o Benfica, não como um traidor que saiu do clube para se alojar no rival mais detestado pelos adeptos, mas sim como o jogador que regressou, porque sempre ficou com esse sabor amargo de ter de procurar um salário melhor num clube que, eu sabia, era e é tudo o que um benfiquista abomina. Mesmo a vestir a camisola do FC Porto eu nunca me deixei de sentir benfiquista."

Rui Águas in "Pela Mística Dentro" de José Marinho (pág. 148)