quarta-feira, fevereiro 02, 2005

1/4 de final da Taça de Portugal

quartosdefinalTPBENFICA-Beira Mar: O jogo muito esperado pela blogosfera futebolistica, de realçar o pedido no Sangue Leonino para que fosse esta a equipa para jogar com o SLB. Esta época, Benfica e Beira-mar já mediram forças por duas veses a contar para a Superliga, 2-3 em Aveiro e 0-2 na Luz foram os resultados. A taça vem desempatar um pouco as contas e é uma oportunidade do plantel encarnado mostrar que o 0-2 na Catedral foi apenas um mau dia, que eu próprio testemunhei ao vivo.

Estrela da Amadora-Belenenses: O derby de classe B de Lisboa, embora muita gente não saiba disso mas existe uma grande rivalidade entre estes 2 embelemas.
O Belenenses leva ligeira vantagem face ás vedetas que dispõe, mas seguramente não irá ter vida fácil na Reboleira onde também pára uma equipazita muito bem arrumadita pelo Toni comprovada pela excelente campanha na divisão de honra e que tem a seu favor uma grande tradição nesta competição(tradição nestes últimos 15 anos,muita gente não sabe mas á pouco mais de 20 anos o meu Estrelinha ainda andava nos distritais de Lisboa). Claro que em termos de títulos nesta mesma
competição também o Belenenses leva a melhor.
Em suma, prespectiva-se um bom jogo com 2 equipas muito parecidas em termos de jogo jogado.
Mais um dado significativo, este é tradicionalmente dos jogos que tem mais afluência de público tanto na Reboleira como no Restelo. Força Estrela Allez, de facto é mesmo o meu 2ºclube. (By Carlutchi)

V. Setúbal-Sp. Braga: No que me parece ser o jogo dos 1/4 de final. O Setubal que recentemente perdeu o tecnico que fez da equipa que ascendeu à SuperLiga se tornasse numa boa referência do futebol nacional, não baixará os braços nesta adversidada e o Braga, lider isolado do campeonato nacional e com um futebol bonito e eficaz, são ingredientes para um espetaculo muito apelativo. Que ganhe o melhor.

Marítimo-Boavista: Uma deslocação muito dificil para os “Pauliteiros-da-rotunda”, embora a equipa madeirense não esteja no seu melhor ano, emoção e uma cacetada é garantido.