sábado, novembro 26, 2005

Até ao final do ano...

Temos 7 jogos para ganhar até ao final do ano para não hipotecarmos o nosso futuro nas duas principais competições onde estamos. Só admitiu um empate com o Manchester, se o Villarreal ganhar ao Lille, porque de resto tudo que seja menos que vitória representa um duro revés para os objectivos que temos. Acho que nesta fase o dinheiro que iriamos ter com a passagem dos oitavos de final da LC não seria compensador se conseguissemos chegar longe por exemplo na UEFA. Nesta fase temos que consilidar o nosso ranking na UEFA para em futuras participações nas competições europeias sejamos sempre cabeças de série. Apesar de isso não ser garantia de resultados mas ajuda, lá isso ajuda.
Quanto aos jogos da nossa Liga não há outro resultado possível que não seja a vitória. Mas o caléndario não é lá muito favoravel, senão vejamos: Belem (casa), Maritimo (fora), Boavista e Nacional (casa), Setubal (fora) e Paços (casa). Quando defrontarmos os pacenses temos que estar pelo menos a 2 pontos da liderança senão mesmo a liderar, é pouco provavel. Mas em primeiro lugar temos que recuperar a meia equipa que temos lesionada e falo de 4 potenciais titulares que estão no estaleiro!!! Quer queiram ou não isso afecta qualquer equipa. Por isso o jogo de amanha torna-se ainda mais importante para verificarmos qual a moral da equipa e a sua capacidade de superação mas também para ver o resto do plantel. Koeman não pode é inventar e tem que por os jogadores nas suas posições naturais e tem que apostar em jogadores como o Nuno Assis e o Dos Santos. Não percebo porque que ele não joga mais vezes com eles.
Amanha prevejo um jogo muito mas muito complicado porque o Belem já não ganha à mais de 7 jogos e precisa de pontos e porque os jogadores vão quere mostrar serviço. Outro factor será o arbrito. Estou para ver se vamos mamar outro golo precidido de fora de jogo, quero ver se a moda pegou... Lembro que o ano passado os senhores de Belem levaram um baile do caraças, só falhamos golos, e estes senhores tiveram a distinta lata de dizer que foram roubados, esquecem-se é que dentro da area quem pode jogar com as mãos são os guarda-redes...