segunda-feira, novembro 07, 2005

Ganhamos um ponto?

Juro que fiquei chocado quando ouvi na SportTV que o "Nacional e Porto foram os grandes vencedores da jornada e o Benfica foi o perdedor!". Para já, se existe algum vencedor da jornada será sempre o Sporting e o seu golo defendido e o Braga é definitivamente o perdedor, até porque perdeu (que pertence ao mesmo verbo de perdedor). Como o Benfica empatou, até poderia-se dizer que ficou a marcar passo mas nem isso. Na verdade o Benfica ganhou um ponto ao lider da liga e sendo concreto é isso que interessa e não se perdemos pontos para o Nacional e Porto. Estamos a 5 pts do lider e estavamos a 6 e o resto são tretas.

Quanto ao jogo, tenho pena que os adeptos da Luz não sejam respeitados pelos visitantes no que toca a enriquecer o espetáculo. Torna-se dificil ganhar forças animicas para ir ver o Benfica jogar contra um muro de jogadores à frente da baliza e com rápidos contra-ataques tentarem o golo. No caso de ontem, tentaram 3 vezes e marcaram duas. Ontem foi um espetáculo dificil de ver, pois a nossa equipa não esteve ao nível que nos têm habituado. Com a entrada de Beto o meio-campo fica mais estupido (desculpem) e o Benfica sem Simão perde a fantasia na ala esquerda e até na frente toda do ataque pois Geovanni tem sido um peso na equipa. Karagunis tem que rever o tempo que leva a fazer tudo, embora a malta no estádio agradecia um golo em "slow-motion" visto não haver repetições. Mesmo assim tivemos um Petit que chegou para os 14 que vieram defrontar o Benfica e esteve por um bocadinho para conseguir calar uma gaja do Rio Ave que já não a podia ouvir (fui para o estádio doente e aquela voz merecia aquele golo do N.Assis)!!!

Eu até poderia dizer que o empate seria justo senão tivesse acontecido um golo irregular, mas se fosse ao contrario seria um "chinfrim" de duas semanas mais recordações futuras, então não o poderei dizer. Digo antes que em duas jornadas levei com dois empates com um golo irregular em cada um e são 4 pts que nos estão a tirar.