segunda-feira, setembro 10, 2007

Sempre a "Somar"...

Perante tantas contrariedades, esta é uma vitória muito saborosa. Sem os lesionados André Lima, Bebé e Miguel Almeida – e ainda com Sidnei condicionado –, o Benfica teve algumas dificuldades para vencer o Braga e conquistar o seu 4º troféu em dois anos. E quando Arnaldo reagiu insultuosamente a uma inexistente falta sobre si assinalada, e foi expulso com cartão vermelho directo, as coisas complicaram-se um pouco. O “Expresso de Bragança” era, tão só, o melhor elemento do Benfica até então, e, com o empate a registar-se, o Campeão Nacional tremeu...

Mas já sabemos da fibra e da classe destes heróis. Vencendo ao intervalo por apenas um golo de diferença, a 2ª parte foi uma avassaladora enxurrada encarnada. Gonçalo Alves e Pedro Costa apontaram os golos decisivos, perante um Pli em óptimo plano. E, então, Ricardinho – que até teve alguma infelicidade ao longo do jogo, com várias bolas na madeira –, brindou-nos com uns 5 minutos finais de pura magia, e avolumou o placard para 5 golos de diferença. A outro nível há a registar alguns erros da dupla da AF Porto mas, na globalidade, podemos dizer que pautaram o seu trabalho pela sobriedade. Não percam o resumo do jogo, de seguida, e podem ler uma excelente crónica, aqui.

NDR: É por estas coisas que só gosto de ver Desporto, na TV, em canais especializados. Os generalistas não sabem fazer boas transmissões, e a SIC é o pior deles todos. Para além do erro catastrófico de não darem a entrega da Taça, nem foram capazes de ir dando o tempo de jogo, de vez em quando. Fomos ficando completamente às aranhas com o tempo... e nunca acertaram na tabelinha com o número de faltas. Enfim, do pior. O que vale é que o canal tem uma fotografia excelente, e até arranjaram umas meninas giras para dançar. E não se admite o relatador estar sempre a falar de Futebol, e a confundir noções de Futebol com as de Futsal. O Futsal não é o Futebol dos pequeninos e desgraçadinhos, é um Desporto em si.

Tal como prometido, cá fica o link do pdf "As Verdades Deturpadas". Agradecimento ao Pedrove, claro.



Ficha de Jogo:

Final da SuperTaça de Futsal

Pavilhão Municipal da Mealhada, na Mealhada

Árbitros: Rui Pinto e Sandra Silva (AF Porto)

SL BENFICA – Zé Carlos; Zé Maria, Pedro Costa, Arnaldo e Ricardinho.
Jogaram ainda: Gonçalo Alves, Rogério Vilela, Amandus, João Marçal, Sidnei, Carlos Paulo e Ricardo.

SPORTING BRAGA/AAUM – Pli; Fabrício, Lino, André Machado e Coroas.
Jogaram ainda: Bruno António, Rui Dias, Magalhães, Rui Pereira, Hugo Abreu, Hugo Silva e André Costa.

Disciplina: Amarelos a Fabrício (23 m e 37 m) e a Pli (37 m). Vermelho, por acumulação de amarelos, a Fabrício (37 m). Vermelho directo a Arnaldo (14 m).

Golos: 1-0, Arnaldo (1 m); 1-1, Bruno António (5 m); 2-1, Fabrício (16 m, na p.b.); 2-2, Coroas (20 m); 3-2, Gonçalo Alves (22 m); 4-2, Gonçalo Alves (28 m); 4-3, Bruno António (29 m); 5-3, Pedro Costa (35 m); 6-3, Pedro Costa (36 m); 7-3, Ricardinho (37 m, de g.p.); 8-3, Ricardinho (39 m).

#Fotos: Site Oficial

#dowload do video, aqui

#publicado em simultâneo com o
Encarnados