quarta-feira, abril 18, 2007

A Voz aos Benfiquistas!

Que há graves problemas no Benfica todos nós sabemos, mas este post servirá para podermos reflectir um pouco sobre possíveis soluções a aplicar no actual Sport Lisboa e Benfica. Talvez apareçam consensos que se popularizem e se concretizem, mas se tal não acontecer sempre podemos ver o que outros pensam e tentar acreditar numa perspectiva de futuro para este clube. E acredito no futuro imediato do Benfica, mas apenas se a ambição se propagar para outras áreas para além do Marketing e Gestão. Investir fortemente em jogadores e técnicos é fundamental para manter e expandir a Onda Vermelha. A expressão “Caro é o Ruim” nunca me pareceu tão verdadeira! Assim, o que pretendo é que indiquem 3 medidas que tomariam, no imediato ou no final da época, no sentido de melhorar o actual estado das coisas.

Sem reflectir muito, deixo as minhas:

1 – Despedir Fernando Santos, e restante equipa técnica, de imediato e contratar José Antonio Camacho para treinador, tendo Álvaro Magalhães como adjunto. Até ao final da época seria Chalana a tomar conta da equipa.

2 – "Encostar" Nuno Gomes, Quim, Nélson e Anderson no banco, vendendo os 3 últimos no final da época. Promover Mantorras, Moreira, Miguelito – como lateral-direito –, à titularidade. Katsouranis jogaria como defesa-central, ao lado de David Luiz, até que Luisão recuperasse. No final da época, Marco Ferreira, Moretto, Beto e Derlei teriam de sair. Vendidos, emprestados ou "dados".

3 – Contratar, já, um Director Desportivo com provas dadas. Paulo Futre ou Humberto Coelho estão no lote das minhas escolhas. O que é importante é que esteja alguém competente no clube, e que se dedique de forma incondicional. José Veiga, devido a todos os seus problemas judiciais, nunca será uma alternativa para mim.

Espero a vossa participação, na mesma dimensão que costumam ter os posts das crónicas, e podem abordar outras alternativas que não as que escolhi, ou mesmo completar aquilo que acham que deixei em aberto. Fica ao vosso critério, nos comentários.

#Foto: SerBenfiquista