sexta-feira, janeiro 07, 2005

SUPER-MAXI???


Segundo o que todos os jornais desportivos indicam, e se são todos dá um toque de verdade à noticia, é que Maximiliano López está a um passo do SL Benfica. Pretendido tanto por Barcelona ou mesmo AC Milão, o trunfo que a SAD do SLB terá usado foi 50% do passe de Manuel Fernandes, calculado em 5 milhões de euros, para convencer a sociedade de empresários MSI à qual Abramovich pertence. Inteligente esta sedução tendo em vista os largos elogios que Mourinho fez ao puto maravilha, chamando-lhe Markelele português. Até ver o Abramovich já morre de amores.
Quanto à contratação em si, acho que o porte fisico não é bem o que estariamos a precisar no momento. "El Tanque" como é conhecido nas Pampas é um jovem possante de 21 anos mas as qualidades tecnicas não conheço. O que estava à espera sería de um avançado mais tecnico, rápido e de baixa estatura para ter um leque de opções atacantes mais variado. O SLB assim fica a parecer uma equipa de basket lá na frente. Mas para quem está habituado a ver um Sokota a falhar 10 oportunidades claras frente ao Oliveirense, que venha o SUPER-MAXI!!!

Bilhete de Identidade

Nome: Maximilliano Gastón López (Maxi)
Data de Nascimento: 3 de Abril de 1984 (20 anos)
Naturalidade: Buenos Aires
Nacionalidade: Argentina (detentor de passaporte comunitário)
Altura: 1,88 m
Peso: 76 kg
Posição: Ponta-de-lança
Clubes por onde passou: River Plate (desde 2001. Estreou-se na equipa principal com 17 anos, a 19 de Agosto de 2001, contra o Talleres)
Títulos conquistados: Torneio Clausura 2002 e Torneio Clausura 2003
Jogos no último campeonato: 16
Golos marcados: 5
Internacionalizações: 22 (11 nos Sub-17; 11 nos Sub-20)
Títulos conquistados pela Selecção: Sul-Americano 2003 e Pan-Americano 2003, ambos com a Selecção Sub-20)