domingo, dezembro 16, 2007

Crónica 13ª Jornada - C'est Fini!

Parece que, agora, o Campeonato está definitivamente arrumado. Mais um, é verdade, mesmo com isto tudo a envergonhar o país! É triste mas a vida é mesmo assim. Já há muito tempo que não falhava um jogo do Benfica, e logo “escolhi” uma derrota para o fazer. Um jantar familiar de Natal, em Fátima, impossibilitou-me de seguir o jogo e, por isso mesmo, é-me impossível elaborar a minha crónica habitual. No entanto, posso dizer que a derrota não me surpreendeu muito. Para além da tradicional dificuldade da deslocação ao Restelo, há também a excelente mais-valia do adversário a ter em conta. O ano passado houve Simão para resolver, ele que o fazia tantas vezes, e este ano temos quem?

Acho, e sempre o disse, que a equipa do Benfica deste ano é bastante fraca… e ainda por cima está pouco rotinada! “O melhor plantel dos últimos 10 anos” é uma tirada anedótica que só pode ser dita por alguém com um comportamento delirante, ou por quem não percebe nada de futebol. E, vindo de quem vem, é uma afirmação com contornos bastante preocupantes. Não penso que, com tanta juventude e alguma falta de qualidade, o Benfica 2007/08 tenha estofo de campeão. Possivelmente, o clube voltará a não conseguir conquistar qualquer troféu nesta temporada, e, dessa forma, cabeças têm de rolar. Poderia analisar a patética Gestão Desportiva de Luís Filipe Vieira, mas isso era repetir-me mais uma vez. Os benfiquistas, mais os que sentem o mau momento do Benfica, que se manifestem a quem tem a responsabilidade. Já está na hora de se fazer alguma coisa, não acham?

Ficha do Jogo:

13ª Jornada da Liga BWin

Estádio do Restelo, em Lisboa

Árbitro: Paulo Baptista (AF Portalegre)

CF BELENENSES: Marco Gonçalves; Ruben Amorim (Amaral, 49 m), Devic, Rolando e Rodrigo Alvim (Areias, 58 m); Gabriel Gómez, Hugo Leal e Zé Pedro; Silas, Evandro Roncatto (João Paulo Oliveira, 89 m) e Weldon.

SL BENFICA: Quim; Nélson, Luisão, David Luiz e Léo; Katsouranis (Di María, 64 m) e Petit; Maxi Pereira (Nuno Gomes, 64 m), Rui Costa e Cristián Rodríguez (Freddy Adu, 79 m); Óscar Cardozo.

Disciplina: Amarelos a Devic (43 m), Nélson (45+1 m) e Rui Costa (80 m).

Golos: 1-0, Weldon (70 m).

#Foto: Reuters

#adicionado a Crónicas 07/08

#publicado em simultâneo com o Encarnados