terça-feira, outubro 04, 2005

Alguem me explica?




Por curiosidade fui verificar a qual era a nossa posição na Superliga. Vou ao site da liga e vejo o Benfica em 8º com 10 pontos, com os mesmos pontos do Boavista, Setubal e Rio Ave. O engraçado é que deste grupo todo somos os últimos apesa de termos a par com o Boavista a mesma goal-average. Então senão houve confrontos directos entre os clubes, excepto o Rio Ave-Boavista, porque raio o site da Liga e quase todos os outros nos colocam em 8 quando no mínimo deviamos estar no 6º lugar? Isto é um pormenor mas não deixa de ser relevante e não pode ser deixado de se referir. A mim o que interessa é no final do campeonato estar à frente de todos!! Mas façam o favor de corrigir isso, a Cesar o que é de Cesar!!
Fica aqui o regulamento em que me baseio:

Artigo 8º

4. Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que, no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
e) O maior número de vitórias em toda a competição;
f) O maior número de golos marcados em toda a competição.


in Regulamento de Competições

Outra coisa, não vi o lance que dá origem ao sumarissimo ao Petit por isso não posso comentar se é ou não correcto. Apenas pergunto porque que só agora se lembraram, será que não viram a entrada assassina sobre o Delibasic no Guimarães-Braga à terceira jornada?!! Ou lembraram-se só agora dos sumarissimos?! Parece-me conviniente demais. Reparem que não critico o sumarissimo apenas o timing e o facto de já ter havido mais jogadas para isso.