segunda-feira, outubro 17, 2005

Queremos ser bem atendidos!


Todos nós já nos deparamos com as imensas filas nas bilheteiras do estádio da Luz em dia de jogo. Muito se deve ao modus operandi do Português que deixa tudo para o ultimo segundo. Muito por o Tuga ser ceptico ou mesmo agnóstico às bilheteiras automáticas ou por não compreender o seu funcionamento. A ultíma traduz-se em "ninguém nasce ensinado", já o ceptísismo ou a total descrença no mecanismo automático não tem razão de ser. Mas voltando ao problema das bilheteiras "à antiga", não se compreende como não é capaz de dar conta de 5 mil pessoas distribuídas por 10 bancas. Na minha visão de um problema que me é relatado via marvermelho@gmail.com tem um culpado bem visivel. Securitas. Eu sei que seria um encargo tremendo para o clube, ter funcionários (mesmo em part time) para dar conta das bilheteiras e em alguns dias do gabinete de sócio, tendo a opção de alugar esses serviços à empresa de segurança do estádio. Mas aqui dá-se um grande problema de dinamica,de funcionalidade e principalmente falta de respeito aos sócios que não podemos admitir. Acho que a nossa direcção terá que olhar para os nºs que poupa e ver também o nº de pessoas descontentes com o serviço mais barato mas também menos produtivo. Dou-vos um exemplo:
Fui ver o Benfica-Oliveirense a contar para a taça de Portugal e deixei para a ultima a compra do bilhete. Tinha cerca de 30 benfiquistas à minha frente e demorei 1 hora a comprar o bilhete. Quando cheguei à bilheteira fiquei com a noção que o rapaz não era do Sport Lisboa e Benfica e que estava ali a fazer o maior frete da sua vida. Pouco profissional, lento e algo desafiador. Peguei no ingresso e comentei com o pessoal que vinha comigo e chegamos todos à mesma conclusão....devia ser lagarto (lembrando o Pampilhosa-lagartolas?)!
Outro exemplo mais grave foi um sócio com lugar de época que foi tentar mudar de lugar e lhe disseram que não havia lugares na central 3º piso. Estranho que ainda agora um amigo meu comprou um. Obvio que a pessoa em questão voltou a perguntar, por saber que existiam e que a resposta era falsa. FOi agredido verbalmente. Isto não se pode admitir!

A conclusão obvia é fazer queixa ao SLB, visto que a securitas não têm (eu não encontrei) linha de reclamações, e a nossa direcção fica a entender que há problemas com aquela solução e fica com armas para pedir justificações à empresa que nos presta um mau serviço (não é geral). Por favor façam queixa cada vez que o serviço não vos agradar. O Benfica é enorme, vamos faze-lo maior e melhor!

Para fazer reclamações por e-mail: apoioclienteslb@slbenfica.pt

Este post é dedicado a todos os Benfiquistas que vivem fora da grande Lisboa (Nog incluído) e só compram a o ingresso no próprio dia, deparando-se com um verdadeiro calvario para poder ver o clube do nosso coração. Um Abraço de Benfiquista em expecial ao Nuno Saldanha que nos relatou um dos casos.