sábado, março 25, 2006

Bilhetes para os jogos da LC

A lotação do estadio da Luz ainda não está totalmente esgotada para o jogo de terça. O Benfica ainda vai colocar 1000 bilhetes à venda no dia do jogo a partir das 10 horas. Estes bilhetes resultam de bilhetes não adquiridos pelos adeptos do Barça e por cativos que não exerceram o seu direito de opção. Apesar disto está garantida uma receita record para o GLORIOSO: 2.5 milhões de euros!!! 500 mil contos só neste jogo da LC!! Já perceberam como é que o passivo do Benfica tem descido ou é preciso fazer um desenho?!! Com este jogo é a 3 casa cheia que garantimos na LC este ano e já contra o Lille e o Villarreal estiveram mais de 40 000 pessoas no estádio, salvo erro. Por isso em termos financeiros tem sido estrondosa esta participação e ainda podemos ter mais um jogo em casa. Tudo é possível nesta fase.
A partir de amanha serão vendidos os bilhetes para o jogo da segunda mão. Ao contrário do que aconteceu contra o Liverpool estarão abertas bilheteiras para vender cerca de 1500 bilhetes a sócios e 1000 bilhetes para as claques. Para as casas do Benfica foram reservados 400 bilhetes enquanto para a Comos vão a maior fatia 2000 bilhetes. Primeiro de tudo é de salutar que não se vai passar aquilo que se passou contra o Liverpool em que muita gente já tinha viagem marcada e paga até mesmo mas não tinha bilhetes porque o Benfica não os disponibilizou nas bilheteiras. Agora 2000 bilhetes para a Cosmos?!!! Quanto dinheiro não vai ganhar esta empresa dos Oliveirinhas à nossa conta?!! Vivemos numa epoca em que existem muitas empresas de aviação de low cost que permitem viajar a preços muito mais aceitaveis e acessiveis aos bolsos dos benfiquistas. Ao possibilitar bilhetas à Cosmos está a impossibilitar muita gente de ir porque não pode pagar os preços exorbitantes pedidos por aqueles chulos!!! Agora também não sei que contrapartidas eles dão ao Benfica por isso... Mas de qualquer maneira devia ser salvaguardado sempre os sócios e dar-lhe as melhores opções. E neste caso a Cosmos não o é!!!
Não tenho duvida que os bilhetes para a segunda mão vão voar todos e vai ficar muita gente a ver navios!! E teremos certamente situações injustas em que adeptos que acompanham o Benfica para todo o lado e que tem cativo não terão bilhetes por causa dos oportunistas. Era preferível criar-se um sistema em que se minimizassem estas situações. Tipo seriam dados pontos por cada jogo que o sócio assistisse em casa. Os sócios que tivessem mais pontos nestas ocasiões seriam beneficiados e colocados em primeiro lugar. Com isto estariamos a premiar a fidelidade e o apoio dados por esses benfiquistas e estariamos a estimular a que o estádio tivesse mais gente. É apenas uma ideia...