terça-feira, outubro 03, 2006

A eterna leveza do ser.

Como é fácil nesta sociedade regida por valores práticos de produtividade, aproveitamento e números, ir-se de besta a bestial e vice-versa. Ainda antes desta ultima jornada havia uma besta chamada Fernando Santos que, ao conseguir ganhar a uma das piores equipas da BWin por 4-1 tornou-se num gajo aceitável (bestial ainda está longe). É magnifico como um jogo de terceiros reabilita uma besta para o mundo dos normais, se bem que os números continuam a não ser famosos pois vamos em 9º lugar com menos 1 jogo que com o qual podemos chegar ao 3º, mas também cair para o 10º lugar. Neste momento, o técnico do SLB está na normalidade que se lhe reconhece (medíocre para ser mais concreto).

Por outra óptica, o bestial também não tem o seu lugar assegurado. Jesualdo Ferreira, que começou o campeonato com 4 vitórias ao Leiria, Estrela da Amadora, Naval e Beira-Mar, esbarra na sua antiga equipa, o Braga. Com isso perde o 1º posto isolado e fica mal na fotografia ao ter dito na conferencia de imprensa de pré-jogo que iria ganhar em Braga. Daqui a duas jornadas o Porto desloca-se a Alvalade e se tiver um resultado negativo a transformação Bestial/Besta pode começar a tomar forma.

Eu falaria do Paulo Bento, mas nele não se encaixa “a eterna leveza do ser”, embora tenha todo o meu respeito como treinador.

O Braga, que ontem fez um jogo que ficará na memória dos seus adeptos, hoje teve mais um dia histórico ao saber o seu grupo na Taça UEFA: Braga, Sevilha (vencedores da ultima edição da Taça UEFA), AZ Alkmaar, Slovan Liberec e Grasshoppers.