quinta-feira, março 10, 2005

Road to Istambul

Chelsea 4-2 Barcelona (1-2)
O melhor jogo de futebol dos ultimos anos, e para muitos a final antecipada que a meu ver é um exagero, tendo ainda em competição o ACMilão, Juventus, PSV e Liverpool. Este ultimo já mostrou ao Chelsea na “Carling Cup”que não é nenhum passeio turistico. O Chelsea é um favorito a jogar a final.

Lyon 7-2 Bremen (3-0)
Impressionante esta equipa francesa. Embora nos lembremos que o ano passado na Champions, o Mónaco goleou o Deportivo por 8-3 e depois perdeu a final, à que tirar o chapéu a esta eliminatória totalmente desiquilibrada. Certamente uma noite pra contar aos netos.

Milan 1-0 Man. United (1-0)
Os adeptos do Manchester deviam comprar um despertador ao “Sir” Fergunson. O homem estava a dormir neste 2º jogo. Só pode! E quando acordou já lhe tinham reservado uma passagem de avião de volta para a ilha. Atenção a este Milão, está muito mais afinado e concentrado que na época passada. Dificilmente leva 4 golos num jogo. E é outro provável finalista.

Inter - Porto (15 de Março)
Nada facil para os portistas. Acho que vão ficar pelos 1/8 de final, mas ainda faltam 90 minutos.

Bayer Leverkusen-Liverpool, 1-3 (1-3)
O Liverpool equilibrou os números, na sua passagem aos 1/4 de final, mostrando que consegue fazer rolar a bola em qualquer estádio. Mais um potencial finalista.

Mónaco-PSV Eindhoven, 0-2 (0-1)
O finalista passado não mostrou este ano, frente aos holandeses do PSV, credenciais para passar à próxima eleminatória nas duas mãos. Já o Eindhoven quis muito, manter-se na liga milionária mas creio que se vai despedir no próximo “round”.

Arsenal-Bayern de Munique, 1-0 (1-3)
Os arsenalistas não queriam passar aos 1/4 de final, foi esta a minha ideia quando, a espaços, via o jogo. Quem não quer, não passa.

Juventus-Real Madrid, 2-0 ( 0-1)
Com dois grandes golos, a Juventos mandou para o espaço os “galáticos”. Os merengues só se podem culpar pela 1ª mão. Falhar golos e ir ao campo adversário com a vantagem mínima é arriscado para qualquer equipa. Até para o Real Madrid. Em Turim está mais uma equipa com muita chance de chegar mais longe.