terça-feira, setembro 20, 2005

Mar Vermelho


A imensidão do Benfica mais uma vez será demonstrada com a visita a Manchester. Depois de tantos anos fora da LC temos a oportunidade de poder defrontar os maiores clubes da Europa e sobretudo mostrar à Europa o quão grandes e enormes somos!!! Não é que a TE não dê possibilidades disso, vejamos o caso de Estugarda em que estiverem 10 000 benfiquistas (eu sei que estavam portugueses com outras cores clubisticas, mas a maioria era do Benfica sem dúvida) ou então em Milão 5000 benfiquistas.
Tenho curiosidade para ver como será o jogo com o Lille no SDF (Stade de France), será que teremos mais de 15 000 portugueses?! Isso concerteza vai depender da campanha que o Campeão terá feito até lá. Mas de falta de apoio o Glorioso não se pode queixar.

"Invasão a Manchester
Invasão a Manchester Old Trafford será invadido por uma falange de adeptos vestidos de vermelho... português. Será uma autêntica invasão de benfiquistas ao teatro dos sonhos, só ao alcance de grandes equipas europeias, nomeadamente italianas e inglesas. Segundo as contas feitas por responsáveis do Benfica, estarão presentes nas bancadas cerca de 3500 vozes portuguesas a torcer pela formação de Ronald Koeman. Ou seja, a taxa de ocupação máxima autorizada pela UEFA ao clube visitante em jogos da Liga dos Campeões. Desde que o sorteio ditou o confronto dos dois históricos do futebol europeu no dia 27 do corrente mês, as Casas do Benfica espalhadas pela Europa começaram a mexer-se e até este momento os emigrantes espalhados por Inglaterra, Luxemburgo, Alemanha e França já adquiriram quase 3000 bilhetes. A isto somar-se-ão convites aos patrocinadores e o charter organizado pela claque oficial do clube, Diabos Vermelhos. Os interessados em ver ao vivo o Manchester United-Benfica terão, a partir de hoje, uma última oportunidade, uma vez que os ingleses enviaram para o Estádio da Luz uma última remessa de 400 ingressos, que estarão à venda a partir das 10 horas. Os preços variam entre os 45 e os 48 euros"

in A Bola

Nota: Toda a gente fala das fracas assistências na Catedral, mas é só para referir que todos os jogos na Luz este ano foram acima dos 30 000 espectadores. Acaba por não ser bom mas também não é mau.