sexta-feira, outubro 07, 2005

Aquecendo o FCP-BENFICA (clica)

Uns não podem jogar e outros têm quem não os queira a jogar. Estou a referir-me ao Petit e ao seu sumarissimo. Quando fui para o estádio com três amigos falavamos de possiveis cartões a jogadores do Benfica já tendo em vista a deslocação dos campeões ao Porto. Que inocentes! A pensar que os sumarissimos já não existiam após várias entradas violentas em todas jornadas, inclusive na 1ª (Lucho a vitima), e não é que à 6ª jornada* aparece os sumarissimos! Que coincidencia ser numa pausa para a Selecção-de-todos-nós e do Ricardo (também o posso pôr de castigo, ou não?), que se traduz em 15 dias para poder tramar o Petit para o "Dragaung". E a aparição divina de O'sumarissimo contemplou 3 pastor...não...3 jogadores! Sergipino(é assim?), Medeiros e Petit:
Sergipino cuspiu Ricardo Costa na cara (Águia d'ouro pró homem!) após ter levado uma entrada com o pé em riste à barriga por parte do portista. Aqui castiga-se um acto de indignação e oculta-se a entrada violenta a roçar a agressão.
Petit a Medeiros andaram o jogo todo à sarrafada com destaque para um pisão de Medeiros com o jogo parado e o arbitro a 3 metros do lance (35 mil conseguiram ver) e a uma entrada grosseira de Petit ao vimaranense como resposta que no estádio pareceu mais uma de muitas daquele jogo.
A resposta da nossa direcção foi imediata. Fazer demorar a resposta de recurso ao sumarissimo. Para isso fez uma extensa lista de testemunhas com jogadores do campo e banco. Mas como são uns dias e eu estive lá, também posso ser testemunha com mais 34999 benfiquistas em como aquela entrada do Petit foi apenas no calor do jogo e sem intenção de magoar o tão leal adversário Medeiros. E conheço mais uns 10 que também estavam no estádio que podem confirmar :)

Minipool "Quem vai ganhar o F.C. Porto - S.L. Benfica 05/06?" está em "sistema de rotação" tão em voga, e para mudar de minipool basta carregar em "actualizar".

* No ano passado também foi à 6ª jornada (Benfica-Porto) que começaram a acontecer coisas estranhas na liga nacional. É caso para cantar os "Parabéns" por mais um ano de vida do Sistema (ainda mais divino que O'Sumarissimo):

Parabéns a voce, nesta data furtiva
Muitas desonestidades, muitos anos de intriga
Hoje é dia de festa e cantam algumas almas
Para o menino Jorge Nuno, uma salva de palmas!

VIS! VIS! VIS! VIS! (gritam os portistas)

Parabéns a voce, nesta data furtiva
Muitas desonestidades, muitos anos de intriga
Hoje é dia de festa e cantam algumas almas
Para o menino Valentim, uma salva de palmas!