quarta-feira, outubro 05, 2005

Braga é o 4º grande?

O que é ser um grande em Portugal? Passa por enumeros aspectos de avaliação, como, sócios, média de espectadores, estádio ou títulos? Já é dificil albergar 3 grandes clubes num país tão pequeno que discutir sobre um 4º é de doidos (um pouco como fazer 10 estádios para o europeu ou os 3 jornaias diários sobre futebol). Mas como o "Tuga" é muito "futeboleiro", 3 até é pouco e que se discuta quem é o 4º grande clube de Portugal! Ou neste caso,se o Braga é o 4º grande:
Data da Fundação: 19 de Janeiro de 1921
Sócios: ?
Estádio: O Municipal de Braga tem capacidade para 30 154 lugares confortáveis, Inaugurado em 2003 é um dos mais bonitos recintos do Euro2004.
Espectadores: ?
Títulos Nacionais: Taça de Portugal de 1965/66
Títulos Internacionais: nenhum
Site: www.scbraga.com
Na minha opinião o Braga terá que ser o Braga actual por muito mais tempo, para poder aspirar ao posto de Grande. Terá que passar pela serrada imprensa que é feita a um grande, ganhar títulos, levar mais gente ao estádio e ser dono do mesmo. Neste momento o Braga tem uma boa equipa, equipa tecnica ou mesmo a claque, mas ser grande não é só um momento, é muito mais. Seria menospresar os verdadeiros ao pôr o Braga ou qualquer outro clube Português visto que o fosso entre os 3g's e o resto do panorama nacional é enorme. Como é? O Braga é o 4º grande clube?

Minipools: Para quem não reparou, as minipools estão em sistema de rotação. As minipools activas são; "Melhor treinador do Sport Lisboa e Benfica dos ultímos 10 anos?", "Que achas deste blog?",
"Quem é o melhor reforço 2004/05 do Sport Lisboa e Benfica?" e agora incluí a minipool "Existe um 4 grande clube em Portugal?"