quinta-feira, junho 23, 2005

Agora aguenta...

Palhaco

Este amigo palhaço desta vida, que somente tem concorrência do Pinto da Costa, Alberto João Jardim, Bernardo Ribeiro, João Soares, Dias Ferreira e Jorge Gabriel, queria sair da Liga quando queria, tentando com isso dizer que só saí quando quer (desculpem a redundancia). Pois é meu amigo, não é verdade! Saís quando o Benfica, na pessoa de Luis Filipe Vieira, quizer! É mesmo caso para dizer, "Agora aguenta, PALHAÇO!". Rapidamente PDC sentiu o dever de projectar o seu parecer. Ao que consegui apurar, terá sido algo deste genero:

OINK, OINK, OINK!

Mas voltando ao Valente palhaço, não que o outro também não o seja, mas até os circences têm uma grelha de actuação. Estava em amena cavaqueira com o meu pai (que fez anos) e por um acaso o Valentim tornou-se tema. E não é que fiquei a saber que nem todos os bombistas pós-25 de Abril eram de esquerda? Que existiam fortes indicios de que o "MAJOR" era um dos destabilizadores do processo de transição ditadura-democracia. Pelos vistos, pouco coisa mudou em 30 anos. A unica diferença que encontro, é que agora as bombas explodem-lhe nas mãos!

PS: Se tivesse escrito todos os palhaços, o texto pareceria um rolo de papel higiénico! Que de alguma forma estaria no conceito do mesmo.