quinta-feira, junho 16, 2005

Chalana pode regressar à Luz


A noticia é avançada pelo jornal O Jogo esta manhã. Devo dizer que, para mim, o pequeno génio nunca teria saído do nosso clube. É a figura marcante da minha geração. Se sou Benfica, deve-se muito às fintas magnificas com os dois pés deste verdadeiro idolo. Quando era puto, chateava os meus pais com o corte de cabelo. Eu queria mesmo era ter o cabelo "À Chalana!" e até desejava ter uma farto bigode para o perfil ficar completo. Devia ser giro ver um puto de 6 anos de bigode e uma farta cabeleira, não?
Chalana é uma referencia do Benfica e isso é incontornável. Talvez seja ele que não deixará cair a mistica que o Alvaro Magalhães* tão bem representou, na época que o Benfica se sagrou finalmente campeão. Mas o Chalana é mais que isso, é mais que as fintas, o bigode e que a farta cabeleira. Ele é BENFICA! Ele é o pai do Miguel-Defesa Direito. Ele é o homem que entra na Luz a representar outro clube e leva uma ovação (só me lembro de outro, o Rui Costa). Espero que esta noticia não seja só mais uma para vender jornais, até porque o clube sofreu uma enorme baixa na fileira da mistica*.

* Gostava de dar uma palavra à saída do nosso Alvaro Magalhães, agora que já passaram uns dias e já não tenho o impeto de escrever "mas que merda de decisão é esta?". Olha, escrevi! Alvaro, se me estiveres a ler, quero que saibas que aqui os Benfiquistas do marvermelho têm uma emorme estima por ti, não concordamos com a tua saída e muito menos com a forma como saiste. Uma coisa nunca te poderam tirar, façam o que fizerem...ÉS UM CAMPEÃO!