segunda-feira, setembro 19, 2005

6 pontos de avanço...


Era o Leiria fraquinho ou foi o arbrito? Qual é a desculpa desta vez? Porque desde à muito tempo para qcá que me habituei a ouvir que ganhamos por causa da APAF mas realmente ontem viu-se onde foi que a APAF jogou...
Com calma as coisas começam a ir ao sitio. Mas mesmo assim ainda houve situações que no futuro não podem acontecer. O Nelson ataca muito e bem, mas na defesa ainda tem que melhorar um bocado. O Manuel Fernandes não sei o que se passa com ele, complica o simples e não tem a agressividade e vontade de jogar do ano passado, terá a pedir uns jogos no banco? O Petit também não se pode pedir muito porque vem de uma lesão e dá toda a noção de ainda não estar a 100%. O Simão aparece de vez enquando, não tanto como a epoca passada mas também porque o Benfica tem jogado mais pelo lado do Nelson que sobe muitas vezes, talvez ai se explique a intermitencia dele. De Geovanni já se mostrou mais um bocado, mas ainda está receoso de fazer o um contra um, ir para cima do adversário, acho que precisa de um bocado de confiança. Miccoli começa a entender com o Nuno Gomes (se aquela jogada entre ele e o NG tinha entrado teria sido o golo da jornada...) e ainda teve um lance portentoso em que tira o defesa da jogada com o pé direito e depois remata com o esquerdo às malhas laterais. Que dizer do Nuno GOmes, fez o que devia ter feito: 3 golos!!!
O Leo ainda precisa de fazer mais alguns jogos para ganhar ritmo e confiança mas é uma opção para aquele lado, espero que com a volta de RR, o Koeman não torne a inventar!! Os centrais estiveram impecáveis, sendo de realçar os vários cortes de Anderson. Quanto à autoria do golo, não diria que era dele porque parece-me que a bola ia para fora, mas prontos contou na mesma. O Moreira tem que sair ao cruzamentos!!! Já é altura de começar a treinar isso para se sair com mais confiança. O mister Koeman não inventa a gente ganha.
Só um a parte, é incrivel a facilidade com que os jogadores do Benfica levam amarelo.