segunda-feira, setembro 05, 2005

Cortar pernas...

Não ficam indignados quando ouvem que o jogador pode ficar amuado porque não o deixaram ir ganhar o dobro que ganhava?!!! Eu fico e explico porque. Nós estamos a falar do dobro de quanto dinheiro, 500 euros, 5000 euros ou 50000 euros?!!!
Por exemplo o caso do Simão. Ele está a ganhar 1.5 milhões de euros por ano, 300 mil contos na moeda antiga. Eu pergunto quantos anos serão precisos para que um cidadão comum em Portugal trabalhe para ganhar esse dinheiro? 100, 200 anos ou mais anos? Será que esse dinheiro que ele ganhar num ano não basta para ter uma reforma dourada sem se ter que preocupar com nada?!!
Mas quem os ouve falar parece que não, paraece que ganham pouco. Neste caso estou-me a referir ao pessoal que poe em causa que o Simão pode baixar de rendimento porque não foi transferido.
Para mim tais palavras são um ultraje para as pessoas que se matam a trabalhar para cumprir as suas contas a tempo e horas, para por comida em cima da mesa. Acham que faltará comida ao Simão por este não ter ido para o Liverpool?!!
Deixem de gozar com as pessoas com coisas deste tipo. O Simão e os outros tem que perceber que não ganham bem, eles ganham muito bem eles são uns sortudos e que lhes saiu o jackpot quando Deus lhe deu o dom que tem.
Só se cortam as pernas a uma pessoa que ganha 100 contos e lhe oferecem 3 vezes mais. A quem ganha 10 000 contos e lhe oferecem o triplo só lhe cortam é a luxúria... Coitadinhos deles que deixam de poder comprar o último modelo da BMW...