segunda-feira, setembro 19, 2005

Benfica Campeão

Para gaudio de muita boa gente, as circunstancias em que o nosso Benfica foi campeão deu uns certos sentimentos que independentemente da cor deram para rir ou sorrir. Uns dizem que se riram à grande com a falta de qualidade do campeão, o Benfica, claro! Outros (eu), sorriram de tanta dor de cotovelo e de fazerem um pequeno exercicio mental que consiste em:
Afirmar que é um facto o Benfica ter jogado mal, mas ainda mais factual será os outros jogarem ainda pior e isso já não me arranca só um sorriso. Mas voltando ao Benfica campeão e suas dores...
O Benfica campeão encarou o defeso com descontracção de campeão. Talvez descontracção a mais, penso eu. Mesmo assim, na "descontra", conseguimos contractar os internacionais; Karyaka (Russia), Karagunis (Campeão europeu pela Grécia), Miccoli (Itália), Anderson (sub 21 Brasileiro) e Léo (Brasil). E os bons reforços; Beto e Nelson.
O Benfica campeão, por descontracção a mais, entrou no campeonato nacional sem o plantel fechado e com isso empatou com a académica em Coimbra, perdeu em pleno estádio da Luz frente ao Gil Vicente e até se pode por no mesmo saco a derrota em ALvalade. Ao todo perdemos 8 pts para o adversário e espero que não nos façam muita falta. Eu estou tranquilo! Mas há quem não esteja, visto que após o Derby lisboeta recebi vários SMSs com uma mensagem geral do tipo "Vais a 8 pts". Numa leitura diagonal cheirou-me a medo!!! Medo do Benfica campeão!
O Benfica campeão na liga dos milhões também estava a dar em estrapulações negativas do nosso futebol internacional, uma delas e com muita pena tornou-se verdade. A falta de adeptos no Benfica 1 Lille 0. Tudo o resto que foi dito teram sido "vontades". O Benfica campeão ganhou e por agora comanda o grupo D com um orgulho enorme de ter reprensentado da melhor maneira Portugal na Liga dos Campeões.
Vivó Benfica campeão!