sábado, janeiro 28, 2006

Ciclo infernal

Começa hoje à noite um mês cheio de jogos complicados e decisivos para o nosso Glorioso!! Jogos para todas as competições e para todos os gostos. Começamos com um derby e acabamos com o classico contra os Andrades. A partir de agora vai ser sempre a abrir e só com a mente num resultado: vitória. O ponto alto vai ser concerteza a recepção aos campeões da Europa: Liverpool.
Para a Taça de Portugal iremos ter um jogo complicado contra o Nacional (esperemos que não haja autocarros e que o arbrito desta vez traga os oculos para ver as faltas na grande area). Para o campeonato recebemos hoje os lagartos, vamos na próxima semana a Leiria, recebemos o Penafiel, vamos a Guimarães e recebemos no final do mês os Andrades. Destes jogos todos talvez só o do Penafiel seja mais o menos acessível. Mas talvez nem esse, toda a gente sabe que é o jogo do ano para eles e até comem a relva da Luz (deve ser por isso que temos o relvado naquele estado para ver se dá uma congestão aos nossos adversários..). Importante nesta fase é não perdermos contacto com o primeiro sendo o ideal ultrapassarmos mesmo o Gaia para eles entrarem sob pressão no nosso campo.
O jogo contra o Liverpool é para disfrutar!! Tudo o que vier a mais será sempre excelente. Os dragartos no inicio da epoca só falavam em sermos goleados na LC, que iamos ser a vergonha da Europa e foi o que se viu. Agora dizem que não passamos, veremos se sim ou não.
Com os reforços de Inverno ficamos com o plantel mais equilibrado e principalmente com capacidade para lutar em todos os jogos!!
Aqui fica o calendário:

Dia Adversário Competição
29 Janeiro Sporting Liga
5 Fevereiro Leiria Liga
8 Fevereiro Nacional Taça de Portugal
12 Fevereiro Penafiel Liga
19 Fevereiro Guimarães Liga
22 Fevereiro Liverpool Liga dos Campeões
26 Fevereiro FC Porto Liga