quinta-feira, abril 21, 2005

Até já-mor

Hoje estou muito contente. Vi que sou do maior de Portugal e para mim, do mundo! Vi que vou, dia 29 de Maio, com o Carlutchi, Flex e espero que também vá o Nog ao Jamor, assistir à 33ª final da Taça de Portugal. E como o Carlutchi gosta de números, cá vai:
Esta competição começou na época de 1938/39 e destes 66 anos de Taça de Portugal, por duas vezes a prova ficou suspensa. Foi nas temporadas de 46/47 e 49/50. Assim sendo, ao todo foram disputadas 64 finais, das quais o Benfica, como acima referi mas nunca é demais, disputou 33, fazendo mais de 50% de presenças na final. Brilhante palmarés! Voltando aos dias de hoje que detemos 24 Taças com a possibilidade de reclamar mais uma, podemos dizer que em cada três edições o Benfica ganha uma!
Dia 29 de Maio vou dizer “Até já-mor* que eu tenho de ir ao estádio Nacional ver a águia a voar bem alto!”

* A minha namorada é Sportinguista (o amor é cego).