sexta-feira, abril 15, 2005

Só faltam 6 jornadas

Pois é...depois deste fim de semana, faltarão apenas 5 jornadas para se conhecer o Campeão Nacional época 2004/2005, pode até ser antes, mas eu não arrisco um veredicto.
Aguardemos então serenamente pelo desfecho da 29ª jornada e seguintes.
Para já, veremos como reagem os 3 grandes a realidades/emoções completamente distintas:
O Benfica terá que reagir a uma derrota que aconteceu após 11 jornadas e ao aproximar dos perseguidores, jogará em sua casa e contará (espero) com o apoio do seu público (eu estarei lá, como sempre).
Jogará com uma União de Leiria que mais tarde ou mais cedo assegurará a manutenção, mas que ainda não a tem segura, pelo que poderá tornar-se perigosa.
O Sporting visitará Moreira de Cónegos (de má memória) em clima de euforia pela passagem às meias-finais da UEFA e em estado de graça pelo feito, mas que Sporting teremos este fim de semana (2ªfeira)? O Sporting dos grandes momentos ou o que perdeu com equipas como Penafiel, Marítimo e Setubal?
O Porto tem a dolorosa tarefa de voltar a enfrentar os seus adeptos após mais um desaire e caso o jogo não corra de feição talvez o facto de jogar em casa possa tornar-se penoso.
Temos assim mais uma jornada empolgante, importante, mas não decisiva, aconteça o que acontecer.
Pela minha parte, vou como de costume à Catedral dar o meu modesto contributo (ritual desde há + de 20 anos a esta parte) esperando que o meu Benfica continue a sua caminhada rumo ao título.
Saudações desportivas