quinta-feira, abril 07, 2005

Mourinho, UEFA e Frisk (a dama seca)


Frisk reconhece que Frank Rijkaard esteve no balneário

Anders Frisk reconhece que Frank Rijkaard tentou influenciar o resultado do Barcelona-Chelsea, jogo da 1ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões realizado a 23 de Fevereiro. O relatório do juiz, que a 12 de Março abandonou a arbitragem na sequência da partida, indica que o treinador do Barcelona esteve no balneário do árbitro, como José Mourinho garantiu.

O jornal "Daily Express" teve acesso ao relatório do juiz sueco, cujo teor só vem reforçar as declarações do treinador português do Chelsea. Frisk refere-se à atitude de Frank Rijkaard como "inapropriada" e dá conta da advertência que fez ao holandês.

"Esta não é a altura nem o lugar para falar de situações de jogo. Regresse ao seu balneário", ordenou Frisk ao treinador do Barcelona. (não sei a fonte, saquei à bruta do sl-benfica.com)

Não é por nada, mas desde que começou a história do abandono do grande arbitro Anders Frisk que fiquei intrigado com uma coisa:
Ele ai abandonar o futebol internacional porque o Mourinho lhe contrariou a palavra. É o que os jornais escrevem. Mas não comentam outra cena, essa sim triste, em que Frisk é vitima de um isqueiro romano. Isso não interessa para nada, né?