terça-feira, janeiro 31, 2006

"Se te queres safar e não tens par, chama o António"!

Pelo 3º ano consecutivo o árbitro de Setúbal, António Costa, foi nomeado para apitar o União de Leiria - Benfica. Se isto não é coincidência é uma pouca vergonha.

São conhecidos os escandalosos prejuízos ao Benfica - por exemplo um golo de Kandaurov invalidado por uma mão na bola inexistente num célebre jogo nas Antas, expulsões idiotas de jogadores do Benfica, etc... - e os benefícios ao FC Porto.

Curiosamente (not) o Benfica não venceu nenhum dos jogos realizados em Leiria com arbitragem deste senhor - um empate 3-3 em 2003/2004 e uma derrota por 1-0 no ano passado. Não falha!

Será que ninguém manda um murro na mesa? Este senhor é, claramente, um dos "comandados" do Sistema que resultou em tantos títulos para o Norte na década de 90. As más-línguas dizem que PdC é padrinho de casamento do filho do senhor do apito.
Isto é um escândalo, será que sempre que há problemas (leia-se medo) é só "Chamar o António"?!

O resto das nomeações está aqui.

PS: Que os lagartos tenham vergonha de defender esta nomeação porque sabem bem o que este senhor também já fez em Alvalade.

Black-out, sim ou não?

É sabido que o só o nome Benfica vende, e seria exaustivo enumerar o quê e porquê o Benfica vende. Todos sabem, até Filipe Soares Franco o reconheceu (para grandes azias do dito, o ferreira).

E se essa exposição demasiada sobre tudo o que mexe no Benfica (desde o nº de vezes que o autoclismo dos balneários é descarregado, até ao penteado do Simão ou do Nélson) pode trazer benefícios, dependendo do momento pelo qual o clube e a equipa atravessam (vitórias ou derrotas), são concerteza maiores os prejuízos que essa publicidade por vezes ridícula acarreta.

No meio daqueles que ganham rios à custa do Benfica estão os jornais. E são exemplos como o do Record de hoje que deitam por terra as teorias bacocas dos invejosos do costume que todos os jornais são vermelhos ou pró-vermelhos.

Por curiosidade hoje fui comprar o Record. Como já tinha visto a manchete na TV, dirigi-me logo ao site do Simão para me inteirar sobre tal dramalhão, só que já não encontrei a notícia que faz a capa do jornal, presume-se que terá sido retirada pelo editor do site (João Diogo, para quem não saiba é ele quem escreve as notícias no site e não Simão) para evitar mal-entendidos, mas o que é certo é que os media não deixam escapar uma novela mexicana desta natureza, amplificando-a a seu bel-prazer de maneira que o mal já está feito.

Mas há pormenores dessa notícia que me levantam desconfianças porque se considera que parte da notícia não deixa de ser a interpretação de quem escreve a peça, não sendo necessariamente a correcta.
Por exemplo, na pág. 21, o Record publica uma foto do site com a tal notícia sobre o jogo com o Sporting. Tem como título Grande desilusão e Derrota no derby soube amargo. Até aqui nada de novo. Foi o sentimento generalizado de todos os benfiquistas e seria uma idiotice (dava nova manchete, concerteza) se Simão se desculpasse com o estado do relvado, com o vento contra ou a favor ou com a grande penalidade não assinalada na carga de Tonel sobre Nuno Gomes. No fundo acaba por fazer uma pergunta para dentro do balneário sobre o que terá corrido mal questionando a diferença de filosofia da época passada para esta, não sendo necessariamente um dedo acusador apenas ao treinador e seus métodos de trabalho, como o jornal quer fazer passar, mas uma espécia de introspecção extensível a todos: técnicos e companheiros que se deixaram vencer de forma tão inesperada.
O pior é que a ideia que o jornalista faz passar é a de rebelião de um jogador contra toda a equipa, colegas e técnicos.

Podem dizer que esta minha interpretação também não será a mais racional, mas entendo que seja a mesma de quem escreveu o texto e creio de muitos outros Benfiquistas. No fundo as questões são: o que é que correu mal?, porque não correram os jogadores de forma a dar a volta ao resultado, a táctica adoptada foi a correcta?, meter Manduca na posição de 10 (ou 9 e meio) foi a correcta, sabendo-se que Nuno Gomes ou Kariaka fariam melhor essa posição pondo Geovani na frente? Meter Alcides à direita e Nélson à esquerda foi a melhor opção?
São questões que cabem a Koeman estudar e alterar se não quer que vergonhas destas se repitam.

Numa altura em que se acusam os clubes de ditadores, por não deixarem os verdadeiros intervenientes, os jogadores, falar para os media, notícias fofocas destas só vem dar razão e mais força de forma a blindar totalmente o balneário proibindo os craques de falar. É que qualquer tipo de declarações do género é o mesmo que dar pérolas aos porcos e a intenção no fundo é sempre a mesma: vender!
Depois os jonalistas não se admirem de não os deixarem fazer o seu trabalho

Vivam os black-outs!

A verdadeira natureza do grande herói!


Que se saiba ainda não é preciso recorrer ao joelho para fazer um manguito ou dar um soco no seleccionador ou... até na própria mulher (ah pois!)

segunda-feira, janeiro 30, 2006

21ªjornada - U.Leiria vs Benfica, está quase!!!



Dia: 04/02/2006 pelas 21h15
Transmissão Televisiva: TVI
BOA SORTE CAMPEÕES!!!

O campeonato não são 3 pts e o 5º lugar é a realidade.


Foi larga a noite de Lisboa para as osgas, animal que não se via a deambular pela noite dentro desde o verão, altura de calor que funciona de gatilho para as hormonas. Neste ano o Agosto foi bastante frio para as osgas, com ventos de Este de Udinese e de Norte Halmstad, portanto refugiaram-se no seu campeonato pessoal mais conhecido por anti-benfiquismo-primario (dito por uma osga presidente). Ninguém de bom senso vai discutir se é justo ou não o resultado de 1-3 de sábado à noite, porque é bastante justo, o que se pode discutir é se as osgas sabem ganhar? Manifestamente não. Nem perder! Basta ver que para eles é fraqueza dizer que não merecíamos a vitória e que o Sporting foi um justo vencedor. Isto é verdade desportiva, osgas! Algo que nunca vão ter.

Só dois reparos: Penalty sobre o Nuno Gomes que dava o 2-0. O Liedson é o que é, um brasileiro de classe muito baixa, bem de acordo com o clube que representa.

Quando um levar na trombeta acaba a palhaçada...

Começa a ser comum ver os jogadores a festejar os golos a mandar calar os adeptos adversários numa tentativa de provoca-los. Temos o exemplo do Levezinho, do Sá Pinto e ontem do João Tomas. Mas talvez um dia alguém leve na trombeta por se armar em maioral... Para mim estes homenzinhos tem merda na cabeça porque em vez de irem festejar com os seus o expoente máximo de um jogo de futebol vão mostrar a sua mesquinhez e baixaria!! Qual é o interesse de mandar calar os adeptos senão provocar a sua ira?!! Eles esquecem-se que não vai ser um ou dois stweards que os vão salvar quando a coisa der para o torto... Acima de tudo tem que haver respeito por quem gosta mais do jogo e faz dele o desporto rei!! Mas cada vez mais se vê estes merdas a gozar com a cara de uma pessoa!! Aprendam a respeitar quem vos paga os ordenados!!! Não é assim que as pessoas vão aos estádios e eu não tenho pena nenhuma no dia em que um levar na trombeta por mandar calar uma pessoa depois de marcar um golo, pode ser que assim aprendam.

Nota: Apontar para as quinas não é provocação, mas apontar para lá e depois coçar os tomates para os adeptos como fez um certo senhor o ano passado constitiu provocação...
Nota: Seja que jogador for e de que clube for...

domingo, janeiro 29, 2006

Resultado das modalidades

SÁBADO – 28/01/2006
VOLEIBOL Camp. Nacional-22ªJornada
Benfica 3-1 Vilacondense

HÓQUEI EM PATINS Camp. Nacional-15ªJornada
Benfica 4-0 Candelária

DOMINGO – 29/01/2006
BASQUETEBOL Liga TMN-15ªJornada
Barreirense 99-82 Benfica

FUTSAL UEFA Futsal Cup – 2ª Fase – 1ªJornada
Benfica 3–3 Kairat Altamy

sábado, janeiro 28, 2006

Crónica 20ª Jornada - A Vitória da Humildade na Vergonha do Ano!!


Muito se disse e escreveu durante a semana sobre o derby da 20ª jornada. Alguns textos da blogosfera nacional, realmente fantásticos, adoçaram e espicaçaram o "apetite" dos adeptos – principalmente os benfiquistas. Nem o mais fanático sportinguista pensaria num desfecho desta magnitude e principalmente com uma exibição tão arrasadora.

O ambiente em redor do confronto com a "lagartagem" parecia fabuloso com a Luz completamente lotada, todos os adeptos de futebol atentos à SportTV e com uma esperança enorme num grande jogo de futebol culminado numa vitória estrondosa do Benfica. Tal não aconteceu muito por culpa da patética e miserável exibição dos jogadores da casa. O Sporting fez uma exibição fantástica, de querer, garra e humildade que há muito não se via por aquelas "bandas" dando uma autêntica lição de profissionalismo e humildade aos, até ontem, muito elogiados jogadores benfiquistas. Finalizada, portanto, a espectacular série de vitórias consecutivas e de forma inglória.


Sinceramente ainda estou para perceber porque razão a equipa do Benfica entrou em campo de forma arrogante, com a convicção que o jogo já estaria ganho e que mais tarde ou mais cedo os golos acabariam por aparecer sem que fosse preciso muito esforço. A humildade é fundamental em qualquer desporto e quando não se tem uma dose valente arrisca-se a ter resultados como o de ontem.

É inconcebível que profissionais de futebol pagos a peso de ouro tenham uma atitude como a que tiveram ontem os jogadores do Benfica. Se já no início as coisas estavam mal paradas, depois do golo do Simão ainda se complicaram mais. Se já corriam pouco, passaram a uma apatia revoltante. Quando o Sporting – principalmente Liedson – deu a volta ao resultado era vê-los a correr que nem desalmados. Mas já era tarde! Com a ânsia de pelo menos empatar o Benfica sofreu novo golo que acabou por completo com as esperanças de um bom resultado ou outro menos mau.

Confesso que os últimos minutos foram complicados para mim e já nem os vi com muita atenção em virtude das discussões acesas com quem estava a ver o jogo – tudo na desportiva, eh eh – mas mesmo assim ainda deu para ver que a indisciplina se apoderou da equipa. Naquele momento os jogadores aperceberam-se que já não havia mais nada a fazer e, manifestamente, enervaram-se criando alguns problemas ao árbitro. Vergonhoso!

O que mais me custa nesta derrota é que para além da mesma ser indiscutível o Benfica não fez um único remate perigoso à baliza em lances de bola corrida. Não teve uma única oportunidade de golo e foi completamente massacrado na sua própria casa. Custa muito! Foi uma das piores exibições deste ano se não a pior onde voltou à minha consciência o sentimento que tive nos 3-0 em Bruxelas.


Individualmente, a única exibição de que gostei foi a de Petit pelo facto de ter sido o único com clarividência para fazer alguma coisa pela equipa. Perdeu-se, no entanto, quase no final do jogo com as, cada vez mais constantes, implicações com adversários. E teve, inclusivamente, uma entrada para vermelho sobre Liedson que não foi sancionada.Outra exibição que parecia prometedora era a de Luisão, muito seguro nos instantes iniciais – apenas uma falha na 1ª parte ao esquecer-se da marcação num remate perigosíssimo do adversário já dentro da área – mas perdeu por completo o controlo de marcação ao Liedson – dejá vu! – e é por isso responsável que o seu alvo de marcação tenha feito dois golos. Mesmo assim foi dos melhores.

As apostas pessoais do treinador revelaram-se, novamente, um fiasco com as exibições pálidas de Nélson na lateral esquerda – para quando os jogadores nas suas posições de origem? – e de Manduca no apoio ao ataque – não o vi durante todo o jogo, será barrete? O que será que Koeman pretende com estas opções tendo em conta o excelente banco que tem? Com um defesa-esquerdo de grande categoria – Léo, e um médio de grande nível que já não joga desde Setúbal – Karagounis – não há que inventar Sr. Koeman!

Muito mal novamente o Beto – com uma grande penalidade cometida num erro primário de iniciado e um jogo sempre às “aranhas”, e uma catástrofe total na exibição de Alcides. Por vezes pareceu patético o seu posicionamento nos lances aéreos roçando o amadorismo – até tem feito jogos muito bons nos últimos tempos, não se compreende o que aconteceu! Foi uma exibição para esquecer… ou recordar, a do internacional sub-21 brasileiro, já que foi o culpado directo em dois golos do adversário devido a erros monumentais de posicionamento defensivo.

Completamente “desaparecidos em combate” estiveram Geovanni – nenhuma jogada de relevo muito pelo facto da colocação na ala em detrimento do centro do ataque, Simão – apenas visto na marcação do penalty à semelhança da jornada anterior – e Nuno Gomes – sem apoio algum durante todo o jogo.

Os suplentes que entraram – Laurent Robert, Manuel Fernandes e Marcel – pouco ou nada trouxeram de novo à equipa e tiveram, inclusivamente, poucas oportunidades de tocar na bola tal o caudal ofensivo do Sporting. Robert apenas se viu num livre fraco a 35 metros, Marcel nem chegou a rematar à baliza e Manuel Fernandes esteve o desastre dos últimos tempos com novas falhas no preenchimento da posição defensiva.



Guardo a análise final às individualidades para o guarda-redes Moretto. À semelhança da jornada anterior voltei a não gostar nada do que vi. Fez uma grande defesa, é verdade, num remate do Sá Pinto – até me pareceu que a bola ia para fora – mas no resto do jogo esteve muito mal. Falhou novamente nas saídas a cruzamentos – tal como já tinha acontecido na jornada anterior – e pareceu muito preso de movimentos nas saídas da área. Poderia ter feito um pouco mais no lance do 3º golo, já que me parece que sai demasiado tarde e voltou a ser infeliz no penalty que por pouco não defendeu. Espero sinceramente e desejo com grande convicção que em Leiria na próxima jornada jogue o Quim de início – que, aliás, nunca deveria ter saído da equipa.

Guardo uma palavra final para elogiar fortemente a exibição da equipa de arbitragem comandada pelo Pedro Henriques. Pareceu-me que houve uma grande penalidade por assinalar por uma falta de Tonel sobre o Nuno Gomes mas fora isso não houve erros assinaláveis. O árbitro de Lisboa é, de longe, o melhor árbitro português da actualidade e o melhor desde Vítor Pereira. Deixa jogar quando deve, pára as jogadas quando devem ser paradas e controla o jogo disciplinar e tecnicamente como ninguém. Posso dizer que é o único árbitro que me fez ver um jogo – Boavista contra outro clube que não me recordo no Bessa num jogo recente – apenas para ver a sua exibição. Elogios também para o auxiliar tão “minado” pelas críticas do Sporting que fez uma excelente actuação. Com equipas de arbitragem assim, o futebol melhora e muito, é pena que não tenham todos esta competência.

É-me extraordinariamente difícil engolir este tipo de resultados contra o maior rival do meu clube. Hoje é um dia triste, é daqueles dias que não tenho vontade de ler/ouvir noticias de desporto mas é de realçar que o SLB – actual Campeão Nacional – ainda está na frente dos seus rivais de Lisboa e a apenas 3 pontos do líder. Se os benfiquistas já eram bombardeados diariamente com o Estoril, Veiga, APAF, Levados ao Colo e todas essas patetices preparem-se para mais umas sessões de provocação por parte dessa comunidade tão humilde e respeitadora que são os sportinguistas.

É que nós, os benfiquistas, nas derrotas justas não procuramos justificações patéticas nas exibições dos árbitros. Sabemos reconhecer quando não fomos os melhores.
Obviamente que nada está perdido e temos todas as condições de renovar o título. É verdade que em caso de vitória do FC Porto no jogo de hoje contra o Rio Ave as coisas complicam-se um bocadinho mas ainda há 42 pontos em disputa e com deslocações muito difíceis por parte do maior concorrente.

Está tudo em aberto! Parabéns ao Sporting pela vitória. Garra e vontade precisam-se em Leiria, não nos deixem ficar mal. FORÇA BENFICA, para sempre!

PS1: Absolutamente ridículo o corte de cabelo do Ricardo. Quem quer respeito tem de se dar ao respeito. Patas de Leão? Enfim...

PS2: Mais de 15 anos depois, hoje nevou na minha terra. Bonito!

Perdemos o primeiro titulo da epoca...


Pois é, a Taça BES já foi de saco... Já agora uma pergunta ao pessoal que foi ao estádio, o Esporting deu a volta ao campo? É pelo modo como o Sá Pinto festejou a conquista da Taça dava toda a ideia disso. Ganharam a bem!! Parabens!!
Não jogamos nada hoje, deu por onde dar. Não sei o que se passou com os jogadores, se foi excesso de confiança ou não mas hoje não renderam nada de nada!! Acho que toda a gente sabia que mais tarde ou mais cedo um jogo mau iria acontecer e que iriamos perder um dia, esperava que este dia nunca mais chegasse. Pena ter sido contra estes lagartões que mesmo ganhando por 3 ainda vieram queixar-se do arbrito (Bravo senhor Koeman!! Nisso deu uma lição aos lagartos). Espero que este jogo sirva de lição à equipa!! Não há jogos ganhos à partida e isso hoje custou 3 pontos e que talvez vão fazer muita falta no futuro... A jornada ainda não acabou por isso não se pode ter uma opinião totalmente formada do que esta derrota representa. Há que saber reconhecer que hoje foram melhor e por isso merecem os parabens.
Façam é o favor de ganhar para a semana!!! Esta vai ser uma semana a desejar que o tempo passe rápido para esquecer esta derrota com a vitória em Leiria...

Ciclo infernal

Começa hoje à noite um mês cheio de jogos complicados e decisivos para o nosso Glorioso!! Jogos para todas as competições e para todos os gostos. Começamos com um derby e acabamos com o classico contra os Andrades. A partir de agora vai ser sempre a abrir e só com a mente num resultado: vitória. O ponto alto vai ser concerteza a recepção aos campeões da Europa: Liverpool.
Para a Taça de Portugal iremos ter um jogo complicado contra o Nacional (esperemos que não haja autocarros e que o arbrito desta vez traga os oculos para ver as faltas na grande area). Para o campeonato recebemos hoje os lagartos, vamos na próxima semana a Leiria, recebemos o Penafiel, vamos a Guimarães e recebemos no final do mês os Andrades. Destes jogos todos talvez só o do Penafiel seja mais o menos acessível. Mas talvez nem esse, toda a gente sabe que é o jogo do ano para eles e até comem a relva da Luz (deve ser por isso que temos o relvado naquele estado para ver se dá uma congestão aos nossos adversários..). Importante nesta fase é não perdermos contacto com o primeiro sendo o ideal ultrapassarmos mesmo o Gaia para eles entrarem sob pressão no nosso campo.
O jogo contra o Liverpool é para disfrutar!! Tudo o que vier a mais será sempre excelente. Os dragartos no inicio da epoca só falavam em sermos goleados na LC, que iamos ser a vergonha da Europa e foi o que se viu. Agora dizem que não passamos, veremos se sim ou não.
Com os reforços de Inverno ficamos com o plantel mais equilibrado e principalmente com capacidade para lutar em todos os jogos!!
Aqui fica o calendário:

Dia Adversário Competição
29 Janeiro Sporting Liga
5 Fevereiro Leiria Liga
8 Fevereiro Nacional Taça de Portugal
12 Fevereiro Penafiel Liga
19 Fevereiro Guimarães Liga
22 Fevereiro Liverpool Liga dos Campeões
26 Fevereiro FC Porto Liga

sexta-feira, janeiro 27, 2006

Convocados para o derby!!!!



Dia: 28/01/2006 pelas 19h45
Transmissão Televisiva: SPORTV

BOA SORTE CAMPEÕES!!!

Convocados: Quim, Moretto, Anderson, Léo, Alcides, Ricardo Rocha, Luisão, Nélson, Beto, Petit, Manuel Fernandes, Karagounis, Simão, Geovanni, Manduca, Robert, Marco Ferreira, Marcel e Nuno Gomes.

Agenda das modalidades

SÁBADO – 28/01/2006
VOLEIBOL Camp. Nacional-22ªJornada
Benfica - Vilacondense 17:00h Pav. Nº2 da Luz

HÓQUEI EM PATINS Camp. Nacional-15ªJornada
Benfica - Candelária 20:00 h Pav. do Alverca Futebol Clube, Alverca

DOMINGO – 29/01/2006
BASQUETEBOL Liga TMN-15ªJornada– RTP 2
Barreirense - Benfica 15:05 h Pav. do Barreirense

FUTSAL UEFA Futsal Cup – 2ª Fase – 1ªJornada
Benfica – Kairat Altamy 16:00 h Pavilhão Açoreana Seguros

2ªFEIRA – 30/01/2006
FUTSAL UEFA Futsal Cup – 2ª Fase – 2ªJornada
Benfica – Morlanwelz 21:00 h Pavilhão Açoreana Seguros

4ªFEIRA – 01/02/2006
FUTSAL UEFA Futsal Cup – 2ª Fase – 3ªJornada
Benfica – Boomerang 21:00 h Pavilhão Açoreana Seguros

PORTUGAL no Grupo A com vista ao Eu2008!!


GRUPO A: PORTUGAL, Sérvia e Montenegro, Finlândia, Bélgica, Polónia, Arménia, Azerbeijão e Cazaquistão.

Boa sorte rapazes, a malta vê-se na Suiça.

Calem a matraca!!




O Jogo 27/01/06

E se fosse o Toino-que-Ne(m)iv(iu)a-a-bola-entrar-10cm-na-baliza-do-labreca-no-jogo-com-a-Leiria-porque-lhe-entrou-um-mosquito-no-olho-(vulgo-a-vista), já gostavam?

Ó Rogério, pede mas é ao Paulinho Bentania que ensine os putos a jogar à bola



quinta-feira, janeiro 26, 2006

Para acabar com a conversa

Eu já estou farto de ouvir falar no jogo do Estoril-Benfica e da história do jogo ser no Algarve. Pelos vistos para muita gente o Benfica só podia ganhar aquele jogo no Algarve ou em qualquer outro estádio que não fosse o estádio do Estoril. E até afirmam que foi aquele jogo que levou à descida de divisão do Estoril!!! Então não há nada como provar isso indo consultar factos e estatisticas. Dirão que o futebol não é uma ciência exacta e tal, tudo bem, tem razão. Mas explicam muita coisa os numeros.

Confronto directo entre Benfica e Estoril

Houve 20 jogos Estoril-Benfica e 20 jogos Benfica-Estoril. Vejamos como se distribui o resultado nesses jogos:

Jogos na Luz: 13 Vitórias do Benfica, 4 empates e 3 Vitórias do Estoril
Jogos no Estoril: 1 Vitória do Estoril, 5 empates e 14 Vitórias do Benfica

Então não é que o Estoril ganhou mais jogos na Luz que no seu estádio ao Benfica?!!!! E o Benfica ganhou mais jogos no estádio da Coimbra da Mota mais vezes que na Luz?!! Mas claro que a única hipotese do Benfica ganhar aquele jogo só podia ser no Algarve... O Estoril ia-nos ganhar concerteza em sua casa, o Veiga é que viu tudo e mudou o jogo...

Jogos do Estoril em casa

Se não bastasse isso vamos ver então quais foram os resultados do Estoril em casa contra os 9 primeiros classificados da epoca passada:

1º Benfica D:2-1
2º Gaia D:2-1
3º Esporting D:4-1
4º Braga D:1-0
5º Guimarães D:1-0
6º Boavista E:3-3
7º Maritimo D:1-0
8º Rio Ave E:0-0
9º Belenenses V:1-0

Viram bem!!! Eles em 9 jogos perderam 6, empataram 2 e ganharam 1 contra o 9º classificado!!! Eles aos clubes que ficaram na primeira metade da tabela ganharam 1 jogo!!! Mas claro que iam ganhar ao Benfica, estava no papo o jogo. Não se fizeram de valer do factor casa contra os outros 7 clubes mas contra o Benfica isso era essencial...

Forma do Estoril antes do jogo contra o Benfica

Os ultimos 3 jogos do Estoril foram:

27ª Jornada:Académica-Estoril, derrota para o Estoril por 1-0
28ª Jornada: Estoril-Braga, derrota para o Estoril por 1-0
29ª Jornada: Guimarães-Estoril, derrota para o Estoril por 1-0

Então não é que eles vinham de 3 derrotas. A confiança na equipa está no seu máximo, os jogos resperavam confiança por tudo o que era sitio antes do jogo do Benfica. Vinham desta sequencia de resultados fantástica que a única forma possivel do Benfica ganhar era só no Algarve... Que sorte tivemos...

Notas soltas: O Estoril em todo o campeonato sofreu 4 golos num só jogo em apenas 4 jogos, engraçado que dois foram contra o Esporting...
O único jogo que o Estoril perdeu por mais de 2 golos em casa foi contra o Esporting...
Em toda a temporada perderam 4 jogos por mais de 2 golos, adivinhem contra quem foram 2 desses jogos...
O golo mais rápido que sofreram em casa (6 minutos) e o segundo mais rápido (9 minutos) que sofreram fora de casa (1º lugar ficou para a Académica que marcou em apenas 7 minutos...) foram contra o Esporting...
A classificação do Estoril no final da 29ª Jornada era a 16ª a 4 pontos do Gil Vicente, o Benfica estava em primeiro lugar...

Regulamentos da Liga

Outro argumento que os dragartos utilizam é que a alteração do jogo foi anti-regulamentar. Então vamos verificar o que o artigo 41 do regulamento das competições:

Artigo 41.º
(Alteração de estádio)
1. É permitido a qualquer Clube que apresente razões comprovativas da
impossibilidade de utilização do seu estádio, com excepção de interdição por
motivos disciplinares, indicar outro estádio, desde que o mesmo possua as
condições exigidas na Lei e no presente Regulamento.
2. Constitui fundamento de impossibilidade de utilização do estádio a falta de
condições de iluminação nos jogos a transmitir directamente pela televisão.
3. A verificação de falta de condições será efectuada pela Comissão Técnica.

A primeira coisa que salta à vista é que não quilometragem lá metida, por isso se um jogo fosse a 10 metros do Estádio do Estoril ou a 300 km é exactamente a mesma coisa!!! Outra coisa que se realça é o facto de o motivo falta de condições de iluminação nos jogos para a transmissão directa pela televisão não ser o único e só situação que permite alteração dos jogos!! O que diz o artigo é que isso constitui um motivo para a alteração do recinto do jogo. Por isso daqui estamos conversados. Ninguem sabe o que disse o oficio enviado à Liga por parte do Estoril, quais foram os motivos invocados pelo Estoril por isso da minha parte seria especulação. É clarinho como a agua que eles alteraram o jogo para terem uma maior receita, isso é mais que evidente. Agora não podem dizer que é anti-regulamentar por que falta saber os motivos invocados... Reparem que não foi preciso ir buscar palavras a ninguem para comprovar isto...
Para último deixo aquilo que toda a gente quer esquecer: jornada 29 do campeonato 2003/2004 dia 3 mês Abril Às 21.15h Gil Vicente-Gaia no Estádio D. Afonso Henriques., Gil Vicente-Benfica dia 7 mês Março às 19.15h no estádio Adelino Ribeiro Novo. Reparam nalguma diferença?!! Pois, pelos visto o precendente se foi aberto foi no jogo Gil Vivente-Gaia e não no jogo Estoril-Benfica. A diferença toda é que o Benfica nesse ano não ia em primeiro, toda a gente se calou e não disse nada, mas de um ano para o outro já se fala em concorrênia desleal, em mentira desportiva e mais de mil coisas. Será preciso dizer mais alguma coisa?!!!

Só para finalizar convém recordar que a equipa técnica do Estoril eram os lagartos Litos e Carlos Xavier e que o Benfica na pretemporada do ano passado jogou na casa do Estoril e ganhou por 2-0 mas como podem ver só ganhamos o jogo porque foi no Algarve.
Tem ai os dados todos, espero que vos sejam uteis a analizar o suposto caso. Por mim não me ouviram mais a falar nisso, está demasiado evidente.

Nota: se o Veiga tinha ou tem a maioria do capital social do Estoril não me interessa, isso é da competênica da CMVM e que eles investiguem. Se ele fez trafulha que seja castigado, agora não metam o Benfica nesse caso.

Site da Liga
Site do ZEROZERO

Mar Vermelho Science Channel (I)

Iniciamos aqui hoje um estudo profundo sobre a vida e os hábitos de uma espécie rara cientificamente chamada nojentus-horribilis, grupo de seres horríveis e mutantes que se julgava extinta há milhões de anos. Tem como particularidade na altura de atacar as suas presas, de tanto adquirirem a coloração azul como a verde, com o único intento de destruir o que é belo e glorioso (a inveja já existe há milhões de anos, Ah pois).

Não primando pela inteligência (o seu cérebro pesa apenas 2 g), são no entanto grandes(síssimas) bestas carnívoras altamente resistentes (indestrutíveis até num ataque nuclear) mas, inexplicavelmente (ou não, ou não), da sua dieta só faz parte o ódio (substância viscosa que escorre dos cantos das cavernas bocais) e a avis-gloriosae, um ser deslumbrante e belíssimo protegido e adorado à escala planetária, que até tem uma associação que a protege de ataques constantes cuja sigla é S.L.B. (Sapatada a Lagartos e Bimbos).

Como sub-grupo da espécie temos o lagartus-sebosus, nome científico de algumas bestas da qual faz parte uma ridícula figura de nome azias ferreira. Esta besta tem a particularidade de, ultimamente só atacar à segunda-feira ao fim da noite (tem a ver com as luas), podendo no entanto fazê-lo em outras alturas do ano, dependendo do apetite voraz e destruidor, e dos ataques frequentes de raiva extrema. É exemplo disso o ataque concertado que tentou fazer, em manada com a abécula-anormalis (do qual falaremos noutra ocasião) paulus-babosus, com uma das raras transmutações da avis-gloriosae conhecido como miguelis-pateticus.
Se o miguelis-pateticus espicaçado pela manada conseguiu libertar-se do ninho da avis-gloriosae, já a intenção do azias ferreira e paulus-babosus caiu por terra o que os deixou numa posição humilhante no seio da horde dos nojentus-horribilis.
Mas a avis-gloriosae, ao contrário do que acontecia até há bem pouco tempo, não é um ser passivo e dócil. Bem pelo contrário, se espicaçada é capaz de contra-ataques ferozes que deixam os seus predadores de boca à banda e muito mal-tratados.
Aos poucos a avis-gloriosae, com a sua visão e faro apurados, vai, pacientemente, reconquistando o seu espaço por direito enfrentando os seus inimigos com bravura.

Nota: dados científicos recentes e algo alarmantes, indicam-nos, no entanto, que o lagartus-sebosus poderá (devido à tal morfologia mutante) estar a planear um ataque em massa, já este ano, fortalecendo-o ainda mais, passando assim a atacar 7 dias por semana, 24 horas por dia, pelo que a S.L.B. está atenta e continuará a proteger e a ensinar a avis-gloriosae a defender-se de toda e qualquer besta que tenha o intuito de a destruir.




quarta-feira, janeiro 25, 2006

Coincidências e Contradições da Vida e da Morte

No mesmo dia em que a tristeza nos assola, em virtude do trágico acontecimento que roubou da nossa companhia o futebolista Miklos Fehér, não podemos deixar fazer também um hino à vida e assinalar o aniversário do nosso melhor futebolista de todos os tempos:


O King faz hoje 64 anos!




Eusébio da Silva Ferreira (o Pantera Negra) nasceu a 25 de Janeiro de 1942 na Mafalala, perto de Lourenço Marques - Moçambique.
Estreou-se a 25 de Maio de 1961 num jogo de "reservas" contra o Atlético na Luz (SLB 4 - Atlético 2) marcando 3 golos e terminou a sua carreira em 1979.

Do seu vasto currículo constam:

- 1 Terceiro lugar no Campeonato do Mundo de 1966 de Inglaterra (Marcou 9 golos e foi o melhor marcador)
- 1 Bola de Ouro (Melhor jogador do ano) em 1966
- Foi o Melhor Marcador da Europa por 2 vezes - 1968 (42 golos) e 1973 (40 golos) - conseguindo 2 Botas de Ouro.
- 1 Taça dos Clubes Campeões Europeus em 1962;
- 11 Campeonatos Nacionais;
- 4 Taças de Portugal;
- Marcou 733 golos em jogos oficiais (298 dos quais em APENAS(!) 216 jogos / 18.878 minutos no antigo Estádio da Luz;
- Foi o Melhor Marcador do Campeonato Nacional, conseguindo a Bola de Prata, por 7 vezes (1964, 1965, 1966, 1967, 1968, 1970 e 1973);
- Uma toalha branca que é o amuleto de muitas vitórias conseguidas e de muitas outras que estão para chegar.



Obrigado Eusébio!
Homenagem 1 ao KING!!
Homenagem 2 KING!!

UEFA Futsal Cup

Como podem ler na figura a segunda fase da UEFA Futsal Cup começa no dia 29 sendo os jogos do grupo A no pavulhão da Luz. As equipas participantes são: Benfica (Portugal), Boomerang (Espanha), Morlanwelz (Belgica) e Kairat Altamy (Casaquistão). Ao contrário da última participação do Benfica nesta segunda fase passam os dois primeiros classificados do grupo jogando contra os 2 outros vencedores do grupo B (Charleroi (Bélgica), Beograd (Servia e Montenegro), Shakhtar (Ucrânia) e Dinamo de Moscovo (Russia)). Recordem-se que o Benfica na primeira participação chegou à final perdendo apenas com o Boomerang no total por 7-5, 4-1 em Espanha e 4-3 a nosso favor cá.
O calendário de jogos é o seguinte:

Domingo, 29 de Janeiro
16h Benfica x Kairat
18h Morlanwelz x Boomerang

Segunda-feira, 30 de Janeiro
19h Boomerang x Kairat
21h Benfica x Morlanwelz

Quarta-feira, 1 de Fevereiro
19h Kairat x Morlanwelz
21h Boomerang x Benfica

Quanto a preços acho que ainda não estão definidos mas li num forum (não tomem a informção como a oficial e a efectiva...) que iria ser criado um bilhete para os três dias que custará 14 € para sócios, 10€ para sócios com a quota de modalidades e 25€ para não sócio.

Temos que ir apoiar o GLORIOSO.
Este ano, tal como o ano seguinte ao termos sido campeões pela primeira vez, a equipa sofreu muitas alterações. Isso como se depreendem afecta qualquer equipa. Perdemos jogadores, Miguel Almeida e Zé Maria, que foram jogar para a Espanha (é impossivel competir em termos económicos com os clubes espanhóis de futsal..). Dentro dos reforços de Dezembro temos dois jogadores da Fundação João Antunes (Côco e Sidnei), Moretti, Doménico e Wilson. Como podem ver é meia equipa e a sua integração na equipa não vai ser de um dia para o outro. Por isso digo que o mais importante nesta fase é qualificarmos para as meias finais se em primeiro ou segundo não interessa muito pois as meias-finais serão em Março (dias 8 e 26) e daqui até lá a nossa equipa irá concerteza ficar mais entrosada. Nessa altura temos que ganhar a qualquer equipa se queremos ser campeões europeus!!!
Boa sorte Benfica!!!

Site da UEFA
Site do Futsal Benfica

Aviso à Navegação!

A todos os benfiquistas (jogadores e técnicos incluídos) atenção redobrada para o próximo sábado.

Como todos sabem as equipas pequenas quando jogam com o GLORIOSO agigantam-se.

Eterno Fehér


Dois anos depois daquele Domingo fatídico de 25 de Janeiro, continua a memória do momento mais triste que vivi como adepto de futebol e do Benfica. Quando revejo as imagens do que aconteceu ainda me vem as lágrimas aos olhos!

Miki, jamais serás esquecido pelos benfiquistas!

segunda-feira, janeiro 23, 2006

Primeiras declarações do 3º reforço...

... ou o dia em que o Carlutchi pirou de vez!


Após longas e aturadas negociações com o director desportivo do Grande Mar Vermelho, mediadas pelo meu agente Paulo Xungoso, decidi, finalmente dar o salto na minha carreira. É uma honra entrar no Mar Vermelho. Sinto que subi vários degraus, melhor, subi a escadaria do Bom Jesus do Monte.

Confesso que não foi fácil pois tinha excelentes propostas de vários outros blogues interessados na minha contratação, mas o meu coração estava no Mar Vermelho há muito tempo (sou MarVermelhista desde pequenino, para que conste) e apesar de ter passado várias horas em conversações com o presidente da SAD de um blog rival, de ter recebido um cheque chorudo, de quererem obrigar-me a assinar uma declaração para recusar alinhar por outro blog e já ter passagem aérea marcada para a cidade dessoutro blog, achei que esta proposta era mais vantajosa para mim, pois não sou parvo. (Constou-me que no aeroporto houve uma troca de tabefes com um emissário badocha do outro blog, mas não confirmo nem desminto, bem pelo contrário).

Espero corresponder ao que de mim esperam mas não prometo golos (gosto mais de actuar atrás do ponta de lança). Prometo, sim dar tudo dentro de campo e ser humilde se o Mister decidir colocar-me no banco. Sou leal para com os meus companheiros de profissão mas serei implacável perante os adversários que me provocarem (volta e meia poderão sentir nas canelas o peso dos meus pitons).Finalmente só peço à enorme massa associativa deste Glorioso blog que me dê tempo para recuperar fisicamente de uma pequena lesão (calosidades no terceiro metatarso).

E como esta conferência de Imprensa já vai longa, fico por aqui.

Obrigado a todos e até já!

Aqui está o 3º reforço de Inverno do MarVermelho



Carlutchi: A bem da transparência desportiva, fizemos questão de apresentar o nosso 3º reforço após o jogo do Sport Lisboa e Benfica, para que não se levantasse nenhum tipo de clima de suspeição ou alegados favorecimentos desportivos.
Sensivelmente a partir da hora de almoço de Domingo, já nos foi difícil esconder os contornos do negócio e o ''reforço MV'' envolvido no mesmo, pois foi visto por vários elementos da imprensa desportiva nacional a passear nas imediações do aeroporto da Portela em Lisboa e mais tarde na baixa Pombalina, acabando depois por divulgar a um jornalista que estava em Lisboa para se estabelcer.
Agora, o célebre minutinho a sério...Bem vindo grande urra_apre e muito boa sorte!

Redrigues: Não há duas sem três e cá está o nosso novíssimo reforço. Urra…Apre. Fiquei atento ao Urra desde que deu um nó cego ao Apre (o Portista de Belém, ou vice-versa). Depois, somos membros de um fórum, a Voz da águia, que deu para perceber o enorme potencial que o nosso Urra nos irá dar. Bem vindo Urra…Apre!

Nog_ofloda: Como podem ver estamos a ficar mais fortes!!! Temos uma equipa à Benfica. Sê bem vindo urra...apre.

Redluis: com um reforço deste calibre quem saiu a ganhar foi sem dúvida o grande Mar Vermelho. Bem vindo e boa sorte grande urra_apre, empresta os teus conhecimentos e a tua qualidade de post's ao MV que iremos ficar todos a ganhar.
Todos, leia-se a nossa grande família Benfiquista.

Pedro Neto: Há já algum tempo que vinha a acompanhar a "carreira" do urra...apre nos vários blogs de desporto da nossa "praça" e foi, sempre, alguém com quem me identifiquei.
É com agrado que vejo a sua contratação para a equipa do Mar Vermelho, certamente o reforço da mesma foi conseguido. Bem-Vindo urra...apre e boa sorte aqui no blog!

T-Rex: Eis que chega mais um reforço para para atacar definitivamente e com uma vontade reforçada a parte final deste campeonato.
Uma estratégia ganhadora, devidamente pensada e que a pouco e pouco vai sendo posta em prática.
(É que por aqui já se pensa em equipa ganhadora para a próxima época).
Pelo que observei das suas actuações, que de resto têm causado lesões gravíssimas nas "defesas contrárias",
este elemento gosta de jogar ao ataque, mas nunca deixa os seus créditos por mãos
alheias no que diz respeito à defesa.
Utiliza frequentemente eficazes esquemas e táctivas defensivas que conseguem baralhar e adormecer os adversários.
Bem vindo urra...apre, espero que possas demonstrar toda a tua primorosa técnica individual e que a mesma faça sempre a diferença em favor da nossa equipa!

Começa a picardia!


Concentra-te Frango...ups....Concentra-te Ricardo!

domingo, janeiro 22, 2006

Para a semana temos o Derby de Lisboa, queremos a VITÓRIA!!!



Dia: 28/01/2006 pelas 19h45
Transmissão Televisiva: SPORTV

BOA SORTE CAMPEÕES!!!

Venham ao Planeta Benfica que eu tenho lá uma minisurprise para todos!!!

Resultado das modalidades

SÁBADO – 21/01/2006

BASQUETEBOL Liga TMN-14ªJornada
Benfica 79-78 Queluz

FUTSAL Camp. Nacional-15ªJornada
Benfica 7–4 Sassoeiros

VOLEIBOL Camp. Nacional-21ªJornada
Ac. Espinho 0–3 Benfica

HÓQUEI EM PATINS Camp. Nacional-14ªJornada
OC Barcelos 4-2 Benfica

sábado, janeiro 21, 2006

Crónica 19ª Jornada - Canja de Galo!



Confesso que estava com algum receio desta partida não só pelo facto de ser um jogo fora de casa mas também porque em caso de vitória os 3 pontos significariam a conquista da liderança da Liga Portuguesa – pelo menos até amanhã! Por esse último motivo temia que a pressão acumulada pudesse ser fatal na conquista da vitória.

O adversário de hoje, Gil Vicente é, desde há 10/11 anos, um clube de que não gosto mesmo nada. Esclareço, no entanto, que hoje em dia me é cada vez mais indiferente. Esta embirração antiga consiste em dois factores distintos: o facto de ter jogado muitos anos num estádio miserável – actualmente compensado por um magnifico recinto – e por ter vencido o Benfica por duas vezes na época de 94/95 – apenas a segunda temporada que segui com lucidez.

Essas duas derrotas por 1-0 foram um abalo fortíssimo na minha consciência de pequeno adepto e por isso ficou, e provavelmente ficará para sempre, na minha memória um desconforto assinalável no que diz respeito ao Gil.

Indo propriamente ao que interessa que é o jogo, posso dizer que Koeman me surpreendeu novamente no escalonamento do 11 titular. A saída de Laurent Robert já era espectável pois o francês esteve uma nulidade contra a Académica, no entanto as idas para o banco de Léo e de Miccoli foram algo imprevistas – embora o italiano, ultimamente, tenha estado uns furos abaixo do exigível.

A equipa não entrou muito bem no jogo e viu-se a perder muito cedo. Penso que esteve aí o segredo da vitória visto que a grande vontade de vencer – obviamente aliada à categoria e qualidade existente – foi "despertada" ainda com muitos minutos para jogar. Admito que a exibição não foi brilhante, à semelhança das últimas jornadas, mas a vitória é novamente indiscutível.


Como homens do jogo destaco Nuno Gomes, Alcides e Anderson.

O avançado internacional português esteve em grande nível como de costume, foi um verdadeiro playmaker – o passe para o 2º golo é fantástico – e esta vitória tem muito da sua responsabilidade. Pecou, um pouco, no capítulo da finalização – bem merecia o golo – já que os lances foram quase todos muito descaídos para a esquerda e, como se sabe, não é esse o seu pé mais forte.

A exibição de Alcides foi defensivamente imperial, no entanto continua a denotar algumas lacunas no aspecto ofensivo fruto da sua limitada capacidade inventiva. Mas gostei imenso da forma impetuosa como entra aos lances, seria um reforço de grande qualidade caso se optasse pela compra do seu passe ao Chelsea.

Que mais há a dizer de Anderson, é uma pérola do atlântico, uma verdadeira pechincha tendo em conta o custo da transferência. O que mais gosto no seu jogo são os constantes bloqueios a remates do adversário. Neste jogo foram uns 3 ou 4. Fantástico!

A nível positivo exibiram-se Luisão – não gosto nada das bolas despejadas para o campo do adversário, quando melhorar este aspecto e sair a jogar com a bola nos pés será um colosso, Nélson – perde muito na esquerda mas continua um jogador fabuloso, aquele lance a terminar o jogo é delicioso, Petit – nunca joga mal, Geovanni - fantástico golo à ponta-de-lança, e o Manduca da 1ª parte – grandes desmarcações e jogadas de envolvimento mas perdeu-se em jogadas individuais na 2º parte talvez devido ao cansaço.


Negativamente destaco o Moretto, o Simão e o Manuel Fernandes.

Tinha vindo a destacar uma característica que gostava imenso no guarda-redes do Benfica que é a saída aos cruzamentos. Hoje, nesse aspecto foi um desastre, esteve sempre aos "papéis". Um pouquinho mais de sorte permitir-lhe-ia defender o penalty.

Quanto ao Simão e ao Manuel Fernandes a desilusão foi imensa. Provavelmente foi um dos piores jogos de cada um ao serviço do Benfica. O capitão esteve perdido no jogo e apenas se viu no penalty – muitas perdas de bola e reclamações com arbitragem.

Manuel Fernandes esteve, simplesmente, um desastre provando o porquê da insistente utilização de Beto. Mau demais, contam-se pelos dedos das mãos os passes bem efectuados, perdas de bola de forma infantil, indisciplina, implicância e principalmente falhas graves de cobertura aos remates à entrada da área. É da sua responsabilidade, e pelo menos, estar no seu lugar de ajuda ao Petit mas hoje nem isso conseguiu fazer. Devolvam o nº 14 e tragam de volta o nº 37. E eu que gosto tanto do seu futebol!

Os suplentes que entraram pouco ou nada trouxeram de novo à equipa mas deu para reflectir, mais uma vez, na mais-valia da contratação de Marco Ferreira. Porquê?

A arbitragem do jogo pareceu-me bastante boa com todos os "casos" a serem resolvidos de forma correcta – os penaltys foram, na minha opinião, bem assinalados - e os cartões a serem bem mostrados. Um elogio, ainda, para o excelente trabalho dos fiscais de linha. Que me tenha apercebido os foras-de-jogo foram todos assinalados de forma correcta, inclusivamente o que deu um golo a Nuno Gomes. Parabéns ao Paulo Baptista e aos seus auxiliares.

O Benfica está no bom caminho e como factor crítico para a conquista do título enumero a gestão equilibrada, consistente e consciente do fabuloso plantel que Koeman tem nas mãos. Se nos últimos anos a omeleta tinha muito poucos ovos, este ano está carregadinha de proteínas.

Para a semana temos derby de Lisboa!!

Nota 1: A saga dos cartazes com pedidos de camisolas parece que não terá fim num espaço de tempo mais próximo, agora até fora da Luz. É engraçado verificar a imaginação dos petizes que os fazem – ou pelo menos ajudam, eh eh!

Nota 2: Será que ainda ninguém reparou que a mania dos bonés publicitários nas Conferências de Imprensa/Flash Interviews é do mais ridículo que há?

1º golo sofrido em sete jogos


Antes demais, peço desculpa pelo atraso do post, ontem escreveria quase só sobre penaltys ridiculos e hoje fui aproveitar o metro de onda que quebrava na praia para festejar o 1º lugar na tabela do campeonato nacional. Agora o jogo: Por estranho que pareça o jogo começou aos 17' e no marcador 1-1. Mas neste curto jogo tivemos um grande momento de futebol, até um movimento à campeão...N.Gomes ganha uma bola em corrida pela ala direita, cruza rasteiro para a cabeça de área para Geovanni bater de primeira para um golo magnifico. Até agora, foi o golo mais bonito do Benfica esta época. 1-2 ao intervalo. Na 2ª parte estava reservado o golo mais inarrável do campeonato nacional. Aqui fica o golão e uma-cena-completamente-diferente:
  • Jornada 19 (clica aqui)

  • sexta-feira, janeiro 20, 2006

    “Comunicades”


    Já sabemos de longa data que o Porto sempre jogou fora das 4 linhas, agora, dentro das linhas de texto (ou tentativa) é novidade. Quase tão novidade como chamar “acordo de cavalheiros” a um acordo entre Pinto “el-dourado” da Costa e João Bartolomeu. Para quem não se lembra, esse acordo (ilegal) tinha em vista que o totalista até à altura Maciel não podesse jogar contra o F.C.Porto. Quem não se lembra de um César Peixoto que estava em litigio com o seu clube e depois foi contratado pelos mesmo “Cavalheiros”? E que tal, serem esses “Cavalheiros” os que mais benificiam com jogos de suspenção a jogadores do seu adversário (N’Doye é o exemplo mais gritante). Que tal, os jogadores cedidos ou comprados pelos “Cavalheiros” tenham lesões antes de defrontar os “Cavalheiros”? Já deve chegar.
    Porque não fazem um comunicado sobre o porquê do Porto 0-2 Benfica, Porto 2-3 Glasgow Rangers, Porto 2-3 Artmedia, sobre o Apito Dourado ou simplesmente explicam qual é o delito quando o José Veiga janta em Penafiel com ex-arbitro auxiliar? Talvez porque não consigam. Talvez porque quando o ex-auxiliar era um auxiliar em funções recebeu ouro, café, fruta, foi para a mariscada, foi ao Brasil e bebeu um leitinho ao se deitar. No mesmo comunicado no site do Porto, falam das conversas que Veiga e o ex-auxiliar tiveram, então, para que tudo ficasse claro o marvermelho telefonou ao PRIMO do VEIGA a perguntar. Resposta: “Falaram dos tempos do FCP e de comida, com ênfase num(a) tal Salgado que nunca mais comeram igual”.

    É caso para dizer, mudam-se os tempos muda-se o Cardápio. Agora o Veiga come Fracezinhas…..e às duas de cada vez!

    PS: Há noticias do caso Apito Dourado, ou anda tudo preocupado com disketes (ena, deve ser top-secret, o meu já nem as lê) do caso Casa Pia???

    Agenda das modalidades

    SÁBADO – 21/01/2006

    BASQUETEBOL Liga TMN-14ªJornada – RTP 2
    Benfica - Queluz 15:05 h Pav. Açoreana Seguros

    FUTSAL Camp. Nacional-15ªJornada- SPORTTV
    Benfica – Sassoeiros 17:20 h Pavilhão nº2 da Luz

    VOLEIBOL Camp. Nacional-21ªJornada
    Ac. Espinho – Benfica 16:00h Pav. AA Espinho

    HÓQUEI EM PATINS Camp. Nacional-14ªJornada
    OC Barcelos - Benfica 21:00 h Pav. Municipal de Barcelos

    Primeiras declarações do "outro" reforço

    Desde já um grande abraço à equipa do Mar Vermelho, e muito obrigado pelo convite que muito me honrou aceitar.

    Como venho directo do Brasil, não prometo para já grandes jogatanas, nem golos de bandeira, pois a picanha e as caipirinhas fizeram um bocado de mossa...

    Conto poder jogar bem no miolo do terreno, impedindo as ofensivas adversárias, e recorrendo, sempre que necessário, à agressividade de um Petit (mas sempre, e como é meu apanágio, dentro dos limites da lei - ou não, ou não...) e procurando saír para o contra-ataque com a velocidade e as assistências mortíferas de um Nélson.
    Não aceitando a hipotética e de todo inesperada inoperância momentânea de um qualquer companheiro de equipa, procurarei sempre empurrar a equipa prá frente e chegar perto da área (nem que para isso tenha que recorrer ao meu considerável porte atlético 1,83m - 101Kg) , nem excluirei a hipótese de alvejar a baliza contrária num qualquer pormenor bem ao estilo de um Nuno Golos ou de um Pedro Mantorras.

    Sou por muitas vezes considerado como sendo um "autêntico bombardeiro", e desse cognome farei a minha arma no assalto às redes adversárias. Também posso assegurar que não necessitarei de um alargado periodo de adaptação, nem de qualquer tipo de conversão ou desconversão, porque EU sou realmente do Benfica desde pequenino!


    PS: Cuidem-se galos, galinhas e outros seres esvoaçantes (não, não me estou a referir ao Ricardo nem ao Baía), pois a Águia continua a ser a Rainha dos Céus, e o Rei dos Dinossauros cá em baixo será o complemento necessário à sua acção!


    Viva o Mar Vermelho! Viva o Benfica!

    quinta-feira, janeiro 19, 2006

    Pois é amigos, MarVermelho com o 2º reforço de Inverno


    Carlutchi: A prova que somos um blog comprador é esta, fomos ao Brasil contratar o nosso grande amigo T-Rex. Todos os nomes que andavam a circular na imprensa foram contratados e não demos azo a novelas.
    Já agora aproveito e esclareço os incidentes no aeroporto da Portela, eu e o Red fomos agredidos por aquele senhor no Brasil e nada tivemos a ver com as cenas de pugilato aqui em Portugal.
    Bem vindo e boa sorte amigo T-Rex.

    Redrigues: Finalmente estamos com o plantel equilibrado com mais esta opção de ataque. Esperamos ganhar o campeonato de 2006, bem como a taça e a champions e o T-Rex vem para ganhar...hã?! Hã?! Bem vindo T-Rex, mete-os vermelhos!

    Nog_ofloda: Para um monstro que está a acordar de sono prolongado nada melhor que ir buscar neste periodo de defeso o T-Rex!!! Boa sorte rapaz!!

    Redluis: O segredo é a alma do negócio e só assim foi possível chegar a acordo com mais um reforço de peso.
    Agora sim... não temos dúvidas em afirmar que estamos em todas as frentes para atingir os títulos todos em disputa, à imagem do nosso Glorioso.
    Bem vindo e boa sorte T-Rex.

    Pedro Neto: O Mar Vermelho continua a reforçar-se a olhos vistos. Agora cabe aos elementos deste fortíssimo plantel fazer prevalecer o espírito de equipa no sentido de o tornar ainda mais visível do que ele já é. E ao fazê-lo pretendemos, no mínimo, manter a qualidade já existente. Será, com certeza, uma tarefa difícil mas muito enriquecedora! Bem-Vindo T-Rex, estamos a contar contigo para fortalecer a equipa!
    PS: Até já temos internacionais e tudo (eh eh)!

    Primeiras declarações do novo reforço!!

    Foi com grande surpresa que recebi um convite do REDrigues e do Carlutchi no sentido de integrar os "quadros" do Mar Vermelho.
    Para além de ser uma grande responsabilidade é, de facto, um grande orgulho pertencer à equipa - agora já o posso dizer - que elabora, na minha opinião, o maior e melhor blog de inspiração benfiquista da blogosfera nacional.

    Até agora, como visitante assíduo do Mar Vermelho, procurei aqui uma inspiração para a construção do meu pequeno projecto. Resta saber se, à semelhança do récem-contratado Marcel, vou conseguir aguentar a "pressão" dos grandes objectivos. O intuito é contribuir para a manutenção e possível melhoramento da qualidade deste nosso espaço e prometo, desde já, que vou dar o meu melhor!

    Á semelhança do que fazia no Encarnados o meu contributo passará, essencialmente, pela elaboração das análises aos jogos do glorioso Sport Lisboa e Benfica.
    Aguardem desenvolvimentos, leia-se crónicas!

    Resta-me agradecer aqueles que gostam do meu "trabalho" e que acreditaram em mim, nomeadamente à restante equipa do Mar Vermelho! - eh eh, um bocado lamechas! Eu sei!

    PS: Os visitantes diários do Encarnados não se preocupem já que procurarei manter as actualizações do blog com o ritmo normal de até aqui.

    Proxima estação, Barcelos!



    Jogo: Gil Vicente vs Benfica
    Dia: 20/01/2006 ás 21h30
    Transmissão Televisiva: SPORTV

    Convocados do Benfica: Moretto,Quim, Anderson, Léo, Alcides, Ricardo Rocha, Luisão, Nélson, Petit, Manuel Fernandes, Karagounis, Simão, Geovanni, Manduca, Robert, Marco Ferreira, Miccoli e Nuno Gomes.

    quarta-feira, janeiro 18, 2006

    Reforço de Inverno MarVermelho!!!


    Carlutchi: Pois é, á imagem do nosso grande clube, eu e o Redrigues decidimos reforçar a equipa do Mar Vermelho com o grande Pedro Neto. As negociações foram um autêntico sucesso e relativamente rápidas pois ambas as partes tinham como objectivo o acordo final que se veio a consomar com êxito.
    Escusam de especular que jámais iram ser divulagados os valores em jogo, e atenção foi uma contratação mesmo para os quadros e não por empréstimo até ao final da época como se tem especulado nos caparates.
    Agora a minuto a sério, bem vindo á equipa Pedro e boa sorte para o futuro.

    Redrigues: Posso adiantar o momento decisivo para a contratação do Pedro Neto para o marvermelho. Quando o Carlutchi me disse a ideia de juntar mais um contribuidor à equipa, disse também que andava de olho numa pessoa em especial e em jeito de brincadeira pediu-me para adivinhar. Adivinhei à 1ª e isso deu força para avançar directamente para as negociações. Com esta entrada, o marvermelho vai sofrer umas alterações tacticas de modo a não haver zonas do campo por preencher. Bem vindo à equipa, player Pedro!

    Nog_ofloda: Numa epoca em que vemos o nosso clube a reergue-se de tempos conturbados e em que somos atacados diariamente por todos os lados por causa disso, o Pedro, virá para nos ajudar a desmontar cabalas e principalmente para transmitir o espirito de campeão que há em cada benfiquista!! Bem vindo Pedro!

    Redluis: Para atacar todas as frentes nada melhor que o reforço da equipa, foi isso que o Mar Vermelho fez.
    Estamos agora mais preparados que nunca e o meu desejo é que o Pedro venha enriquecer o Mar assim como me parece que o Mar enriquecerá o seu curriculum.
    Bem vindo e boa sorte Pedro!

    Pergunta para os dragartos

    Na teoria da constipação que os dragartos (dragonetes + lagartos) andam a arranjar para o Benfica e as suas contratações de Inverno tenho uma dúvida. Não será que uma parte do pagamento do Manduca ao Maritimo foi o Marcel não jogar pela Académica contra eles na 17ª jornada?!! Pensem nisso e apurem melhor a teoria. Já agora querem ver que foi o Benfica que desviou o Adriano para o cavalo marinho e somos nós que estamos a fazer a cabeça ao Beto, o Bordeus é tipo uma offshore... Ou é o Liedson que vem para o Benfica? Lembrem-se que o Benfica ainda vai jogar contra os Sapos...


    PS: Bem me parecia que aquele abraço do Moretto e Nuno Gomes no final do jogo em Dezembro era suspeito. Sei de fonte segura que eles no inicio do mês jantaram juntos para combinar como é que seria o golo do Nuno Gomes nesse jogo. As negociações foram dificieis, reparem que o Moretto só deixou marcar aos 89 minutos, e Nuno Gomes decidiu também condimentar o golo com a mão para alimentar a teoria dos Levados ao Colo... não se esqueçam que era o Benfica que não deixava pagar os salários aos jogadores do Setubal, nós queriamos que eles fossem subnutridos para o jogo...

    PS2: Nós ainda não estamos em primeiro e já correm 2 teorias, estamos a melhorar. O ano passado era só uma, com a do "levados ao colo" não tiveram sucesso agora foram buscar outra.

    terça-feira, janeiro 17, 2006

    Mais um para o ataque às 3 provas!!!



    Nome: Marcel Ortolan
    Data de Nasc.: 12-11-1981
    Peso: 82 Kg
    Altura: 1,87m
    Nacionalidade: Brasileira (S. Paulo)
    Noticia no site do Benfica

    segunda-feira, janeiro 16, 2006

    Nhamy...


    Oitavos da taça de Portugal

    Benfica-Nacional; Sporting-Paredes; Estrela Amadora-Boavista; Lixa-V. Setúbal; Marítimo-Vila Meã; Vitória Guimarães-Oliveirense; D. Aves-Académica.
    Isento: Porto

    Opinião: É bom para a competição que o Benfica fique com o jogo grande dos Oitavos para que exista uma assistencia grande na Luz (tudo vai depender das horas do jogo). Também é bom para a prova que o Porto seja o isento, de modo a não sofrer a possibilidade de ser já arrumado....pois na taça tudo pode acontecer (hehe)!

    domingo, janeiro 15, 2006

    6ª vitória seguida


    Hoje tivemos a 6º vitória consecutiva na liga e a 8ª somando as trê provas que disputamos. É uma marca que não se via à muito tempo na Luz. Quanto ao jogo, começa praticamente com uma penalidade para o Benfica, por Simão, fazer o 1-0. Penalidade indescutível visto que o gesto de Roberto Brum é demasiado ostensivo. Duas jogadas de perigo por parte da Briosa para Moretto brilhar e vai tudo para intervalo. Na 2ª parte, Koeman mexe na equipa e lança Geovanni saindo Robert (aos 59') e o Benfica ganha nova dinamica ofensiva, e aos 75' Manduca entra para o lugar de Micolli. Esta ultima alteração mata com as esperanças da Académica, primeiro um aviso e logo a seguir o golo de Luizão a responder a um centro de costas por parte de N.Gomes aos 79'. O jogo estava controlado pelo glorioso e o terceiro e justo golo parte do pé de Manduca para de cabeça Nuno gomes fazer o seu 13º golo da conta pessoal.
    Embora o resultado tenha sido avultado, ainda fiquei com "fome-de-bola" e vou esperar pacientemente (após a saída a Barcelos) pelos lagartos em casa.
    Jornada 18 (Golos)

    Resultados das modalidades

    SÁBADO – 14/01/2006
    FUTSAL Camp. Nacional-14ªJornada
    Boavista 1–1 Benfica

    BASQUETEBOL Liga TMN-13ªJornada
    CAB 112-115 Benfica

    HÓQUEI EM PATINS Camp. Nacional-13ªJornada
    Oliveirense 2-3 Benfica

    DOMINGO – 15/01/2006
    VOLEIBOL Camp. Nacional-20ªJornada
    Académica 1–3 Benfica

    sábado, janeiro 14, 2006

    Começa a segunda volta


    Amanhã (dia 15/01/05) o Benfica recebe a Académica no 1º jogo da 2ª volta. É o 2º classificado contra o 15º com uma diferença pontual de 15 pts. Nelo Vingada quer pontuar na Catedral como verbalizou no inicio da semana e só resta saber se vai levar 1 ou 2 camiões para dentro do campo. Nós só temos que fazer a nossa parte e jogar com a alma que temos jogado e ganhar o jogo. Só a vitória interessa ao Benfica, seja contra a Briosa ou qualquer outro adversário!!!

    A partida começa às 18h45 e tem transmissão televisiva na SPORTV.

    Convocados do Benfica: Quim, Moretto, Nélson, Alcides, Luisão, Anderson, Ricardo Rocha, Léo, Petit, Beto, Manuel Fernandes, Karagounis, Robert, Marco Ferreira, Simão, Manduca, Geovanni, Nuno Gomes e Miccoli.
    Convocados da Académica: Dani, Pedro Roma, Eduardo, Danilo, Ezequias, Zé Castro, Hugo Alcântara, Pedro Silva Nuno Luís, Dionattan, Filipe Teixeira, Zada, Nuno Piloto, Roberto Brum, Vítor Vinha Paulo Adriano, Luciano, Joeano, Gelso, Sarmento e Ito.

    Curiosidade: A Briosa convocou 3 guarda-redes (Dani, Pedro Roma, Eduardo), será que vem jogar com 2 Gr´s em simultaneo?

    sexta-feira, janeiro 13, 2006

    Agenda das modalidades

    SÁBADO – 14/01/2006

    FUTSAL Camp. Nacional-14ªJornada- SPORTTV
    Boavista – Benfica 17:00 h Pavilhão Rosa Mota, Porto

    BASQUETEBOL Liga TMN-13ªJornada
    CAB - Benfica 17:00 h Madeira

    HÓQUEI EM PATINS Camp. Nacional-13ªJornada
    Oliveirense - Benfica 18:00 h Pav. Salvador Machado, Oliveira de Azeméis

    DOMINGO – 15/01/2006

    VOLEIBOL Camp. Nacional-20ªJornada -SPORTTV
    Académica – Benfica 16:00h Novo Pavilhão da AAC

    QUARTA-FEIRA – 18/01/2006

    VOLEIBOL Top Teams Cup-1/4 de final – 2ªMão
    Benfica – Portol Son Amar 20:30h Pav. Nº2 da Luz

    quinta-feira, janeiro 12, 2006

    Nelson é o jogador revelação na 1ª volta


    Nélson, defesa-direito do Benfica contratado no defeso ao Boavista, foi eleito jogador revelação da primeira volta da Liga.

    A votação decorreu no site oficial da Liga Portuguesa de Futebol Profissional e foi ganho por Nélson, que reuniu a preferência de 39,1 por cento dos votos, relegando para a segunda posição o avançado brasileiro da Académica, Marcel (24,9 por cento). Nani, jovem jogador do Sporting, fechou o «pódio» com 24 por cento dos votos.

    Eis os resultados da votação:
    Nelson (Benfica), 39,1%, Marcel (Académica), 24,9%, Nani (Sporting), 24%.

    Uma taça, duas facadas e um olho à belenenses!

    "Dois adeptos foram esfaqueados e um terceiro agredido na vista - todos eles, alegadamente, simpatizantes do FC Porto - no final do encontro entre o Tourizense e o Benfica, disputado na Tábua...as agressões tiveram lugar na rua, já após o final da partida...Os acontecimentos ocorreram nas imediações do Estádio Municipal e, segundo apurámos, os problemas começaram quando um grupo de pessoas, alegadamente simpatizantes do FC Porto, começou a insultar e a tentar agredir adeptos do Benfica que haviam assistido à partida e abandonavam as imediações do estádio. Os adeptos encarnados voltaram então para trás, cruzando-se com membros das claques do Benfica. As agressões deram-se logo depois..."in'OJogo
    Não acho que glorifique alguém estes actos, mas o que estariam a querer estes simpatizantes do Porto? Não tinham dinheiro para ir à Figueira da Foz e então vieram apoiar o seu verdadeiro clube, o anti-Benfica? Acho as facadas desnecessarias, mas que merecerão uns belos murros no focinho, lá isso merecerão. Gente pequena!

    quarta-feira, janeiro 11, 2006

    16 avos da Taça de Portugal


    Com uma 1ª parte bastante modesta por parte do finalista da ultima edição da Taça de Portugal, o Tourizense - Benfica chegou ao intervalo com um 0-0 como pequena vitória moral para os visitados. Já no 2º tempo o Benfica entrou a carregar e por Laurant Robert de livre indirecto o Benfica desfaz o empate. A ter que correr atrás do prejuizo o Tourizense tem que se expor mais e Nuno Gomes, que tinha entrado já na 2ª parte, amplia a vantagem e fixa o resultado final em 0-2. Depois foi deixar o tempo rolar e ver os visitados a acabar o jogo com 9.
    E siga o Benfica para os oitavos de final da taça de Portugal!!!
    Golo do Robert e do Nuno Gomes

    Ranking da UEFA e da IFFHS

    No rankinga da UEFA subimos uma posição em relação ao último mês estamos agora na posição 37. Mas comparando a nossa posição à 1 ano atras subimos 23 posições, passando do 60º lugar para o 37º lugar.
    No ranking da IFFHS é que de um ano para o outro baixamos muitas posições, foram só 49 posições que descemos, passamos do 18º lugar para o 67º lugar. Eu queria compreender o porque disto mas não dá, só pedindo explicações a quem faz este ranking... Mas em relação ao mes passado subimos duas posições, em Dezembro estavamos em 69º posição.

    UEFA
    IFFHS

    terça-feira, janeiro 10, 2006

    Os NOSSOS golos!

    Como o camarada Alex disse e bem, devemos é meter filmes do Benfica. Não é por serem filmes de A ou B, mas sim por não serem Gloriosos. Sinceramente estou-me nas tintas, para não dizer outra coisa, para o Real Madrid ou Barcelona. Vejam na barra de links todos os golos no campeonato nacional do nosso Sport Lisboa e Benfica e fica prometido também uma area para os nossos golos na Liga dos Campeões e Taça de Portugal.

    segunda-feira, janeiro 09, 2006

    Remake do marvermelho


    Sinopse: Um rapaz incompreendido no Sul, alista-se nas legiões do Norte e promete vingança. Com citações como "A vida não são 3 pontos" ou "Toma lá Sherek, que é pra não me dispensar" chegou a melhor filme da semana, logo na sua estreia. Realização de José Nogueira e pós-produção de Redrigues, o filme é baseado no clássico de Victor Fleming de 1939, que ganhou 10 Oscar Alhinhos. Trailler a não perder num qualquer "Trio de Ataque" ou "O dia seguinta".

    domingo, janeiro 08, 2006

    Entrada com o pé direito em 2006


    O Sport Lisboa e Benfica, com a enorme e absurda paragem para as festas e de Natal e Ano Novo, não perdeu o embalo com que vinha de 2005. Ganhou ao Paços de Ferreira por 2-0 com golos de Nelson na 1ª parte e Geovanni no 2º tempo. Não foi um jogo espetacular mas deu para ver 3 caras novas a actuar: Robert, que desapontou com muitos passes falhados e nenhum livre directo para apontar (sua maior arma). Notou-se falta de entruzamento com a equipa e pouca noção do futebol Português. É dar tempo ao tempo. Manduca, esteve melhor mas também um pouco perdido no campo. Moretto, sem qualquer trabalho quase todo o tempo de jogo, foi vê-lo a fazer exercicios de aquecimento até aos 85', altura em que teve que se aplicar no único remate à baliza do Paços em todo o encontro.
    3 pontos totalmente merecidos e venha a Académica, pois este jogo não serviu para matar a fome de bola.

    Resultado das modalidades

    SÁBADO
    FUTSAL Taça de Portugal
    Olivais 4–5 Benfica

    BASQUETEBOL Liga TMN-12ªJornada
    Benfica 109–62 Santarém Basket 15:30 h Pavilhão Açoreana Seguros

    VOLEIBOL Camp. Nacional-18ªJornada
    Antigos Alunos 0–3 Benfica

    HÓQUEI EM PATINS Camp. Nacional-12ªJornada
    Benfica 4–5 Famalicense

    DOMINGO
    VOLEIBOL Camp. Nacional-19ªJornada
    Fonte Bastardo 3–1 Benfica

    sábado, janeiro 07, 2006

    Primeiro jogo de 2006


    Amanhã, Domingo, pelas 18:30 começa o primeiro jogo de 2006 do nosso Sport Lisboa e Benfica. A partida é transmitida pela SportTV. Os Benfica-Paços de Ferreira tem sido claamente favoráveis para nós, em que só por uma vez tivemos um revés de 2-3 no ano de má memória. De resto tem sido sempre vitórias, alguma bem expressivas. Fica aqui o link para o video da nossa vitória mais contundente, o Benfica 7-0 Paços de Ferreira.
    (para descarregar no Rapidshare, faz scroll até abaixo, tens a opção Premium e Free, clica em free e abrirá uma nova pagina, faz scroll outra vez e terás um contador no fim desse tempo vão-te dar um código para inserires na janelinha ao lado e depois é só fazer download).

    Força Benfica, dá-nos uma vitória destas para começar bem o ano!

    sexta-feira, janeiro 06, 2006

    Dia dos Reis

    Belchior, OURO representando a Sua nobreza – Sport Lisboa e Benfica
    Gaspar, INCENSO representa a divindade, ser supremo e o elitismo (acham eles) – Sporting
    Baltasar, MIRRA é uma erva amarga e representa o sofrimento na terra – Porto

    O marvermelho deseja um bom dia dos Reis a todos os leitores e comentadores.

    Outros Reis:
    Rei das assistências/Nelson; Rei dos golos/Nuno Gomes; Rei dos frangos/Ricardo; Rei dos doces/Pinto da Costa; Rei das contrataçõesJosé Veiga; Rei dos Reis/Ronaldinho Gaúcho.

    quinta-feira, janeiro 05, 2006

    Um Co que nos diverte!


    Começou bem, com uma enorme risada. Co? AHAHAHAH! O Português é uma lingua muito traçoeira, como dizia um que gosta de Co (Herman). Para jubilo da nação Benfiquista a direcção contra-ataca com um anti-virus, um verdadeiro tampão rectal, um Koeman! Brilhante, não? Era o inicio dos lusiedas traduzido para holandês em que alguém ficou cego, em que alguém perdeu um olho, mas que em terra de cegos quem tem um olho é rei!

    A história tinha começado à pouco tempo e já havia claros indicadores no intestino de cólicas a tentar formar uma “equipa”. Com Areias, Nuno Valente, o Mario Silva emprestado e um Rossato e ainda foram buscar um Marec para aquecer o banco e ver um Cesar Peixoto a ser adaptado a lateral esquerdo. Brilhante! Mais brilhante ainda foi ter encontrado em Postiga o perfeito nº 10, o nº da porta em que embarcou rumo ao St. Etiene no aeroporto Sá Carneiro. Que génio, que futurologia! Conseguiu ver no Jorge Costa a sua 5ª opção para central atrás de grandes nomes como Pepe ou Bruno Alves. É de lembrar que quase todos os jornalistas da nossa praça acharam brilhante a avaliação do holandês sobre o estado do futebol português verbalizando a ideia com frases do tipo “está cá à tão pouco tempo e já detectou os verdadeiros problemas”. E soluções, não??? “Jorginho joga depressa demais”, joga tão depressa que quase nunca o vejo. “Se quiserem que me vá embora, basta acenar com lenços brancos...”, Porto 0-2 Benfica e os lenços brancos vêm-se por todo o estádio, quando confrontado com a declaração, diz “Eu não disse isso!” num primeiro momento e já na conferência de imprensa diz que “Os lenços brancos foram os Benfiquistas!”. Como benfiquista nunca te mostrarei lenços brancos e festejei a activação da clausula até 2008, mas se achas e ninguém te diz nada, por mim tudo bem. “O empate contra o sporting em casa pode ser um bom resultado” e fora a derrota será o quê? O resultado possível? Isto a nível nacional, mas o circo continua no palco internacional “Em 10 jogos ganhamos 9 ao Artmédia” e “O FCP pode ser campeão europeu” são pérolas para recordar. Não sabia que tinham jogado tantas vezes com uma equipa que nunca tinha ouvido falar e campeão europeu será difícil de chegar quando o sr não consegue ganhar uma meia-final de taça UEFA contra o Sporting de Peseiro (aquele Sporting que ganhou um melão gigante em todas as frentes). Fica até 2008? Bom! Blackout? Porquê?

    PS: Um dia não são dias e....SIM, hoje apeteceu-me espancar o FC Porto.

    Queria 50 centimos de docinhos, por favor.


    Será que o Jornal O Jogo pensou nisto? Podiam-me contratar para gráfico (de última hora, claro)! Vendiam 6 milhões de exemplares...hehehehe!

    Piada do dia

    "já temos os dois melhores guarda-redes a actuar em Portugal!" By Pinto da Costa.

    Vitor Baía - Sem duvida que foi um grande guarda-redes e o que mais ganhou titulos (nacionais e internacionais). Dos 28 titulos, 3/4 foram no banco do Barcelona, banco esse situado na fila Y da central do Nau Camp. Se avaliarmos bem, teremos todos aqueles campeonatos duvidosos, mas isso é passado.
    Agora o PRESENTE, que é o que conta: Champions league, levou nos dois primeiros jogos uns modestos 6 golos de colossos como o ArtMedia e Glasgow Rangers, ao todo levou 9 golos (média de 1.3 golos por jogo). No campeonato nacional poderia ter comido com 5 golos de grande penalidade (made by Peixoto) mas os rebuçados fazem mal à vista (causam diabetes, mais precisamente) dos arbitros&fiscais-de-linha. Se juntarmos esses tais 5 (visto que o Vitor mama penaltys à grande) aos 10 golos que já sofreu, faz 15 golos em 16 jogos (quase um golo por jogo). Que grande guarda-redes! Posso-me esquecer da Selecção Nacional?!?
    Helton: Não joga porque tem o fantástico Baía a tapar o 2º melhor GR a actuar em Portugal (embora considere o brasileiro muito melhor, e dentro do praso, que o avô Baía).

    Concluindo isto, Moretto é mau (5 golos sofridos), Diego nem devia jogar na liga (9 golos) e Quim e Moreira são um bluf. É bom ler o Homem do black-out no Jornal O Jogo.

    quarta-feira, janeiro 04, 2006

    Laurent Robert: Vim para um Superclube!


    Pois vieste, digo eu. E estou encantado com esta aquisição, torna o clube ainda mais super. Robert tem um percurso de liga francesa no Montpellier e PSG passando depois para a Premier league numa transferência de elevado valor para o Newcastle, neste último ano estava no Portsmouth após atrito com Souness (afinal ele é mesmo dos nossos..hehe).

    José Mourinho avalia assim a nova contratação do Benfica: "Possui um talento incrível e não tenho dúvidas nenhumas em afirmar que se tratava do mais terrível futebolista da Premiership em situações de bola parada. Cada livre, pontapé de canto ou outras situações de falta nas zonas laterais da área que bate criam sempre enorme expectativa, pois a forma como coloca a bola nos companheiros deixa muitas possibilidades de golo. Agora, nem tudo é o máximo neste grande talento." Especificando melhor esta ideia, adianta: "Robert não é um jogador de muito trabalho, que se sacrifique, que dê grande ajuda nas tarefas defensivas. É jogador para representar uma equipa dominadora, onde as suas tarefas não sejam muito exigentes no plano táctico. É daqueles que necessita de grande liberdade. Aliás, quanto a isto, estou à vontade porque cheguei a dizer-lhe isso mesmo. Porém, é indiscutivelmente um futebolista de grande qualidade e reafirmo convictamente aquilo que já disse: é uma grande aquisição para o Benfica." in'ABola (Gil)


    O nosso incansável Carlutchi arranjou o Filme do Laurent Robert.

    Notícia no Site do SPORT LISBOA e BENFICA

    Agenda das modalidades

    SÁBADO – 07/01/2006
    FUTSAL Taça de Portugal
    Olivais – Benfica 15:00 h Pavilhão do Casal Vistoso

    BASQUETEBOL Liga TMN-12ªJornada
    Benfica – Santarém Basket 15:30 h Pavilhão Açoreana Seguros

    VOLEIBOL Camp. Nacional-18ªJornada
    Antigos Alunos – Benfica 17:00 h Pav. Laranjeiras, São Miguel

    HÓQUEI EM PATINS Camp. Nacional-12ªJornada
    Benfica – Famalicense 19:00 h Pav. Açoreana Seguros

    DOMINGO – 08/01/2006
    VOLEIBOL Camp. Nacional-19ªJornada
    Fonte Bastardo – Benfica 16:00h Comp. Desp. Vitorino Nemésio, Terceira

    terça-feira, janeiro 03, 2006

    "Futebol" no aeroporto..ups..Violencia no futebol? Violencia no aeroPORTO!

    Este defeso tem sido uma goleada. Já vai em 3-0. Fonte, Moretto e Marco Ferreira. Mas é o guardião que mais deu luta, até porque o Porto precisava muito de um GR visto que, o Baía só se baixa para apanhar sabonetes de reumongel, Helton deve-se achar um jogador medíocre por não conseguir encostar o paralítico e depois ainda existe o Bruno do Vale…emprestado! Talvez, com esta analise ao plantel do pijama se consiga entender o porquê de tanto jogo sujo, ou não?!? Talvez seja só pratica corrente de fechar jogadores em salas até eles assinarem pré-acordos e cartas ridículas (rapto?), um “pai-do-futubol” que ameaça o “filho” de morte caso não vá para o FCP ou mesmo agressão ao Presidente da maior instituição desportiva de Portugal – O Sport Lisboa e Benfica. Enfim, é o povo que temos e fica aqui os relatos de Luís Filipe Vieira e Moretto.
    Já em Portugal e não contente com as cenas tristes que fez no Brasil, o “pai-do-futebol” mais conhecido por Vitor Dinis, veio fazer o que sabe melhor que é provocar e provocar de uma maneira forte e que roça na ameaça. Ora vejam o, cá se fazem cá se pagam e a ameaça.

    Opinião pessoal: A chapada é bem dada, não tenho duvidas disso. A minha única duvida é se quem deu a chapada não deveria ser detido. Depois das declarações de Vitor Dinis devo dizer que acho que uma chapada foi pouco, visto que chama ao nosso presidente INTRUSO por ter ido ao pais “dele” e já acha que Portugal também lhe pertence. Em que ficamos? Que tal um murro bem dado para ver se desce à terra. Oh Roberto Leal com ar de “bola-de-gude”, com esse discurso ainda ficas é a nadar no atlântico e nem o Alberto João Jardim te vai acolher com medo de lhe tirares o eleitorado.

    Prenda do dia, já que o assunto é chapada&murraças: Violencia no Futebol também linkado na barra lateral, em conjunto com o do Ronaldinho/Nike e C.Ronaldo vs. Ibrahimovic. Em breve teremos mais videos...uma surpresa do marvermelho. Estejam atentos!

    PS: Se em vez de se chamar AeroPORTO, se fosse AeroLisboa, AeroLourinhã ou mesmo AeroFaro, nada disto tinha acontecido :)

    segunda-feira, janeiro 02, 2006