quinta-feira, janeiro 26, 2006

Mar Vermelho Science Channel (I)

Iniciamos aqui hoje um estudo profundo sobre a vida e os hábitos de uma espécie rara cientificamente chamada nojentus-horribilis, grupo de seres horríveis e mutantes que se julgava extinta há milhões de anos. Tem como particularidade na altura de atacar as suas presas, de tanto adquirirem a coloração azul como a verde, com o único intento de destruir o que é belo e glorioso (a inveja já existe há milhões de anos, Ah pois).

Não primando pela inteligência (o seu cérebro pesa apenas 2 g), são no entanto grandes(síssimas) bestas carnívoras altamente resistentes (indestrutíveis até num ataque nuclear) mas, inexplicavelmente (ou não, ou não), da sua dieta só faz parte o ódio (substância viscosa que escorre dos cantos das cavernas bocais) e a avis-gloriosae, um ser deslumbrante e belíssimo protegido e adorado à escala planetária, que até tem uma associação que a protege de ataques constantes cuja sigla é S.L.B. (Sapatada a Lagartos e Bimbos).

Como sub-grupo da espécie temos o lagartus-sebosus, nome científico de algumas bestas da qual faz parte uma ridícula figura de nome azias ferreira. Esta besta tem a particularidade de, ultimamente só atacar à segunda-feira ao fim da noite (tem a ver com as luas), podendo no entanto fazê-lo em outras alturas do ano, dependendo do apetite voraz e destruidor, e dos ataques frequentes de raiva extrema. É exemplo disso o ataque concertado que tentou fazer, em manada com a abécula-anormalis (do qual falaremos noutra ocasião) paulus-babosus, com uma das raras transmutações da avis-gloriosae conhecido como miguelis-pateticus.
Se o miguelis-pateticus espicaçado pela manada conseguiu libertar-se do ninho da avis-gloriosae, já a intenção do azias ferreira e paulus-babosus caiu por terra o que os deixou numa posição humilhante no seio da horde dos nojentus-horribilis.
Mas a avis-gloriosae, ao contrário do que acontecia até há bem pouco tempo, não é um ser passivo e dócil. Bem pelo contrário, se espicaçada é capaz de contra-ataques ferozes que deixam os seus predadores de boca à banda e muito mal-tratados.
Aos poucos a avis-gloriosae, com a sua visão e faro apurados, vai, pacientemente, reconquistando o seu espaço por direito enfrentando os seus inimigos com bravura.

Nota: dados científicos recentes e algo alarmantes, indicam-nos, no entanto, que o lagartus-sebosus poderá (devido à tal morfologia mutante) estar a planear um ataque em massa, já este ano, fortalecendo-o ainda mais, passando assim a atacar 7 dias por semana, 24 horas por dia, pelo que a S.L.B. está atenta e continuará a proteger e a ensinar a avis-gloriosae a defender-se de toda e qualquer besta que tenha o intuito de a destruir.